icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas brilhantes que você não sabia que poderia fazer com o seu desodorante

POR Karen Batista    EM Curiosidades      13/05/16 às 19h58
capa do post 8 coisas brilhantes que você não sabia que poderia fazer com o seu desodorante

O desodorante faz mais do que parte do nosso dia a dia, isso porque ele é um essencial item de higiene pessoal, mas diferente do que muitas gente imagina, esse produto pode desempenhar uma série de outras funções além da sua convencional.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos preparamos uma lista para te contar quais são as 8 coisas brilhantes que você pode fazer com o seu desodorante e não sabia.

Lembrando vocês que essa não é a primeira vez que te mostramos novos usos de produtos convencionais como você pode relembrar ou descobrir clicando aqui, e conferindo mais 10 utilidades surpreendentes que a pasta de dente pode ter. 

Agora sim, confira!

1- Substituir o Primer

O primer nada mais é do que um preparador de pele, que reduz o brilho (oleosidade) e prolonga o efeito da maquiagem. Mas caso você esteja sofrendo com a falta desse produto em seu "estoque", você pode utilizar um pouco de desodorante em creme (e de preferência sem cheiro), para aplicar nas regiões mais oleosas do rosto e substituir esse caro produto.

2- Acabar com a coceira

O desodorante em creme também pode ser utilizado em um paninho sobre picadas de insetos e leves irritações de pele, com o objetivo de sanar o desconforto causado pela coceira e ardência. Vale ressaltar que nesse caso é preciso utilizar um desodorante neutro.

3- Ser aplicado no sutiã

O princípio aqui é o mesmo de quando o desodorante está sento utilizado em seu papel tradicional, ou seja, ele serve para evitar a transpiração e possíveis odores na peça intima, de mulheres que sofrem de excesso de transpiração.

4- Remover esmalte

Se você está com aquele esmalte que já passou da hora de ser removido, mas você também está sem removedor de esmaltes em sua casa, uma alternativa é deixar as unhas de mergulho em água morna por alguns minutos, e em seguida borrifar seu desodorante spray em um algodão, e utiliza-lo para esse fim.

05- Impedir o óculo de deslizar de seu rosto

Durante o verão é comum os óculos de grau deslizar de seu rosto, isso ocorre graças a umidade e oleosidade da pele durante essa estação do ano. Para solucionar esse problema, adivinha só o que podemos usar? Isso mesmo, um pouquinho de desodorante na ponte de seu nariz, garantirá uma pele sequinha e um óculos exatamente no lugar.

6- Controlar a transpiração das mãos

Meio óbvio não? Se você sofre de mãos suadas em excesso, você pode simplesmente espalhar uma pequena quantidade de desodorante em creme em suas mãos e evitar tal desconforto.

7- Aromatizador de ambientes

Bom, tudo bem que não é nada convencional, mas realmente funciona. Para aromatizar seu ambiente usando um desodorante de maneira eficiente, basta jogar o produto em spray em seu ventilador ou abertura de ar, e ligar o aparelho.

8- Evitar desconforto nos pés

Se você possui um sapato, que deixa seu pé deslizando dentro dele e consequentemente te causa desconforto, você pode utilizar o desodorantes nos pés, e evitar que seu pezinho fique "sambando" ali dentro.

E então queridos leitores da Fatos, você já conhecia algum desses usos nada convencionais que o desodorante tinha? Comenta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest