• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 atores que tiveram suas carreiras arruinadas por filmes de super-herói

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      22/11/17 às 17h26

Faz um tempo que os quadrinhos tomaram conta das produções cinematográficas de Hollywood. E junto, as carreiras de alguns atores foram totalmente alavancadas (ou ressuscitadas) pelos papéis como super-heróis - como a de Chris Pratt e Robert Downey Jr.. Mas nem sempre é assim! Depois de estrelarem como super-heróis, alguns atores nunca mais acharam um caminho de volta para o sucesso.

Sim, vestir o uniforme de um herói nem sempre é vantagem! Veja 8 atores que tiveram suas carreiras arruinadas por filmes de super-heróis.

1 - Chris O"donnell como Robin

O filme Batman & Robin de 1997 simplesmente não deu certo. Para Chris O"Donnell, o papel como Robin acabou com uma carreira que poderia ter as mesmas proporções de Ben Affleck e Leo DiCaprio. Chris não desapareceu dos holofotes, mas seu número de papéis despencou drasticamente por 12 anos. Em 2009, ele finalmente conseguiu um papel mais importante, quando foi escalado para trabalhar na série NCIS: Los Angeles.

2 - Ron Perlman como Hellboy

Sim, acredite ou não, Ron Perlman foi afetado negativamente por um filme de super-herói. Apesar de ter atuado como Clay Morrow na série de sucesso Sons Of Anarchy de 2008, sua carreira tomou rumos confusos depois do seu trabalho como protagonista do filme Hellboy. O desaparecimento de Ron depois do longa, não foi por conta da bilheteria, e muito menos pela crítica - que, em geral, foi positiva. Parece que o ator simplesmente foi uma das vítimas da maldição dos super-heróis.

3 - Alicia Silverstone como Batgirl

Alicia Silverstone tinha uma carreira promissora pela frente. Lembra dela? Ela era a loirinha protagonista do filme As Patricinhas de Beverly Hills de 1990. Seguindo o filme adolescente de sucesso, Alicia partiu para um papel maior: Batgirl. A partir disso sua carreira nunca foi a mesma. Assim como outros atores do filme Batman & Robin, a atriz nunca mais atuou em filmes de sucesso.

4 - Val Kilmer como Batman

Val Kilmer seria uma versão do Tom Cruise nos cinemas se não fosse por um detalhe: seu trabalho em Batman Forever. Depois de assumir o papel de Bruce Wayne no filme, Val matou todas as chances que ele tinha de continuar como um dos talentosos galãs de Hollywood. Val seguiu a sua estreia como super-herói com o filme Fogo contra Fogo (1995), aclamado pela crítica, e o desastroso A Ilha do Dr. Moreau (1996). Ele deixou o seu status como Batman subir à cabeça, e acabou recusando alguns papéis importantes. O ego inflado de Val e seu comportamento estragado, ficaram conhecidos e ele começou a perder grandes papéis.

5 - Wesley Snipes como Blade

Wesley Snipes costumava ser um ator formidável de Hollywood. De clássicos cult a ficções científicas famosas, o ator se mostrava muito versátil. Os dois primeiros filmes de Blade que ele estrelou, foram tesouros dos quadrinhos. Wesley foi incrível no papel, os dois filmes foram engraçados e tudo estava correndo perfeitamente. Foi então que Blade: Trinity aconteceu. De acordo com a co-estrela Patton Oswalt, Wesley era muito teimoso, fumava muito durante as gravações,  só queria gravar close-ups, e se comunicava apenas através de notas. Se não bastasse o estrelismo do ator, o filme não surpreendeu e acabou matando uma carreira de longa data e respeitável.

6 - Jessica Alba como Mulher Invisível

Entre a série Dark Angel e o filme Sin City - A Cidade do Pecado, Jessia Alba provou que por trás de um rostinho bonito, havia muito talento. Parecia que nada poderia dar errado... até que ela interpretou Mulher Invisível em Quarteto Fantástico. Diferente de muitos atores, depois do filme da Marvel, a atriz teve uma decadência na carreira. Ela passou a atuar em comédias não muito conhecidas, e sequências de filmes infantis sem sentido.

7 - Terrence Howard como Máquina de Combate

Terrence Howard fez seu nome no filme Ritmo de um Sonho, aclamado pela crítica em 2005. Então, as coisas mudaram depois que ele interpretou o Máquina de Combate em Homem de Ferro (2008). De acordo com Terrence, ele recebeu uma oferta muito menor para atuar em Homem de Ferro 2 - inclusive bem abaixo do salário de Robert Downey Jr., o próprio Tony Stark. Com isso, ele acabou desistindo de gravar a sequência. Desde então, Terrence não fez mais papéis de sucesso nas telonas.

8 - Halle Berry como Mulher-Gato

Há um tempo atrás, Hale Berry estava debaixo dos holofotes de Hollywood. Ela chegou a receber prêmios do Globo de Ouro, Emmy e até Oscar. No entanto, ela cometeu o maior erro da sua carreira: interpretar Patience Phillips no filme de Mulher-Gato de 2004. Com uma nota devastadora de 9% no Rotten Tomatoes, Mulher-Gato foi um fracasso. As críticas descreveram o filme como superficial e chato. A própria Halle referiu o papel como um "pedaço de m*", ao receber o prêmio de pior atriz pelo papel na premiação humorística Framboesa de Ouro.

Esperava ver mais algum ator na lista? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+