icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas bizarras que aconteceram nas filmagens de Harry Potter

POR Lucas Fenrir    EM Fatos Nerd      26/01/17 às 13h54
capa do post 8 coisas bizarras que aconteceram nas filmagens de Harry Potter

Todo mundo adora os filmes de Harry Potter. Eles ajudaram a criar um universo fantástico, com varinhas, roupas, animais, heróis, vilões, etc. Muita gente já viu os bastidores em extras dos DVDs/Blu-Rays ou vídeos, mas o que pouca gente sabe é que várias coisas estranhas já aconteceram nos sets de filmagens.

Nenhuma delas, é claro, impediu as gravações dos filmes, mas deixou muita gente impactada e chocada. Afinal, quando se faz um filme sobre bruxos e coisas estranhas acontecem, você fica com a pulga atrás da orelha.

Confira 8 coisas bizarras que aconteceram nas filmagens de Harry Potter.

1 - Expresso Hogwarts vandalizado

Isso aconteceu pelo menos duas vezes. Em 2003 e 2007, o trem foi vandalizado com pichações enquanto estava dentro de sua "garagem". Ele era usado como transporte turístico enquanto não aparecia em cena. Na segunda vez, foram não somente pichações como vidros quebrados e partes da lataria amassadas com martelos e marretas. Os reparos ficaram em mais de 75 mil libras (ou R$ 300 mil).

2 - Funeral de um Hamster

Durante as filmagens de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Hamster de Emma Watson (Hermione) morreu de um ataque cardíaco. Ela tinha apenas 11 anos de idade, e o fato foi bem triste para ela. A produção rapidamente encomendou um pequeno caixão de veludo, com o nome do Hamster gravado em letras prateadas, e fizeram uma pequena homenagem a ele.

3 - Daniel Radcliffe se afogando?

Durante as gravações de Harry Potter e o Cálice de Fogo, enquanto o ator treinava para suas cenas subaquáticas. O ator confundia os sinais de mãos de "ok" com "estou me afogando, socorro", e sempre faziam os salva-vidas e mergulhadores pularem na água para resgatá-lo, sem necessidade real. Porém, ele acabou se revelando um ótimo nadador.

4 - Acidente Terrível

Durante as gravações de Harry Potter e as Relíquias da morte, um grave acidente deixou o dublê de Daniel Radcliffe paraplégico. David Holmes (o duble) tinha 25 anos na época, e era ginasta, e se feriu durante uma cena em uma explosão, machucando algumas vértebras do seu pescoço. Apesar disso, o duble manteve a amizade com os atores normalmente.

5 - Hogwarts em chamas

Também durantes as filmagens de Relíquias da Morte, houve um incêndio no estúdio que tinha o cenário de Hogwarts. Uma explosão, que deveria ter acontecido no filme, saiu na hora errada e o fogo começou. Nenhum dos atores principais estava no local, mas haviam outros 100 funcionários, e o fogo demorou 40 minutos para ser controlado.

6 - Salgueiro Lutador

Na cena de Câmara Secreta, onde o Carro Voador de Rony aterriza na árvore, foram usados, na verdade, 16 carros para gravar aquela cena. Cada carro foi diferentemente adaptado para se enquadrar a cada parte da cena.

7 - Protestos religiosos

Fanáticos religiosos protestaram fortemente contra as gravações de Harry Potter, por alegarem que o livro (e consequentemente o filme) eram culto ao demônio e á bruxaria. Isso quase fez as gravações serem adiadas, mas tudo ocorreu sem maiores problemas.

8 - Redação

Alfonso Cuarón, o diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam, fez com que os atores principais escrevessem uma redação sobre seu personagem, para melhorar o entendimento deles sobre a atuação. Daniel Radcliffe escreveu uma página, Emma Watson escreveu 16 páginas e Rupert Grint nem entregou a dele.


Próxima Matéria
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest