icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 cenas de filmes que literalmente foram roubadas de outros filmes

POR Mateus Graff EM Entretenimento 06/06/16 às 18h50

capa do post 8 cenas de filmes que literalmente foram roubadas de outros filmes

Muitos filmes populares da atualidade parecem bastante originais. No entanto, se escavarmos um pouco vamos descobrir que eles possuem antecessores que coincidentemente tem cenas bastante semelhantes. Já pararam para pensar que várias cenas do filme Kill Bill são inspiradas nos filmes do Bruce Lee? Não quer dizer que o Tarantino "roubou" a cena do filme, pois ele mesmo declara que foi uma grande homenagem a Bruce Lee. Confira também a nossa matéria com os 10 filmes que vão abalar o seu psicológico para sempre.

Bom, pensando nisso, nós fomos atrás dos filmes que os diretores por algum motivo reaproveitaram as cenas ou simplesmente usaram alguma cena como inspiração. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa lista com as 8 cenas de filmes que literalmente foram roubadas de outros filmes:

1 - Star Trek VI e Generations

Esse pode ser um dos casos mais descarados, pelo fato de ambos os filmes serem da mesma franquia de ficção científica. A cena em si mostra uma Ave de Rapina sendo destruída em uma explosão. Ela foi utilizada pela primeira vez em 1991, em Star Trek VI: The Undiscovered Country, porém a Paramount tomou a decisão de que seria mais fácil reutilizar o momento para não ter tanto trabalho de construir uma miniatura da embarcação em Star Trek: Generations.

2 - "Transformers 3" e "A Ilha"

Parece que Michael Bay realmente caiu na preguiça e mesmice. Se antes ele lançava bons filmes como "A Rocha" e "A Ilha", em Transformers 3 ele confirmou a sua fama de preguiçoso, pois ele reutiliza gravações feitas para o filme "A Ilha".

3 - Requien For Dream rouba cena de Perfect Blue

Quando Harry Goldfarb senta-se em sua banheira, ele fica com a cabeça submersa entre as pernas e grita debaixo d'água em Requiem for a Dream. Os fãs de filmes de animação japoneses sentiram um déjá vu, pelo fato de Darren Aronofsky ter comprado os direitos de filmagem para o filme de animação justamente para fazer essa cena épica.

4 - Kill Bill roubou cena de Fists of Fury

Essa com certeza é uma homenagem ao lendário Bruce Lee. Em Kill Bill, Beatrix Kiddo é cercada por bandidos que fazem um círculo em volta dela, o que é praticamente idêntico à cena de incrível luta em Punhos de Fúria, quando Bruce Lee está cercado por inimigos. Quentin tarantino é muito aberto e honesto sobre as suas inspirações em velhos filmes de Karatê e Kung Fu.

5 - O Senhor dos Anéis rouba cena de O Mágico de Oz

O Mágico de Oz teve uma influência sobre O Senhor dos Anéis, ambos os filmes sendo baseados em livros. A semelhança é bem perceptível, quando Frodo, Sam e Gollum estão sobre um penhasco no Portão Negro das Duas Torres, exatamente igual quando Dorothy e sua turma volta para o castelo da Bruxa.

6 - Pulp Fiction rouba cena de Psicose

Quentin Tarantino desta vez pega uma cena do filme Psicose. Embora Tarantino nunca tenha admitido abertamente essa homenagem. A cena que Marion Crane para em uma faixa de pedestre onde seu chefe passa, é a mesma feita por Bruce Willis e Ving Rhames em Pulp Fiction.

7 - O Iluminado rouba cena de The Phantom Carriage

A icônica imagem do clássico filme O Iluminado de Stanley Kubrick é inspirado por um filme sueco muito antigo. The Phantom Carriage é considerado um dos filmes centrais da história do cinema sueco, inspirando muitos filmes e cineastas. Em ambas as cenas, o pai/marido rompe a porta trancada com um machado para chegar à esposa e filhos do outro lado.

8 - Hitman rouba cena de Dark Angel


Como todo filme baseado em quadrinhos ou games, os produtores de Hitman achavam que o longa precisava contar a origem de seu personagem da melhor forma possível, o que quer dizer que a equipe teria que gravar cenas de um grupo de garotos geneticamente engenhados em treinos desde a infância.

E aí, amigos, já tinham reparado que todas essas cenas eram "roubas" de outros filmes? Comentem!


Próxima Matéria
Via   The Richest  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest