• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas em Game of Thrones que foram baseadas na vida real

POR PH Mota    EM Entretenimento      09/11/16 às 17h51

O que realmente separa Game of Thrones de outras obras da ficção de fantasia é a sua proximidade com a realidade histórica de nosso mundo. Mesmo que tenha elementos mágicos, possui suas origens em vários episódios do mundo real.

Isso significa que o autor George Martin se inspirou, e muito, em episódios de nossa própria história para narrar a sua versão. Personagens, lugares e eventos narrados nos livros e nas séries carregam não só uma mas várias inspirações históricas reais, até mesmo alguns dos mais improváveis deles.

Confira algumas das inspirações reais que levaram Martin a escrever trechos, personagens e tramas de alguns dos personagens que impressionam cada vez mais pessoas por meio de seus livros e série de TV.

1 - Mapa de Westeros

1

Se você reparar no mapa de Westeros, o continente em que Game of Thrones se passa, ele é uma réplica quase precisa das ilhas da Grã-Bretanha. A princípio pode não parecer tão óbvio, mas se você pegar a ilha irlandesa, virá-la de cabeça para baixo e colocar abaixo da Inglaterra, encaixando os continentes, terá um terreno extremamente similar ao apresentado na obra de ficção.

2 - Muralha

2

A Muralha em Game of Thrones, divide os White Walkers dos humanos está localizada mais ou menos no mesmo local do mapa que a Muralha de Adriano, no mapa do Reino Unido. O muro dividia os territórios dos romanos e dos bárbaros escoceses. Antes de criar Game of Thrones, George Martin visitou a região e tentou imaginar como seria a vida de um soldado romano observando a distância e pensando o que surgiria nas terras desconhecidas.

3 - Starks e Lannisters

3

Muitas tramas de Game of Thrones foram inspiradas em acontecimentos da Guerra das Rosas, uma série de conflitos pelo trono da Inglaterra que aconteceram entre 1455 e 1485. Nas batalhas, os Yorks eram como os Starks e os Lannisters como os Lancasters. Até mesmo os nomes das famílias foram desenvolvidos com inspiração no conflito real.

4 - Daenerys Targaryen

4

Henrique Tudor foi um nobre exilado que passou a maior parte de sua vida na Bretanha, na costa oeste da França. Lá, ele fortaleceu os seus planos de invasão da Inglaterra, apesar de ninguém acreditar que ele faria isso. A história é extremamente parecida com a de Daenerys. Na vida real, lutou ao lado dos Lancaster e eventualmente tomou o trono ao fim da Guerra das Rosas. Será que isso seria um spoiler do fim da série?

5 - Theon Greyjoy

5

Jorge Plantageneta, Duque de Clarence, entrou na Guerra das Rosas do lado dos York, ao lado de seu irmão Eduardo IV, mas acabou trocando de lado e batalhando com os Lancaster. Durante o conflito, tentou voltar para o lado dos York e foi acusado de traição, uma história bem parecida com a de Theon Greyjoy. Por outro lado, a históra de Robb Stark se assemelha à de Eduardo IV.

6 - Joffrey Baratheon

6

É difícil de acreditar que possa ter existido no mundo alguém tão sádico como Joffrey, mas ele foi inspirado num personagem da vida real. Eduardo de Westminster era um verdadeiro maníaco, filho do rei Henrique VI, que "com apenas 13 anos só falava de cortar cabeças e fazer guerras", segundo um embaixador de Milão.

7 - Os Outros

7

Os assustadores Outros (ou White Walkers) são completamente inspirados nos Aos Sí, ou Sidhe, uma raça de seres místicos semelhantes a fadas da mitologia celta. Até mesmo a invasão das criaturas segue um ciclo similar ao das fadas na história.

8 - Casamento Vermelho

8

Quando analisamos os fatos reais que inspiraram o Casamento Vermelho, a versão ficcional até que foi moderada demais. George Martin se inspirou em dois eventos para criar o episódio brutal: o Jantar Negro e o Massacre de Glencoe. No Jantar Negro, o rei da Escócia recebeu um inimigo para uma refeição supostamente segura, mas o prato servido no evento foi a cabeça de um javali, símbolo da morte. No Massacre, os Campbell convidaram os MacDonald para passar a noite somente para poder assassinar cada um deles durante o sono.

Já sabia desses eventos? Qual deles mais te impressionou? Responda nos comentários.

 

Próxima Matéria
Via   EMGN  
Imagens EMGN Decider
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+