• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas do passado que estão voltando com uma cara diferente

POR Mateus Graff    EM Inovação      30/11/17 às 18h14

No dicionário, nostalgia significa "o estado de profunda tristeza causado pela falta de algo. É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes." E vocês sabem muito bem o que é sentir isso, certo?

Pois bem, caros amigos, para agradar as pessoas que simplesmente amam sentir essa saudade, a Fatos Desconhecidos fez uma lista de coisas do passado que estão voltando, só que dessa vez de um jeito diferente. Então, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas do passado que estão voltando com uma cara diferente:

1 - Vitrolas

Os amantes dos discos de vinil estão amando a volta da vitrola. Existem vários modelos no mercado e algumas delas são portáteis. Além de terem um designer legal, elas também tem novas opções, como entrada de cabos, USB e até de iPods e pendrives.

2 - Tamagotchi

Depois de mais de 20 anos, o bichinho virtual está prestes a voltar, só que dessa vez em forma de aplicativo. Para quem não se lembra, nos anos 90 os Tamagotchis fizeram muito sucesso entre a criançada. Um trailer (que está em inglês), causou nostalgia em muita gente por aí. Ainda não saíram informações, mas o vídeo nos dá uma ideia de como o app vai funcionar.

3 - Polaroid

E que tal uma Polaroid no seu celular? Também conhecida como câmera instantânea, a Polaroid é um tipo de câmera que revela instantaneamente a imagem. A Polaroid Corporation tornou-se mundialmente conhecida em 1948 devido ao surgimento da primeira câmera instantânea, criada por Edwin H. Land. Mas se você acha que a Polaroid é coisa do passado, saiba que você está redondamente enganado. Elas voltaram, e dessa vez mais modernas, é claro.

4 - Kombi

O lançamento deve acontecer apenas em 2022, mas não podíamos deixar de citar a tão amada Kombi. O modelo anunciado será totalmente elétrico e o novo nome ainda não foi definido. Segundo a fabricante, a "Kombi elétrica" terá cerca de 430 quilômetros de alcance com uma carga de bateria, mas nunca terá o charme da velha Kombi.

5 - Celular flip

Nada foi confirmado ainda, mas dizem que a Apple está prestes a lançar um celular flip. Segundo a Fortune, no início desse mês a empresa apresentou um pedido de patente com o Patent & Trade Office, dos EUA, detalhando mais informações sobre "dispositivos eletrônicos com displays flexíveis". Na matéria da Fortune vocês podem conferir mais detalhes sobre essa inovação.

6 - Nokia tijolão

Em março de 2017, foi anunciado pela Nokia que o celular Nokia 3310, também conhecido como "Tijolão", sucesso dos anos 2000, estaria de volta. O lançamento foi destaque na Mobile World Congress (MWC), uma feira em Barcelona. Você compraria? Imaginem que explosão de nostalgias ter um Tamagotchi no Nokia 3310!?

7 - Calça boca de sino (calça flare)

Já ouviram falar no ditado que diz que "tudo que vai, volta"? Pois bem, as calças boca-de-sino estão aí para provar que isso é verdade. Nos anos 70 as calças boca-de-sino fizeram muito sucesso e eram um hit absoluto. Dessa vez essa moda se chama calças flare, e vem com bocas ainda mais largas. Pelo que podemos ver, essa modelagem está caindo nas graças das mulheres, inclusive das famosas.

8 - Vídeos-games clássicos

E quem tal morrer de nostalgia com o relançamento do Super Nintendo já com 21 jogos na memória? A nova versão do clássico ainda vem com o jogo "Star Fox 2", que nunca foi lançado. Chamado de "Super NES Classic Edition", o console vem com os jogos mais clássicos como "Super Mario World" (1990) e "The Legend of Zelda: A Link to the Past" (1991)".

E aí, qual dessas coisas te deixou mais animado com a volta? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui em baixo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+