icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores que quase foram super-heróis

POR Lucas Franco EM Fatos Nerd 14/09/15 às 15h02

capa do post 8 atores que quase foram super-heróis

O processo de desenvolvimento de um filme leva tempo. Depois de o roteiro ser finalizado, ainda são necessários muitos meses de planejamento e produção; é nesta fase que o elenco é escolhido. Quando se trata de um filme de super-herói, o estúdio ainda precisa pensar muito antes de colocar uma nova cara para um personagem que já possuí uma boa fase de fãs. Além disto, não é um processo fácil. O ator tem que passar por muitos testes até ser, de fato, aprovado.

No caso de o estúdio já ter um nome em mente para o papel, nada garante que o ator vá aceitar. É bastante comum que determinado papel não seja aceito, e anos depois o ator se declare arrependido. Fazer o que, né? Conheça 10 atores que chegaram perto de se tornar super-heróis nos cinemas, mas nunca realmente chegaram lá.

Russell Crowe como Wolverine

É muito difícil imaginar outro ator para o papel do Wolverine, mas isto quase aconteceu. A primeira escolha do diretor Bryan Singer para o papel do carcaju no primeiro filme dos X-Men (2000) foi o ator Russell Crowe, que você deve conhecer de Gladiador. O ator recusou o papel devido ao cachê, que não considerou alto o bastante. Há especulações de que até mesmo o corte de cabelo do personagem o incomodava.

Mas Crowe teve uma participação fundamental na construção do universo da franquia dos mutantes no cinema: foi dele que veio a indicação de Hugh Jackman, um ator até então desconhecido pelo grande público. Apesar do sucesso do personagem, Russell não deve ter se arrependido pela recusa. Por ter recusado o papel, Russell conseguiu interpretar três papeis que lhe renderam uma indicação ao Oscar: Gladiador, Mente Brilhante e O Informante.

Dougray Scott como Wolverine

Mais um nome para a lista do Wolverine. Muito antes de atuar em Hitman, Dougray Scott recebeu o convite para interpretar o carcaju em X-Men (2000). Ele foi convidado após o papel ter sido recusado por Russell. Dougray aceitou o convite, e estava prestes a iniciar as gravações quando conflitos em sua agenda o obrigaram a abandonar o projeto. Isso porque, na época, Dougray estava gravando Missão Impossível II. A saída do ator fez com Bryan Singer olhasse com mais atenção para a indicação de Russell.

Tom Cruise como Homem de Ferro

Já imaginou outra pessoa no papel que hoje rende a Robert Downey Jr um pagamento de 50 milhões de dólares por filme? Difícil, mas quando os planos da Marvel começaram a se tornar concretos, em idos de 2004, Kevin Feige (que organiza todos os filmes) revelou que várias conversas já haviam sido iniciadas com Tom Cruise.

O astro era a aposta do estúdio para começar com tudo. "Estamos colocando as ideias na mesa e depois vamos encontrar o melhor Tony Stark", disse Feige. Infelizmente (ou não), Tom Cruise acabou perdendo o interesse pelo papel depois de ler o roteiro do longa, que só foi lançado em 2008.

Emily Blunt como Viúva Negra

Emily Blunt não é uma atriz muito conhecida do grande público. Você talvez possa estar se lembrando dela pelo papel em O Diabo Veste Prada (2006). Pois saiba que, antes de a Viúva Negra ser interpretada por Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2 (2010), Emily era a aposta da Marvel para o papel. Seria, talvez, o que a atriz precisava para alavancar sua carreira, mas ela foi obrigada a recusar. O motivo? Emily estava gravando As Viagens de Gulliver, com Jack Black, que não se saiu muito bem na bilheteria...

Matt Damon como Harvey Dent

Matt Damon já tem fama de saber escolher bem os papéis que faz; é bastante difícil vê-lo atuar em um filme ruim, mesmo que ele receba muito pela participação. Ainda assim, depois de recusar o papel principal no Avatar de James Cameron por conflitos na agenda (Matt estava gravando O Ultimato Bourne), ele também deixou passar a oportunidade de interpretar Harvey Dent (O Duas Caras), no segundo filme da trilogia de Christopher Nolan - Batman: O Cavaleiro das Trevas pelo mesmo motivo. O papel acabou ficando para o ator Aaron Eckhart.

Will Smith como Superman

Bryan Singer trouxe o Superman de volta às telonas em 2006 com Superman: O Retorno. Brandon Routh acabou escalado para o papel, mas o diretor tinha em mente uma escolha bem diferente para interpretar o super-herói mais poderoso da DC Comics: Willl Smith.

O ator nem pensou duas vezes antes de recusar o papel, e ainda revelou o motivo: "Eu nunca irei interpretar o Superman!' Porque eu já tinha feito o Jim West em As loucas aventuras de James West e você não pode mexer com os heróis dos brancos em Hollywood. Se você estragar os heróis dos brancos em Hollywood, você nunca mais trabalha nessa cidade!".

Bill Murray como Batman

Ok, esta faz mais tempo. Antes de o Batman cair nas mãos de Tim Burton no fim dos anos 80, havia um outro projeto para o super-herói nos estúdios Warner. A ideia era fazer um filme que adaptasse o Batman de Adam West para as telonas. Bill Murray seria um Bruce Wayne com uma pegada mais leve e divertida, bem diferente do que o personagem se tornou.

Apesar de parecer uma boa ideia adotar o tom cômico que fez sucesso nos anos 60, o projeto foi abandonado e o personagem ganhou o tom sombrio a que estamos mais acostumados. Talvez teria sido um filme ainda melhor que Batman & Robin, se realmente fosse classificado como uma comédia.

Nicolas Cage como Superman

Tim Burton voltaria a trabalhar com super-heróis só em 1996. No lugar do Batman, o diretor tinha o Superman nas mãos, e o ator escolhido para interpretá-lo você vê na imagem acima. Isso mesmo, Nicolas Cage fez todos os testes (inclusive de figurino) e estava pronto para gravar quando o filme foi cancelado ainda na pré-produção.

Este ano, um documentário sobre o filme foi lançado, onde é possível ter uma noção de como seria esta nova versão do super-herói. The Death of "Superman Lives: What Happened? conta com várias entrevistas que tentam descobrir porque o filme nunca chegou a ser lançado.


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest