icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas "proibidas" que você sempre quis fazer e nunca teve coragem

POR A redação EM Curiosidades 03/05/16 às 16h16

capa do post 8 coisas "proibidas" que você sempre quis fazer e nunca teve coragem

Qual é o primeiro pensamento quando você olha para um alarme de incêndio ou mesmo vê aquela alavanca de emergência no ônibus? Pode falar para gente, você já teve uma "ultra" vontade de ativar algum desses dispositivos mesmo podendo causar um grande tumulto e bagunça. Essas coisas são "proibidas".

Causar tumulto não é uma coisa muito legal. Em algumas empresas você até mesmo pode ser demitido se acionar o alarme de incêndio mesmo que seja por engano. O tumulto vai ser geral e com isso você pode ter muito prejuízo. Então LEMBRE-SE, essa matéria não está dizendo que é certo fazer esse tipo coisa ou que é bom fazer essas coisas, apenas estamos mostrando algumas coisas que todo mundo tem vontade de fazer, mas não fazem porque são PROIBIDAS de fazer sem a real necessidade.

O Ultra Curioso separou 8 coisas "proibidas" que você sempre quis fazer e provavelmente nunca fará:

1- O extintor as vezes pede para ser apertado

Ver aqueles vídeos da internet, onde pessoas tem dinheiro o bastante para comprar um extintor e utilizar ele em pegadinhas, da uma sensação muito boa. Imagine utilizar esse objeto que serve apenas para apagar incêndios como um objeto de diversão. Por favor, não faça isso apenas por ser legal. Existem substâncias tóxicas em alguns extintores que podem causar sérios problemas de saúde.

2- Quebrar o vidro do alarme de incêndio

Você está em um prédio como qualquer outro, quando percebe que ele é um prédio onde tem alarmes de incêndio com aquele martelinho para quebrar o vidro. Talvez essa seria a primeira coisa que você faria durante uma apocalipse zumbi. O gif acima é quase um daqueles pornôs de comida.

3- Abrir a porta de saída de emergência

Em empresas grandes e boates temos as famosas saídas de emergências que seduzem todos com aquelas cores chamativas. O grande problema é que se você colocar uma força considerável nela, você acaba ativando o alarme do lugar causando um grande tumulto. Cuidado.

4- Acionar os sprinklers de algum lugar

Para quem não sabe, sprinklers são aqueles dispositivos no teto de alguns lugares que saem água quando são ativados. Os mais antigos eram ativados por fumaça e atualmente é mais encontrado no mercado os que são ativados por calor. Ia ser uma verdadeira chuva dentro da sua casa mas todos os eletrônicos estragariam.

5- Usar o elevador destinado a cadeirantes no ônibus

Querer usar aqueles mini elevadores que tem no ônibus pode te fazer ser uma criança, mas pode confessar, você tem vontade.

6- Puxar a alavanca de segurança do ônibus

Ninguém nunca viu ou já acionou aquela alavanca, ou pelo menos poucas pessoas no mundo já tiveram essa incrível oportunidade e por isso pouquíssimas pessoas conhecem esses "felizardos". Aquelas alavancas servem para retirar a janela e ficar mais fácil de sair quando ocorre algum acidente. O vídeo acima mostra como elas funcionam.

7- Apertar o botão de emergência do elevador

Talvez algum dia você olhou para esse botão e ele olhou para você tentando te seduzir, obviamente você não o apertou, mas a vontade foi muita. Esse botão serve para pessoas que ficaram presas no elevador e precisam de ajuda e alguma forma. Alguns elevadores até tem um dispositivo onde você pode conversar com quem está responsável por problemas técnicos no elevador então isso é mais uma das coisas proibidas dessa lista.

8- Apertar qualquer botão enorme e vermelho que encontra na frente

Os botões vermelhos são um chamativos para qualquer um, por que você acha que existem os botões vermelhos na esteiras de academia além de fazer você se sentir que está no "The Voice"? Brincadeiras a parte, os botões vermelhos tem que ser realmente chamativos para serem facilmente encontrados em caso de emergência. Eu vou repetir, EM CASO DE EMERGÊNCIA.

O que achou dessa lista com as coisas proibidas que sonhamos fazer? Já fez alguma delas? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest