• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas muito estranhas que você não percebeu em Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      28/02/18 às 14h03

Dragon Ball não é uma história qualquer. Desde que foi criada por Akira Toriyama, a franquia passou a ser uma das mais conhecidas do mundo e também ajudou a popularizar as produções japonesas fora do oriente. Uma das coisas mais divertidas no anime é a sua diversidade de histórias e quantidade de personagens que ela apresentou - já são mais de 400 com as adições do recente Dragon Ball Super.

Entre essa enorme quantia de personagens, há uma variedade de raças apresentas. A saga aborda os terráqueos, os alienígenas, os monstros, os animais, os androides, dinossauros e outros mais. A história da franquia, no entanto, não é lá muito conhecida por sua coesão, de modo que os fãs sempre notam grandes furos e situações no mínimo curiosas. Entre a infinidade de arcos e personagens, tem coisas muito estranhas que você não percebeu em Dragon Ball, e a Fatos Nerd fez uma lista com algumas delas, confira:

1 - A variedade de personagens

Como citado anteriormente, Dragon Ball já apresentou muitos personagens das mais variadas espécies. Apesar de manter uma pequena conexão com a realidade (a Terra, os humanos), a história da franquia não tem medo de se arriscar na fantasia. Além dos mais comuns, como terráqueos, saiyajins e namekuseijins, temos também os dinossauros, dragões, vampiros, múmias, demônios e outras bizarrices. No atual anime, Dragon Ball Super, há a inclusão de mais onze universos na história e, com isso, mais uma infinidade de novas espécies.

2 - Nenhum guerreiro Z buscou a imortalidade

Nas histórias de Dragon Ball, já fomos apresentados a vários vilões que tinham o objetivo de destruir tudo e alcançar a imortalidade. Vegeta, por exemplo, quando ainda era um vilão, desejava a vida infinita. Mas, por algum motivo, nenhum dos guerreiros Z almejou realizar tal desejo. O que de certa forma é estranho, uma vez que sempre tem alguém querendo destruir a Terra ou o universo. Com a imortalidade, os nossos guerreiros poderiam proteger o mundo para sempre.

3 - A Sala do Tempo

Você já percebeu que a Sala do Tempo, localizada na Plataforma Celeste e introduzida em Dragon Ball, não foi muito usada até a Saga Cell? Com a sua capacidade de viver anos em questão de minutos, ela poderia ser muito útil nos primeiros arcos de Dragon Ball Z, principalmente nas lutas contra os sayajins ou quando os heróis partiram para Namek em busca das esferas do dragão. Afinal, preparação nunca é demais...

4 - Por que o físico de Tullece é idêntico ao de Goku?

Tullece, um saiyajin pirata ex-membro do exército de Freeza, é o principal antagonista do filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder. O vilão, estranhamente, tem o físico idêntico ao de Goku, e não há nenhuma explicação para isso. Não foi mostrada nenhuma conexão entre o Tullece e o guerreiro Z, então não tem sentido eles serem idênticos. O filme só descreve o vilão como um saiyajin renegado, o que não é evidência de nada.

5 - O verdadeiro criador da Força Red Ribbon

Dragon Ball é cheio de arcos com episódios fillers e, em um deles, Goku conhece o criador dos androides da Força Red RibbonDr. Flappe. Mais tarde, em Dragon Ball Z, a organização criminosa novamente voltou a franquia, mas com Dr. Gero se apresentando como criador dos androides. Afinal, quem foi o verdadeiro criador das máquinas? Isso nunca foi esclarecido e provavelmente Akira Toriayma esqueceu completamente da existência do Dr. Flappe (não seria a primeira vez).

6 - As idades de Mestre Kame e Vovó Uranai

Mestre Kame e sua irmã, Vovó Uranai, são bem velhos. Segundo a tartaruga do velhote, o segredo para eles se manterem vivos por tanto tempo é o consumo de um suposto "exilir da imortalidade". Se ele está vivo até hoje na franquia, é porque realmente é verdade. Mas por qual motivo nenhum outro personagem, principalmente os vilões, buscaram tal "exilir" também? Sempre que os personagens buscam a imortalidade, eles querem obtê-la por meio das esferas do dragão.

7 - Os super saiyajins

Em Dragon Ball Z, Vegeta e Goku sofreram muito até atingirem os primeiros estágios de Super Saiyajin. No entanto, depois de certo ponto da série, outros personagens conseguiram atingir as formas com extrema facilidade. Goten e Trunks, por exemplo, se tornaram super saiyajin aos sete anos. Em Dragon Ball Super, fomos apresentados a Kale, Caulifla e Cabba, saiyajins do Sexto Universo, e os três conseguiram atingir os primeiros estágios de suas transformações com extrema facilidade, sem qualquer explicação para isso. Por que Goku e Vegeta tiveram tanta dificuldade e eles não?

8 - Piccolo destruindo a Lua

No início de Dragon Ball Z, Piccolo simplesmente resolveu destruir a lua para que Gohan não se transformasse no grande macaco destruidor. Ok, sabemos que o namekuseijin é muito forte, então tinha o poder o suficiente para realizar tal feito, mas como foi a vida na Terra depois da destruição do seu único satélite natural? Depois do feito, não houve nenhuma outra menção do fato e nem das suas possíveis consequências. A lua simplesmente "resolveu" aparecer de volta, como antes.

Gostou da lista? Já tinha percebido tais fatos? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR     DW  
Imagens AW DB OTK PDB DBW NZ CH BW SR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+