icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 coisas que acontecem com seu corpo quando você anda de avião

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      23/01/18 às 16h14
capa do post 8 coisas que acontecem com seu corpo quando você anda de avião

Alguma vez você já sentiu alguma coisa estranha quando estava viajando de avião? Não que seja uma regra e que isso aconteça com todo mundo, porém, muitas pessoas sentem alguns sintomas estranhas que viajam. Dor de dente, espinhas na pele e até mal hálito são coisas que podem acontecer em uma viagem, mas por que?

Bom, nós resolvemos selecionar os problemas mais comuns do corpo humano durante um voo, talvez você já até tenha sentido algum desses sintomas, mas nunca associou com andar de avião. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que acontecem com o seu corpo quando você anda de avião:

1 - Enjoo

Muitas pessoas ficam enjoadas quando viajam de avião, e isso acontece devido a imagem estática que vemos não coincidir com o movimento sentido pelo nosso ouvido interno. Isso acaba gerando um estresse no nosso organismo e para reduzir esses efeitos basta se sentar na janela.

2 - Problemas intestinais

Já ouviram falar em um fenômeno chamado meteorismo? Pois é, quando ficamos sentados por muito tempo nosso metabolismo desacelera e a mudança de pressão faz com que gases circulem no nosso corpo de maneira diferente. Se mexer de vez em quando ou mesmo comer pouco pode ajudar a acabar com esse problema.

3 - Ouvido sensível

O ouvido é um órgão muito afetado durante um voo por causa da pressão. Se não fizermos nada quando sentimos os ouvidos entupidos, o ar começa a fazer pressão mais forte do ladro de dentro e isso faz com que uma pessoa tenha sensações desagradáveis.

4 - Pernas inchadas

A falta de mobilidade dentro do avião contribui para menor circulação do sangue, e isso faz com que as nossas pernas fiquem inchadas. Para evitar isso é preciso mexer os pés de vez em quando e levantar para que assim o sangue possa circular normalmente.

5 - Hálito

E se a gente disse que as pessoas ficam com mau hálito durante um voo, vocês acreditariam? Não que isso seja uma regra, mas o nosso corpo produz menos saliva devido a desidratação. Isso faz com que haja um aumento no número de bactérias que causam o mau hálito.

6 - Bactérias perigosas

As companhias aéreas fazem um esforço muito grande para conseguir servir água limpa. Mas ainda é possível encontrar bactérias intestinais nas bebidas servidas em aviões. Evite a contaminação, leve uma água mineral e evite tomar cafés e chás servidos no avião.

7 - Dor de dente

Pessoas que viajam muito de avião já notaram dores nos dentes. Isso ocorre também por causa da pressão. O ar tenta entrar nos pequenos orifícios dos nossos dentes e isso faz com que uma pressão nos dentes seja feita. Antes de fazer uma longa viajem de avião, procure um dentista.

8 - Pele

A desidratação causa da descamação da pele e isso faz com que surja espinhas em nossa pele. O ambiente seco do avião faz com que a defesa da nossa pele diminua e por isso aparece os problemas de pele. Levar um creme hidratante na bolsa de mão pode ajudar bastante.

E aí, já sabiam que todas essas coisas acontecem no nosso corpo quando andamos de avião? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest