• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas da pré-escola que você esqueceu completamente

POR PH Mota    EM Entretenimento      10/04/17 às 18h46

Ah, a pré-escola. Aquele período em que a gente está aprendendo os conceitos mais básicos de educação e relacionamento. É nesse momento que provavelmente você fará os primeiros amigos e aprenderá coisas simples que irão servir como base para tudo o que vier ao longo da vida.

Antes da alfabetização, as aulas são simples, os momentos de diversão são frequentes e os problemas pessoas estão longe de aparecer. Talvez nem sempre era tão divertido assim ir para a escola, mas a beleza e a simplicidade da vida infantil eram capazes de transformar os momentos em magia por diversas vezes.

Com esse sentimento de nostalgia, nós vamos revisitar os dias de pré-escola para lembrar de algumas situações que se repetiam com frequência e faziam toda a diferença, ainda que hoje em dia elas tenham sido deixadas de lado pela sua memória.

1 - Quando o seu dia ficava muito mais feliz porque você ganhava estrela em alguma tarefa

Nada representava mais sucesso dentro da sala de aula do que ganhar estrelinhas especiais por boas notas ou tarefas bem feitas.

2 - Quando você precisava fazer atividades utilizando papel e tesoura

Algumas aulas apostavam na utilização das tesouras para ensinar conceitos e coordenação motora aos alunos. Tirando o fato de que as tesouras podiam deixar as mãos doendo por dias, era maravilhosa. Ah, e elas deviam ser sempre sem pontas, é claro.

3 - Quando a professora pedia algum tipo de ajuda

Poder ajudar a professora em qualquer tarefa dentro da aula era o máximo do reconhecimento num dia de escola.

4 - Quando você abria a lancheira e tinha chocolates surpresa pro lanche

Abrir a lancheira com uma comida especial preparada pela família se tornava mais especial quando existia um agradinho especial para depois do lanche.

5 - Quando era aniversário de alguém e a aula era trocada por festa

Se alguém ia comemorar aniversário e tinha uma família que gostava de organizar festas, a escola podia permitir um evento especial em algumas aulas e todo mundo saía ganhando.

6 - Quando você precisava andar em fila indiana e todo mundo se embaralhava

A regra era simples: todo mundo com a mãozinha no ombro do amigo da frente, andando em ordem. Difícil mesmo era fazer isso funcionar todas as vezes, sem deixar espaço entre os estudantes ou fazer alguém precisar correr para alcançar o amigo da frente.

7 - Quando a escola fazia uma noite do pijama

Para alguns, dormir fora de casa era um terror, mas para os outros era uma verdadeira aventura digna de um passeio numa floresta desconhecida.

8 - Quando era dia de ir ao teatro ou ao museu

Às vezes o dia de aula era trocado por uma visita a um museu local ou ao teatro para uma apresentação especial. A aventura já começava com as musiquinhas no ônibus da escola.

E aí, gostou da viagem de volta à infância? Que outras coisas eram comum naquela época e não colocamos em nossa lista? Ajude-nos a lembrar participando nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+