• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas mais incríveis que o Lanterna Verde já criou com o seu anel

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      14/02/20 às 19h18

Embora não seja um dos pilares da DC, o Lanterna Verde é um personagem bem popular e reconhecido por suas habilidades de criação. Com a ajuda de seu anel e uma imaginação fértil, não há nada que o herói não possa fazer. Ademais, nessa cultura de renovação de protagonistas e constante passagem de manto, já vimos diversas pessoas assumirem o papel de Lanterna Verde. Isso significa que, ao longo dos anos, pudemos testemunhar diversas formas diferentes e criativas de utilizar o instrumento. Sendo assim, resolvemos selecionar algumas das coisas mais incríveis que os Lanternas Verdes já criaram com o anel.

8 - Um cupido gigante

Sabemos que stalkear um ex-namorado ou namorada não é muito legal. No entanto, isso atinge uma proporção ainda mais negativa quando o stalker é um super-herói. Bom, esse caso é totalmente aplicável à Kyle Rayner que, inconformado com o término, seguiu sua ex quando ela foi para um encontro. Surpreendentemente, Donna Troy, a garota em questão, estava saindo com Roy Harper, o Arsenal. Em seguida, como é de praxe no universo dos quadrinhos, o date é interrompido por um bando de nazistas. Assim, na hora do aperto, Rayner resolveu dar as caras e ajudar o casal. Primeiramente ele criou um eficiente conjunto de limpeza composto por vassoura e pá de lixo para enfrentar os vilões. Contudo, como golpe final, ele cria um cupido gigante, com arco e tudo mais. Logo, pudemos ver o famoso personagem alado botar os nazis pra correr, com uma chuva de flechas.

7 - Trabalhadores colossais

Mais uma vez Kyle Rayner entra em cena para salvar o dia. Todavia, essa situação não envolveu nenhuma ex-namorada. Enfim, quando um guindaste cai e arrisca ferir um monte de civis, o Lanterna Verde cria uma equipe de construção formada por quatro homens colossais para conter o desabamento. Em outra história, Reyner se deparou com um incêndio em uma plataforma de petróleo e colocou a criatividade em jogo criando um bombeiro descomunal. Embora houvessem formas mais pragmáticas de lidar com a ocorrência, certamente o herói priorizou o estilo.

6 - Kryptonita

Todo bom nerd sabe que, se você pretende derrotar o Superman, é melhor ter alguma kryptonita em mãos. Contudo, considerando que o mineral não é dos manis acessíveis, isso pode ser meio difícil. Quer dizer, a menos que você seja um Lanterna Verde. Inclusive, muito se engana quem acha que o anel se limita a criar uma rocha parecida com a pedra kryptoniana. Na verdade, os poderes do pequeno objeto vão muito além do imaginado. Assim, ele consegue replicar perfeitamente a composição do recurso mortal para o Super-Homem. Aliás, ao longo dos anos os anéis foram utilizados diversas vezes para criar o material. Só para ilustrar, em Superman: Man of Tomorrow #13, ao descobrir um pequeno problema de autocontrole do último filho de Krypton, o Caçador de Marte pediu que Rayner criasse a pedra.

5 - Equipamento para cirurgia facial

Como singelos espectadores, nos acostumamos a endeusar tanto os super-heróis que tendemos a esquecer seu lado humano. Porém, nem mesmo portando uma das mais incríveis armas do universo, você está totalmente imune a danos. Ocasionalmente, a luta contra o mal pode acabar resultando em certas avarias ao combatentes e é mais complicado ainda quando você é atingido em cheio no rosto. Então, foi isso que aconteceu com Soranik Natu, porém, felizmente, a heroína tinha as habilidades necessárias para reverter a situação. Como resultado de um pouco de preparo e ponderação, Natu criou uma suíte cirúrgica com equipamento de última geração. Em seguida, ela relaxou e deixou que o sofisticado aparelho desse conta do recado.

4 - Um golfinho para o Aquaman

Antes de Jason Momoa entrar em cena e trazer toda uma credibilidade badass para o rei dos mares, Aquaman era alvo de zombaria. Grande parte das piadinhas estavam associadas aos seus poderes de comunicação com animais marinhos. Inclusive, uma das características mais marcantes do personagem é sua propensão a andar com golfinhos. Embora James Wan tenha substituído os simpáticos mamíferos por um assustador Karathen no live-action, nos quadrinhos a história é outra. Então, certa vez, Rayner criou um golfinho verde voador e deu ao seu colega. Foi um presente inusitado mas muito bem recebido.

3 - Uma cadeira elétrica

Julgando os tópicos anteriores, você deve estar se perguntando o que uma cadeira elétrica tem de criativo e especial. Então, sabemos que Kyle Rayner é um artista quando se trata de construtos com o anel, mas nesse caso o plano de fundo conta mais que a ideia em si. Então, acontece que na história, o herói tinha uma namorada - não aquela que ele stalkeou acima - chamada Alexandra DeWitt. Ao passo que Rayner sempre foi brincalhão e meio imprudente, Alex o encorajava a ser mais responsável com o anel. No entanto, um dia ela foi morta pelo Major Força. Em seguida, diante de um súbito ataque de fúria, o Lanterna Verde amarrou o vilão em uma cadeira elétrica e o eletrocutou com energia do anel. Apesar de não tê-lo matado, foi por muito pouco.

2 - Uma estação espacial totalmente operacional

Em O Reino do Amanhã, Alex Ross e Mark Waid nos apresentaram uma perspectiva futura dos maiores super-heróis da DC. Em suma, a história conta como o poder corrompeu os mocinhos, transformando-os em seres tão ruins quanto os vilões que antes combatiam. Então, Superman retorna para ajustar as coisas. Juntamente com ele estava sua clássica equipe e, entre os outros heróis, Hal Jordan, cujo uso contínuo do anel havia o transformado em um Lanterna Verde especialista. Sendo assim, ele criou uma estação espacial para que os super-amigos pudessem se reunir. Tudo na construção funcionava extremamente bem, porém ele não poderia se desconcentrar, senão daria ruim.

1 - Um cidade completamente povoada

A Tropa dos Lanternas Verdes já foi destruída por um dos seus quando Hal Jordan perdeu a cabeça. Tudo isso aconteceu porque a cidade natal do herói, Coast City, foi destruída. Assim, Jordan perdeu tudo e todos que amava e buscava proteger. Como forma de lidar com a perde, Hal começou a recriar toda a cidade e sua população com o anel que portava. Contudo, essa iniciativa não foi muito bem recebida pelos Guardiões do Universo, na cidadela de Oa. Logo, Jordan foi convocado para responder pelo uso equivocado de seus poderes. Isso fez com que ele se exaltasse e matasse todos os Lanternas Verdes que viu pela frente e destruir Oa.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+