• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 celebridades que vocês não sabiam que faziam parte de "cultos estranhos"

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      08/09/16 às 19h23

Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais. Na prática cristã, o culto é o encontro do homem com Deus, que pode ser praticado individualmente ou de forma coletiva. O principal propósito de todos os que prestam o culto a Deus é adorá-lo, mas é também o momento em que os fieis buscam fortalecimento de sua fé e do compromisso com os ensinamentos.

Bom, mas nem todos os cultos são como vocês pensam, alguns podem ser extremamente "estranhos", outros pode fazer lavagem cerebral nas pessoas, e é aí que mora o perigo. Mas vocês já viram os famosos que fazem parte ou já fizeram de cultos pra lá de esquisitos? Lembrando que o objetivo da matéria não é atingir nenhuma religião, apenas mostrar famosos que já tiveram participação de cultos. Então, caros amigos, confiram agora a nossa lista com as 8 celebridades que vocês não sabiam que faziam parte de cultos "estranhos":

1 - Tom Cruise

001

Tom Cruise tem sido frequentemente ligado a ser o fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, bem como promover o grupo em número de ocasiões. A Igreja da Cientologia é de longe um dos gripos mais controversos de Hollywood hoje. Alegando que os seres humanos são imortais, e são de fato seres espirituais que tiveram vidas passadas, incluindo uma série de culturas extraterrestres, a Igreja Cientologia conseguiu pegar um número grande de seguidores, com uma enorme quantidade de celebridades reconhecíveis. Além de Tom Cruise, Kirstie Alley, Leah Remini, John Travolta e Paul Haggis já foram ligados ao grupo.

2 - Madonna

002

A cabala é atribuída a uma série de astros de Hollywood, que aprecem ter arruinado a autenticidade do grupo. Apesar de recrutar uma longa lista de seguidores de Lady GaGa, Mick Jagger, Ashton Kutcher e Britney Spears, é Madonna que parece ser mais proeminente defensora e vocal do grupo. Com declarações problemáticas constantes em torno da prática e seus seguidores, acusações como exploração, fim de casamentos e falsos milagres deram ao grupo o seu quinhão de controvérsias.

3 - Angus T. Jones

003

Mais conhecido pelo seu papel como Jake Harper em Two and a Half Men, Angus Turner Jones tem sido um pouco "off" nos últimos tempos. Ao sair da série, Jones tornou-se um crítico ao seriado, rotulando à sujeira e influenciando os fãs e ao público para parar de assistir. Ele afirma que sua religião entra em conflito com seu papel, e ele gosta de deixar claro o quão desconfortável ele estava com a variedade "histórias adultas" que seu personagem adolescente tinha tido ao longo das temporadas posteriores.

Como comentários do tipo: "Você não pode ser uma pessoa verdadeira temente a Deus e estar em um programa de televisão assim. Eu sei que não posso. Eu não estou bem como o que eu estou aprendendo, o que a Bíblia diz e estar naquele programa de televisão". Os amigos e a família de Jones começaram a se preocupar, e sua mãe admitiu que ela temia que seu filho havia sofrido uma lavagem cerebral pelo culto e seu fundador Christopher Hudson.

4 - Winona Ryder

06-1

Apesar de não ser considerado um culto extremista ou perigoso, a Família do Arco-íris acredita que todos sejam iguais, portnato, um líder nunca foi implicado. Encorajados a viver da terra, tornar-se auto-suficiente e viver sem eletricidade ou quaisquer dispositivos técnicos, Ryder, sua família e outras sete famílias viveram pacificamente durante sete anos. Decidida a se tornar uma atriz em uma idade precoce, provavelmente devido aos tipos de pessoas que estavam em volta dela, Ryder fez com sucesso a transição de estrela infantil para estrela de cinema. Apesar de alguns problemas ao longo do caminho, um furto sendo um deles, Ryder voltou as telinhas na produção da Netflix, Stranger Thinks.

