icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas incomuns que você provavelmente nunca tinha visto

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      17/10/17 às 17h10
capa do post 8 coisas incomuns que você provavelmente nunca tinha visto

Certas coisas existem, mas nem por isso que dizer que você vai chegar a vê-las um dia. Há diversos objetos, lugares e criaturas, que de tão raros e exóticos, ou são muito difíceis para se encontrar ou muito caros para possuir. Também algumas vezes, você sabe que aquilo está em algum lugar do mundo, e mesmo que você tenha curiosidade de ver, não vale a pena por preguiça ou desinteresse, como por exemplo, uma galinha diferente em algum lugar remoto da China ou seu/sua Ex.

Felizmente, Fatos Desconhecidos existe, e trouxe para seu conhecimento 8 coisas bem incomuns que provavelmente você nunca tinha visto ou dificilmente chegará a ver na sua vida.

1 - Deep Blue, o computador

Deep Blue é o famoso computador que ganhou do Grande Mestre Russo de Xadrez Garry Kasparov em 1997. O legendário Kasparov foi campeão mundial de xadrez de 1985 a 2000, porém não foi capaz de ganhar todas as partidas contra essa máquina.  Em uma das partidas ele chegou a desistir por se sentir intimidado com o infame "movimento 44"do computador. Esse movimento, que na verdade foi um bug , confundiu o enxadrista devido seu caráter aleatório, deixando-o bem desconfortável para fazer suas próximas jogadas.

2 - Galinha de penas encaracoladas

Em uma aldeia chinesa em Sitszetsun, um camponês chamado Zhang Yan possui uma galinha...Mas não uma galinha comum. Zhang é dono de uma galinha com penas encaracoladas. Que é uma galinha como qualquer outra, mas com essas charmosas penas em formato de caracóis. Qual condicionador será que ela usa?

3 - A Casa Louca

Construída por Hang Viet Nga, essa construção ganhou o nome de "A casa Louca". Com arquitetura exótica, esse hotel chama bastante atenção em Dalat no Vietnã e é bem famoso e reconhecido por seu estilo de decoração diferenciado.

4-  Águia-Coroada Africana

Não estamos falando aqui necessariamente da águia, mas dos pés dela (em particular, as garras). Essa águia é considerada bastante feroz, e cai entre nós, você não gostaria de ter esse bicho sobrevoando sua cabeça de mal humor.

5 - Califórnio, o metal mais caro do mundo

A Califórnia é considerado um lugar bem caro para se morar, talvez seja por isso que esse metal ganhou esse nome (Não é por isso, okay?).  Somente 1 grama de Califórnio-252 custa em torno de 27 milhões de dólares. Com esse preço será, com certeza, algo bem difícil de você ver por aí.

6 - Ventablack

Aproveitando da curiosidade do Califórnio, apresentamos para você o material mais escuro do mundo. Ventablack consegue absorver até 99% de luz. Bem provavelmente se você cobrir seu corpo com isso, você vai parecer que perdeu alguns quilinhos, na verdade, "1 dimensão" inteira.  Esse material faz objetos em 3D parecerem que são 2D de tão escuro que ele é.

7 - Phantom Corsair

Esse corsário fantasma é considerado um dos carros mais raros do mundo. Construído na década de 30, essa belezinha pode alcançar até 185 km/hora e conta com um espaço para 6 pessoas. Na época foi chamado de "carro do futuro" devido seu design futurista e extraordinário.

8 - Celacantos

O celacantos é tido como uma das especieis mais raras de peixes do mundo pelo simples fato de que até 1930 se pensava que sua espécie tinha sido extinta a pelo 70 MILHÕES de anos atrás. Sim, esse rapazinho é um fóssil vivo e provavelmente já "correu" de muitos plesiossauros há alguns milhões de anos atrás.

Curtiu a matéria? Comenta aí embaixo o que mais seria muito improvável de vermos no nosso dia-a-dia ou que provavelmente nunca veremos em nossa vida.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest