icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 cenas de filmes famosos que deveriam ser deletadas

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 29/11/17 às 15h46

capa do post 8 cenas de filmes famosos que deveriam ser deletadas

As produções audiovisuais são uma forma de entretenimento comum atualmente. Só que mais do que um produto mercadológico, também estamos falando de uma arte que envolve a paixão dos diretores, fotógrafos, roteiristas e muitos outros profissionais que estão envolvidos no processo de fazer um filme. E quando falamos de arte, também estamos falando de subjetividade. Por isso, é comum que cenas pensadas como primordiais para os diretores acabem não sendo bem recebidas pelo público. Por melhor que seja um longa metragem, existem até cenas de filmes famosos que deixariam o produto final mais coeso.

Você duvida? Confira alguns momentos que não se encaixaram muito bem por ser superficial, fora de hora ou simplesmente sem lógica em alguns filmes que amamos.

1 - 2001: Uma Odisseia no Espaço

"I"m sorry, Dave. I"m afraid I can"t do that", se você não sente um arrepio na nuca ao ouvir essa frase pode se considerar sortudo. No filme de Kubrick, Uma Odisséia no Espaço, Dave tem como companhia Hal, a inteligência artificial de sua nave. O problema começa quando Hal começa a causar alguns problemas, e os pilotos discutem a possibilidade de desligar esse sistema para determinar o que está acontecendo. O pesadelo começa quando Hal começa a desobedecer as ordens de seu superior mostrando o conflito entre homem e máquina. Até aí tudo bem, mas precisava mesmo mostrar Dave gritando por "Hal!" por tanto tempo?

2 - Forrest Gump

Forrest Gump é um filme cheio de lições para os seus espectadores, mas pecou muito em apresentar alguns aspectos de seus personagens. Após Jenny e Forrest retornarem ao dormitório da jovem numa noite chuvosa, a garota não mostra a menor empatia pelo seu amigo de anos e pergunta se ele já viu os seios de uma mulher. Em seguida tira o sutiã e guia a mão de Forrest. Será que a intenção dos roteiristas era deixar todos muito desconfortáveis? Porque eles conseguiram.

3 - Homem-Aranha 3

A trilogia de Homem Aranha de Sam Raimi foi tão bem no começo... Uma pena que o terceiro filme tenha feito tudo ir por água abaixo. Em uma cena, Harry diz a Peter que está dormindo com Mary Jane, e o herói vai embora. Logo em seguida, o vilão é atendido por uma garçonete e a responde de um jeito muito bizarra. Peter olha mais uma vez para seu antigo amigo, que dá uma piscadinha que só serve para ser usada de meme. Um carro passa na frente, e Harry misteriosamente desaparece. Essa cena é simplesmente um aglomerado de "qual o sentido disso e quem se importa?".

4 - Star Wars II

Se você não sabe como conquistar sua crush, jamais siga os passos de Anakin Skywalker. Enquanto o personagem escoltava Padmé, ele acabou se apaixonando pela moça. Mas os papos de sedução dele não são dos melhores. Em uma cena bizarra, ele começa a falar os motivos de odiar areia e porque Padmé era o completo oposto disso. Como ela caiu nessa conquista? Eis um mistério.

5 - Vingadores: A era de Ultron

É complicado reclamar de alguma coisa dos filmes da Marvel, mas Era de Ultron é uma bagunça! Sabemos da personalidade sedutora de Natasha Romanov, a Viúva Negra. Ela já beijou Capitão América e foi bem próxima de Gavião Arqueiro, mas cá entre nós: a cena dessa personagem com Hulk simplesmente não faz o menor sentido. Aconteceu do nada e não teve nenhum desenvolvimento importante depois.

6 - Star Trek

É possível fazer uma lista inteira só de momentos de nudez que não precisavam existir nos filmes, e essa cena de Star Trek é um forte exemplo. Carol, interpreta da por Alice Eve, aparece como uma bela cientista que chama a atenção de todos. Durante uma conversa com Kirk, ela pede para que ele olhe para o outro lado, e quando o personagem volta a observá-la, ela está seminua. A pergunta é: pra que? Existem outras formas de mostrar o processo de sedução do que sendo explícito assim.

7 - Star Wars VI

O problema não é a cena em si, ao ponto de falar que ela deveria ser retirada. Porém, Boba Fett merecia uma morte melhor! George Lucas pretendia utiliza-lo como principal vilão em O Retorno do Jedi, mas era tanta coisa para se resolver no episódio 6, que ele simplesmente acabou caindo na boca de Sarlacc durante uma luta que envolvia vários personagens.

8 - Jurassic Park: The Lost World

Jurassic Park já teve várias sequências, e para isso a técnica utilizada é sempre a mesma: continuar o enredo e dar aos espectadores mais do que eles gostaram no último filme. Por isso, Lost World traz uma série de cenas violentas gratuitas. Nesse caso, estamos falando de um T-Rex que escapa do parque e causa vários desastres em San Diego. O problema é que essa cena foi tão excessiva que chegou ao ridículo.

Qual outra cena você acha que poderia ser retirada de um filme sem causar prejuízos? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Screen Rant
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest