• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas em smartphones que nós secretamente odiamos

POR Toni Nascimento    EM Ciência e Tecnologia      18/02/19 às 17h37

Volte no tempo mentalmente, pelo menos vinte anos atrás, e tente se recordar de como era a sua vida. Vários momentos vão tomar a sua mente, porém, eu tenho certeza de algo que todos eles terão em comum: a ausência dos smartphones. Os celulares ainda não eram uma realidade tão próspera como hoje, apesar de já existirem e serem comercializados. Poucas pessoas possuíam esse bem que não era nada barato, e a moda mesmo era o telefone fixo. Mas hoje, é impossível imaginar sua vida sem eles. Ligação, SMS, aplicativos variados, sistemas de streaming, banco virtual, redes sociais e tudo mais o que você precisar ter no bolso existe neles.

Mesmo sendo impossível imaginar sua vida sem esse pequeno aparelho, ainda assim podemos virar os olhos para alguns dos recursos ruins que estão disponíveis neles.  Ou seja, existem muitos recursos que o próprio celular, ou a marca, liberam e que são completamente inúteis ou então, até ridículos. Quer ver alguns deles? Listamos 8 recursos mais ridículos que podem ser encontrados em smartphones.

1 - Bateria

Sabe quando o telefone ainda tem uma pequena porcentagem de vida útil da bateria, e então desliga de uma hora para outra? Então, essa é com certeza uma das piores coisas do smartphone.

2 - Extensão do seu corpo

O celular tornou-se como uma extensão do nosso braço, a ponto de ficarmos muito irritados quando esquecemos ele em casa. É como se tivessem tirado algo essencial de nós.

3 - Caracteres

Alguns caracteres especiais do teclado são muito apagados, quase como se fossem invisíveis. Impossível ver o que está escrito às vezes. Isso, claro, para celulares que ainda possuem teclado.

4 - Publicidade

Uma das coisas que mais irritam em um Smartphone é a capacidade que ele tem de transformar qualquer pesquisa em uma viagem louca por compras.

5 - Rotação

Todo smartphone tem um recurso de rotação automática que pode ficar ativado ou desativado. Mas o ideal seria que ele tivesse um modo sensível que identifica se é o momento exato de se adaptar.

6 - Botões

Todos nós odiamos quando eles acrescentam funções inúteis aos botões de volume. Isso é péssimo porque quando se pressiona "abaixar volume" ou "aumentar volume", a intenção é diminuir ou aumentar o volume, e não ligar a câmera

7 - Silencioso

É irritante quando os apps ignoram o modo silencioso. Se está tudo no modo silencioso, existe um motivo para isso.

8 - AirPods

Vamos ser sinceros? AirPods são completamente desnecessários e impraticáveis. O fato de que não há como conectar fones de ouvidos no novo modelo do iPhone é horrível.

E aí, também compartilha desses sentimentos? Comenta aqui com a gente a sua opinião e também o que mais odeia nos seus celulares. E claro, compartilhe nas suas redes sociais essa matéria. E para você que também já quebrou o visor do seu celular num momento explosivo de raiva, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Cracked  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+