• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas incríveis que você não sabia sobre os bastidores de Breaking Bad

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      14/12/17 às 13h19

Depois de várias tentativas de encontrar uma emissora perfeita para Breaking Bad, o criador da série, Vince Gilligan, finalmente fechou acordo com a AMC. O primeiro episódio foi ao ar em janeiro de 2008 e, depois da primeira temporada, a série já era um sucesso. Considerada uma das melhores produções já feita para televisão, Breaking Bad acumulou fãs pelo mundo inteiro, que até hoje lembram carinhosamente da série.

Se você é um desses fãs, deve conhecer algumas curiosidades que envolveram a história. Todos sabemos que originalmente Jesse Pinkman, interpretado pelo Aaron Paul, deveria morrer na primeira temporada; ou que vários traficantes espalhados pelo mundo tentaram copiar a fórmula de Heisenberg, fabricando metanfetamina azul. Mas uma série tão grande como Breaking Bad esconde tantas curiosidades, que até os fãs mais obcecados não conhecem. Veja 8 coisas incríveis que você não sabia sobre os bastidores de Breaking Bad:

1 - Matthew Broderick ou John Cusack seriam o Walter White

É difícil olhar para Bryan Cranston hoje e não lembrar imediatamente do Walter White. O ator fez um trabalho memorável, digno de 4 Emmy Awards. Mas a escolha de Bryan para interpretar o traficante não foi imediata. Vince Gilligan já havia trabalhado com o ator em The X-Files e sabia que ele seria perfeito para o papel. Os executivos da AMC, no entanto, só conheciam Bryan pelo seu papel na série Malcolm. "Todos nós ainda tínhamos a visão de Bryan raspando o seu corpo em Malcolm. A gente ficou:"Sério? Não tem mais nenhuma outra opção?'", disse um ex-executivo da emissora ao The Hollywood Reporter. Sim, havia outras opções. A AMC estava cotando os atores Matthew Broderick e John Cusack para interpretar Walter White. Apesar de passarem nas audições, a empresa acabou concordando com a escolha de Bryan Cranston.

2 - Os atores que interpretaram os primos eram membros de uma gangue real

Os primos intimidares e calados Leonel e Marco Salamanca são irmãos na vida real. Mas não é só o parentesco que une os atores com seus personagens. Antes da série, os irmãos Daniel e Luis Moncada foram presos e fizeram parte de uma gangue. Em entrevista para a Q & A, Luis comentou sobre os seus antecedentes: "Nós aprendemos com os erros. Eu fiquei na prisão por muito tempo, então eu passei por isso. Eu participei de uma gangue. Tudo de ruim que você pode imaginar que aconteceu com alguém, aconteceu comigo e com meu irmão. É por isso que somos do jeito que estamos agora, mas eu usei isso de uma forma positiva. Eu comecei a fazer discursos motivacionais para escolas, prisioneiros e programas para jovens", afirmou.

3 - As coordenadas do bilhete da loteria do White

Lembra quando o Walt decidiu registrar as coordenadas em um bilhete de loteria da localização de onde o seu dinheiro foi enterrado? Então, acontece que as tais coordenadas (N 34, 59 ', 20 ", W 106, 36', 52), na verdade, não levava aos US$ 80 milhões, e sim, para a Q Studios em Albuquerque, onde a série foi filmada.

4 - A pizza no telhado levou a consequências não intencionais

O momento em que Walter White joga a pizza no telhado de sua casa, foi uma das cenas mais memoráveis de Breaking Bad. Durante entrevista para o Jimmy Kimmel, Bryan Cranston revelou que ele conseguiu acertar a pizza no telhado de primeira. Será que você iria conseguir? Alguns fãs se questionaram, e decidiram viajar até a casa real usada para a série - para o desconforto dos proprietários - e lançar comida pelo telhado. Em 2015, Vince Gilligan chegou a pedir para que os fãs deixassem os moradores em paz, mas não adiantou e eles tiveram que levantar um muro em frente à casa.

5 - A HBO não quis a série

A HBO é conhecida por transmitir algumas das melhores séries atualmente. Contudo, a empresa deixou passar ótimas oportunidades, incluindo Sons of Anarchy, The Walking Dead e a série de TV de O Senhor dos Anéis. Outra produção que não chegou no canal foi Breaking Bad, depois de uma reunião que Vince Gilligan descreveu como "a pior reunião que eu já tive". Mas não foi apenas a HBO que recusou a série. Segundo o criador, a FX não se interessou pois acreditava que a história era muito semelhante com a de outras séries; e a TNT só aceitaria a proposta caso Walter White fosse um falsificador em vez de um traficante.

6 - Bryan Cranston e Aaron Paul aprenderam a cozinhar metanfetamina

Como sabemos, o conhecimento de Walter White como químico facilitou o manuseamento da metanfetamina. Mas Bryan Cranston precisou de uma aulinha. Em uma entrevista de 2012, o ator afirmou que os químicos do DEA ("rgão para o Controle/Combate das Drogas dos Estados Unidos) ensinaram ele e seu companheiro de elenco Aaron Paul como a droga era feita. "Nós não cozinhamos, mas nos disseram exatamente o processo nesse nível alto", disse Cranston.

7 - As fórmulas da série são propositalmente incorretas

Além de ensinar Bryan e Aaron a cozinhar metanfetamina, a DEA também se preocupou em consultar os criadores de Breaking Bad sobre como retratar o processo sem ensinar os detalhes ao público. Uma das conselheiras de ciência da série, Donna Nelson, admitiu para a NPR em 2011 que as fórmulas apresentadas eram intencionalmente falhas. "Essa foi realmente uma das preocupações de muitas pessoas, mas Vince Gilligan foi muito inteligente", disse Nelson. "Você sabe, existem várias maneiras de fazer metanfetamina. E, assim, embora as cenas sejam muito precisas, ele juntou várias partes de sínteses diferentes, de modo que, se você simplesmente seguisse a síntese de como fazer, você não iria [conseguir] fazer metanfetamina".

8 - A dentadura de ouro de Tuco ainda está no rio do Novo México

Lembra quando o Hank jogou a "dentadura" de ouro do Tuco no rio? Diferente da pizza de Walter White, o ator Dean Norris, que interpreta o Hank, jogou no rio as 15 dentaduras de ouro feitas pelo departamento de Breaking Bad. Algumas foram recuperadas pelos mergulhadores que trabalhavam na série, mas apesar do esforço nem todas foram recuperadas, e pelo menos uma dentadura ainda está no fundo do rio do Novo México.

Gostou das curiosidades? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+