• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas mais sem noção que o Stan Lee já fez

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      27/09/17 às 15h06

Stan Lee é um dos nomes mais notáveis da indústria dos quadrinhos: sério, você já imaginou um mundo sem o Homem Aranha? Difícil, né? E olha que esse é apenas um dos vários exemplos de personagens incríveis criados por ele. Além dos seus vários trabalhos memoráveis na Marvel, ele também trabalhou em outros projetos, que envolvem até parcerias com autores japoneses como Hiroyuki Takei que escreveu o famoso shounen Shaman King.

Mas nem tudo que ele criou ou participou foi um sucesso, infelizmente. Mas isso não tira o mérito de todo o seu sucesso, só é divertido ver todas essas bizarrices relacionadas a Stan Lee. Confira algumas delas!

1 - Backstreet Boys

A boy band Backstreet Boys foi um sucesso na década de 90, e Stan Lee não perdeu a oportunidade em criar algo inspirado nos cantores. The Backstreet Project tinha como premissa que cada um dos garotos era encarregado de proteger um amuleto místico, mas como passinhos de dança e músicas melosas não poderiam fazer isso, eles possuíam superpoderes! Entre os nomes de heróis dos rapazes temos Nick como Ninja Man e Kevin como Power Lord. Unidos, eles formavam o time Cyber Crusaders. Não sei se isso é bom ou ruim mas a animação acabou não dando certo.

2 - Quem quer ser um superherói?

Qualquer bizarrice tem potencial para se tornar um reality show de sucesso, e foi assim que surgiu Quem quer ser um super herói? Nesse programa os participantes faziam tudo o que podiam para serem superheróis e superarem os desafios propostos por Stan Lee. Enquanto alguns participantes foram como heróis que já existiam, outros criaram os seus próprios personagens como Cell Phone Girl e Fat Mama.

3 - Sua morte em Ultimo

As aparições de Stan Lee não se resumem aos filmes, mas também a uma de suas obras feitas em parceria com um autor japonês Hiroyuki Takei que é famoso por sua obra Shaman King. No mangá Ultimo, um cientista brilhante tem exatamente a mesma aparência que  Stan Lee e cria dois robôs um representando a essência do bem e o outro do mal e os envia para a era feudal. Quando ele percebe as terríveis consequências de sua criação, ele comete seppuku, o famoso ritual de suicídio dos samurais.

4 - Heroína stripper

Outra criação bizarra de Stan Lee é Stripperella. Essa heroína é o alter-ego de uma mulher chamada Erotica Jones que trabalha como dançarina de pole dance. Mas o mais inusitado foi uma polêmica a respeito dessa obra quando uma stripper conhecida como Jazz processou Stan Lee acusando-o de ter se apropriado de uma ideia dela para um show quando ela contou esse conceito ao autor enquanto ele recebia um lap dance.

5 - Diário de uma princesa 2

Uma das maiores diversões de ver os filmes da Marvel é ficar atento ao momento que Stan Lee fará sua rápida aparição no longa metragem. Mas caso você nunca tenha reparado ele também aparece em uma cena de Diário de uma Princesa 2 interpretando um dos convidados da festa ao lado de Julie Andrews.

6 - Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger possui uma longa e estável carreira no mundo cinematográfico e sempre com um orçamento milionário! Não é exagero falar que ele é o mais próximo de um herói que temos na vida real, agora deixe esse conceito cair na mão de Stan Lee... Quando Schwarzenegger foi eleito governador da Califórnia, ele acabou ganhando o apelido "The Governator", que realmente acabou pegando. Stan Lee produziu um piloto de animação em que Governator era o alter-ego de Schwarzenegger, que deixa o seu escritório na Califórnia para combater gangsters. O projeto não foi para frente por conta do escândalo sexual de Arnold.

7 - Quadrinho sexual

Você provavelmente conhece Stan Lee por causa dos personagens icônicos que ele criou para a Marvel como Homem Aranha, Pantera Negra e Quarteto Fantástico, mas você sabia da proposta que ele recebeu na década de 70 para criar um quadrinho voltado para o público adulto? Segundo John Romita, Stan Lee recebeu a proposta de desenhar um quadrinho para a Playboy. Os personagens tinham nomes bem sugestivos como Lord PeckertonHigh Priestess Clitanna.

8 - Homem Aranha

Quando um personagem é criado quem leva o crédito: o roteirista ou o ilustrador? O processo de criação é colaborativo tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Numa entrevista dada em 2007, Stan Lee afirmou que os créditos por Homem Aranha deveriam ser dele e não do artista Steve Ditko. A situação ficou tensa quando ele afirmou que os créditos eram dele por ter idealizado o personagem, e Jonathan Ross retrucou dizendo que a arte de Ditko poderia ter determinado o sucesso de Homem Aranha. Lee encerrou a briga dizendo que se fosse o caso, então ele é que não teria criado um personagem interessante.

Você já sabia de alguma dessas histórias? E que outra bizarrice de Stan Lee você conhece? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+