5 - Jay Z

CHICAGO, IL - JULY 22: (EXCLUSIVE ACCESS, SPECIAL RATES APPLY) Rapper Jay Z attends the Jay Z and D'USSE Cognac Host The Official Legends of the Summer After Party at Lumen on July 22, 2013 in Chicago, Illinois. (Photo by Brian Ach/Getty Images)

Nomeado como OTO (Ordo Templi Orientis ou Ordem do Templo do Oriente), o grupo é conhecido principalmente por um de seus membros de alto perfil, o inglês Aleister Crowley, uma vez apelidado de "pior homem do mundo". Quando o grupo iniciou, Crowley rapidamente começou a implementar suas próprias idéias e objetivos com base na lei de Thelema.

OTO também é baseado em um sistema de iniciação, bem como a própria Maçonaria. Com uma forte ligação fraterna, OTO ensina ideologias filosóficas e espirituais, juntamente com uma série de rituais e cerimônias. Com uma longa lista de celebridades associadas a prática, o grupo parece estar ficando mais forte, apesar do número de comentários controversos que a rodeiam. Seus seguidores eram famosos como David Bowie, John Lennon, Rihanna e Kayne West, mas Jay Z parece ser o maior advogado do grupo, e não é de admirar que ele muitas vezes é visto dizendo regularmente o lema do grupo: "Faça o que tu queres".

6 - Michelle Pfeiffer

10

Michelle Pfeiffer começou a se envolver com a prática conhecida como Respiratorianismo após sua chegada em Los Angeles. Tempo depois, ela afirmou em uma entrevista que ela não tinha ideia de que ela estava realmente envolvida em um culto até que conhece agora seu ex-marido, que aliás, escreveu um filme sobre a Igreja da Unificação. Depois de convencê-la de que o grupo foi um pouco desonesto, Pfeiffer renunciou imediatamente.

Respiratorianismo é um conceito relacionado, que afirma que comida e até mesmo água não são necessários e é possível viver somente de prana (a força vital do Hinduísmo), ou, de acordo com alguns, se alimentando de luz solar. Nos últimos anos, o movimento foi popularizado pela australiana Ellen Greve, mais conhecida como Jasmuheen.

7 - Joaquim Phoenix

2

Joaquim Phoenix e sua família, dos quais incluem o falecido ator River Phoenix, foram criados entre hippies californianos no grupo religioso "Filhos de Deus". Projetado para espalhar uma mensagem de salvação, o movimento "Filhos de Deus" concebeu uma ideologia baseada na prática da revolução e felicidade. Usando o sexo para ganhar convertidos, o fundador do movimento deu a si mesmo o título de "rei", instruindo todos os seguidores para se referir a ele como tal.

Tempo depois, comentando sobre o grupo, Phoenix afirmou que seus pais sofreram inicialmente  uma lavagem cerebral, acreditando que tinham encontrado algo positivo ao invés da verdade, proclamando "Eu acho que o momento em que meus pais perceberam que havia algo mais do que isso, eles saíram".

8 - Neil Bush

Chairman of Points of Light Neil Bush (C) shakes hands with his father, former US President George H.W. Bush, while attending a White House ceremony to recognize the Points of Light volunteer program in Washington, DC, July 15, 2013. President Obama and First Lady Michelle Obama hosted former President George H.W. Bush and former first lady Barbara Bush to honor the 5,000th Daily Points of Light Award winner. AFP PHOTO/JIM WATSON (Photo credit should read JIM WATSON/AFP/Getty Images)

Famoso por seu trabalho e participação na promoção do movimento religioso conhecido como a Igreja da Unificação, Neil Bush, o filho do ex-presidente George W. Bush, tem sido frequentemente alvo de acusações de lavagem cerebral. Formado na Coreia do Sul em 1954 por Sun Myung Moon, um ativista político que muitas vezes se refere a si mesmo como a segunda vinda de Cristo, a prática em si é um ramo entendido do cristianismo. Rodeado por acusações de lavagem cerebral em seus membros, influenciando atividades criminosas, a igreja passou por muitos eventos controversos. Extremamente homofóbico, Moon foi muitas vezes condenado por incentivar crimes de ódio, uma vez que ele dizia que "gays serão eliminados".

E aí amigos, sabem de mais algum famoso que participa ou participou de "cultos estranhos"? Comentem!

Próxima Matéria
Via   The Richest  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+