icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 casos onde vidas que foram salvas por atitudes insanas

POR A redação    EM Entretenimento      02/11/15 às 21h47
capa do post 8 casos onde vidas que foram salvas por atitudes insanas

Sabe quando você sequer imagina uma solução plausível para seus problemas, apenas lhe restando algum ato que poderia ser considerado simplesmente insano, mas que poderia salvar a sua vida?

Pois é, acredite, diariamente as pessoas estão tendo suas vidas salvas por atos completamente "questionáveis" e que colocaria a minha, a sua, a nossa coragem passível de dúvidas. Ou vai me dizer que você teria coragem, por exemplo, de morder uma cobra para ter a sua vida salva? Acrescente o agravante para essa hipótese, a pessoa em questão ser somente uma criança. Meio estranho e grotesco até mesmo de se imaginar, pense só estar na pele dessa criança então?

Mas chega de conversinha mole e vamos aos fatores em questão, que mostrarão pessoas que tiveram suas vidas salvas por atitudes consideradas insanas.

1. O cigarro poderia te livrar de vários problemas intestinais

Existe uma doença chamdaa DII (Doença Inflamatória Intestinal), e é um mal que assola somente os "não-fumantes". Estudos realizados ao longo dos anos, com várias pessoas que fumam pelo menos um maço de cigarros por dia, concluiu que nenhum deles está suscetível a ter esse mal, por no cigarro ter existir algumas substâncias, entre elas a nicotina, que facilitam o desenvolvimento e relaxamento da musculatura interna, incluindo a movimentação do sistema digestivo, principalmente na área que permeie o intestino grosso e delgado.

Mas já ressaltamos, que antes de mais nada, os senhores não é pra saírem por ai comprando cigarro pra prevenir essa doença, não podemos esquecer a troco de que essa "proteção" à DII, que o cigarro trás para nós.

2. E quando a epilepsia de uma criança é curada por uma atitude à princípio ilógica?

Um garotinho chamado Charlie Smith, de apenas seis anos de idade, sempre teve crises fortíssimas de epilepsia.A sua família, cansada de lutar contra a doença do garoto e não ver resultados, resolveu buscar tratamentos alternativos, voltados para a medicina natural.

O médico em questão, sugeriu que a família trocasse a medicação e as drogas pesadas, por uma solução natural envolvendo uma dieta mais rica em gordura vinda da manteiga, da banha de porco e  de alguns tipos de queijo. Como resultado, o garotinho nunca mais teve nenhuma convulsão epilética.

3. E o caso do esportista que se recuperou completamente de uma lesão, ao tomar um choque?

No ano de 1999, a lenda do beisebol norte-americano, Roy Oswalt, foi acometido por uma lesão em seu ombro durante um jogo e não tinha certeza se poderia voltar a lançar as bolas que o consagraram.

Enquanto ele se recuperava em sua casa, mesmo sem saber se poderia voltar ao trabalho que amava, ele tentava arranjar o que fazer para ocupar sua mente. Ao consertar um carro de sua garagem, acabou tomando um choque brutal que o fez recuperar perfeitamente os movimentos de seu ombro e retornou aos gramados.

4.  E quando a Doença de Lyme é completamente curada, graças às abelhas?

Desde os seus 15 anos de idade, Ellie Lobel acabou adquirindo uma doença chamada de Lyme, proveniente de uma mordida de um carrapato. O que a deixou sem poder andar por vários anos de sua vida. Ao encarar a vida com poucas opções de felicidade, decidiu mudar-se para a Califórnia.

Certo dia, ela foi atacada por um enxame de abelhas africanas mortais. Quando achou que iria falecer, acabou literalmente curada pelas abelhas, voltou a andar e a ter uma vida normal.

5. E quando a "cura" vem dos lugares, mais impróprios para as demais coisas?

Denis Duthie é um neozelandês que sofria com diabetes por vários anos. Em 2012, em uma festa de casamento, ao beber muita vodka, chegou ao ponto de ficar cego graças à doença em si. Quando ele foi levado ao hospital, descobriram que ele tinha tido uma intoxicação por formaldeído, proveniente da mistura de seus remédios, com alcool. E o único modo de neutralizá-lo, seria com alcool puro.

O hospital não tinha disponível álcool em seu arsenal, apenas uma garrafa de 1 litro de Johnnie Walker Black, que foi usado e restaurou a visão de Duthie.

6. Até a arma de lobotomia pode ajudar em curas improváveis

Na década de 80, aos seus 19 anos, um jovem decidiu que deveria tirar a própria vida. Ele sofria de transtorno obsessivo-compulsivo e a mãe o sugeriu que ele desse um tiro na própria cabeça para se livrar dos seus problemas.

Certa manhã ele pegou uma arma e atingiu o seu lobo esquerdo acidentalmente, acabou destruindo completamente o mal de transtorno obsessivo-compulsivo e começou a ter uma vida normal.

 7. Quando há algo lhe matando, coloque seu cão para salvar sua vida

Um morador de Michigan, nos Estados Unidos, chamado Jerry Douthett, estava com seu dedão apodrecendo e vazando uma secreção incessantemente, especificamente o do pé esquerdo. Certo dia, ele e a esposa foram a um bar e ele tomou um daqueles porres de apagar. Chegando em casa, desmaiou na cama.

Ao acordar, ele descobriu que estava totalmente sem o seu dedão do pé esquerdo, uma descoberta que o chocou a princípio. Enquanto isso, Kiko, o terrier do casal, "lambia os beiços". O médico da família informou após isso, que o cão salvou a vida de Jerry, e que a carna humana putrificada pelo diabetes, é como um "doce" para os cães, o que o induziu a essa ingestão e evitou que a diabetes tipo 2 lhe levasse para o caixão.

8- E essa criança que salvou sua própria vida mordendo um filhote de serpente?

O garotinho Lourenço, de apenas um aninho, diretamente da cidade de Mostardas, no Rio Grande do Sul, quase matou sua mãe de susto ao aparecer com a boca ensanguentada e com um filhote que pareceu ser de jararaca na boca. Acontece que o garotinho que deu cabo da vida da serpente ao mordê-la próximo a sua cabeça.

E graças a todas as forças positivas do universo, ele está bem, já não podemos dizer o mesmo da cobra, que posteriormente foi confirmada como uma Erythrolamprus poecilogyrus, ou "cobra-capim".

Querido leitor, qual desses relatos citados mais te surpreendeu mais? Você teria coragem de tomar algumas medidas extremas para salvar a sua vida ou a de alguém que ama?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest