icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas bizarras que as pessoas já fizeram enquanto dormiam

POR PH Mota    EM Curiosidades      22/12/16 às 17h45
capa do post 8 coisas bizarras que as pessoas já fizeram enquanto dormiam

8 coisas bizarras que as pessoas já fizeram enquanto dormiam

Geralmente, a hora do sono é o momento de mais paz e tranquilidade no dia de alguém. Depois de obrigações, diversões, tristezas e alegrias, é na hora do sono que o corpo é desligado e se recompõe para o dia seguinte. Mas nem sempre as coisas são assim.

Para quem sofre de sonambulismo, a hora do sono pode ser acompanhada de atividades incomuns para quem está dormindo, ainda que não exista a consciência de nenhum dos atos. Todo mundo já fez algo constrangedor enquanto dormia, como um xixi na cama, por exemplo, mas no caso dessas pessoas, a situação foi muito mais além.

Conheça as histórias de pessoas que fizeram coisas absurdas durante o sono.

1 - Escalar um guindaste de 13 andares

Durante um chamado de resgate, a polícia de Londres tomou conhecimento de uma possível tentativa de suicídio de uma pessoa que estava sobre um guindaste a cerca de 40m de altura. Quando um bombeiro conseguiu escalar a máquina e chegar até o topo, encontrou uma garota de 15 anos que, para sua surpresa, estava dormindo. Para não assustá-la e fazê-la cair, o bombeiro mexeu nos pertences da jovem e encontrou seu celular, entrando em contato com os pais dela, que retornaram a ligação para que ela ouvisse o telefone e acordasse. Depois de duas horas e meia em cima do guindaste, a garota foi levada até o solo com a ajuda de um elevador hidráulico. De acordo com os pais dela, a menina já tinha um longo histórico de sonambulismo.

2 - Fazer sexo com estranhos

Na Austrália, uma mulher de meia idade tinha um estranho hábito. Ela levantava no meio da noite, encontrava estranhos e fazia sexo com vários deles. Depois de meses de camisinhas usadas encontradas pelo marido dela, incluindo uma noite em que ele pegou a mulher no flagra com um estranho, eles decidiram buscar ajuda médica. A princípio os médicos acreditaram que as histórias poderiam ser falsas, utilizadas como desculpas para traição da mulher, mas análises detalhadas mostraram que o caso era real. A condição é conhecida como sexomnia e é causada por uma desordem de comportamento durante o estádio de sono profundo, REM. A parte da mente que deveria impedir o movimento durante o sono não é ativada e as atividades se tornam reais.

3 - Ser multado, urinar na estrada e agredir um policial

Durante uma noite de 2003, em Denver, uma enfermeira tomou uma dose de Ambien (Zolpiden no Brasil) e foi para a cama. Ao invés de permanecer ali, saiu para dirigir, bateu o carro e urinou e defecou na estrada. Dois policiais perceberam o incidente e abordaram a mulher. Ainda dormindo e incomodada no meio de seus atos íntimos, ela atacou os oficiais num momento de revolta. Apesar dos hábitos radicais, foi condenada somente por infrações de trânsito, por conta de sua condição.

4 - Ameaçar passageiros de avião

O pintor britânico Sean Joyce decidiu tomar uma dose de Ambiem antes de tomar um voo da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, para Londres, Inglaterra. Já dentro da aeronave, bebeu duas taças de vinho antes de pegar no sono, quando as coisas começaram a ficar estranhas. O homem saiu de seu assento, arrancou sua camisa a deixando rasgada e saiu correndo pelo avião, ameaçando se matar e agredir outros passageiros. Quando acordou, o homem revelou que não lembrava de nada, e foi condenado apenas a cinco dias de prisão.

5 - Comer no meio da noite

Quando Anna Ryan de repente ganhou 27 quilos, foi atrás de ajuda médica. Ela ficou surpresa quando eles encontraram a resposta ao perceber que a mulher acordava no meio da noite e comia várias coisas que podia encontrar em sua casa, como bolos de chocolate. A condição é conhecida como síndrome alimentar noturna e costuma atingir mais mulheres do que homem.

6 - Pular de uma janela

Em 2007, um adolescente alemão se jogou da janela do quarto andar de um prédio enquanto dormia. Quando testemunhas correram até o corpo do jovem, o encontraram com um braço e uma perna quebrados, mas ainda dormindo pacificamente, como se nada estivesse acontecendo. Segundo a polícia local, o jovem de 17 anos escalou a janela e se jogou sem efeitos de álcool ou drogas, motivado somente por pensamentos que teve durante o sono.

7 - Gravar um álbum

Dion McGregor era um compositor conhecido pelo hábito de conversar durante o sono, narrando detalhadamente seus sonhos como se fosse uma conversa normal. As gravações de suas narrações acabaram sendo publicadas no álbum The Dream World Of Dion McGregor (He Talks In His Sleep) - O Mundo dos Sonhos de Dion McGregor (Ele Conversa Enquanto Dorme) -, lançado em 1964. Depois de sua morte, em 1994, outros três álbuns com gravações nunca publicadas foram lançados, sendo o último deles em 2004.

8 - Cometer crimes terríveis

Kenneth Parks foi acusado de um homicídio brutal quando se defendeu dizendo que estava dormindo durante o crime. O assassinato exigia que ele andasse até seu carro, o ligasse e dirigisse por 22 km até a casa da vítima, tudo enquanto dormia. Por mais bizarro que possa parecer, especialistas acreditaram nos argumentos da defesa e o homem foi absolvido. Mas ele não foi o único na história a provar que cometeu crimes durante o sono. Em 1846, Albter Tirrell quase arrancou a cabeça de uma prostituta em Boston, colocou fogo num bordel e fugiu para Nova Orleans, enquanto dormia.

Qual das histórias mais te surpreendeu? Conte para a gente nos comentários.

 


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest