icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que aprendemos com o novo trailer de Novos Mutantes

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      07/01/20 às 22h56
capa do post 8 coisas que aprendemos com o novo trailer de Novos Mutantes

Os anos de espera, aparentemente, valeram a pena. O recente trailer de Novos Mutantes provou que podemos voltar a nos empolgar com o filme, já que pela primeira vez veremos um spin-off sombrio dos X-Men na grande tela. Embora Logan e Deadpool já tivessem alertado que o público busca por abordagens diferentes de filmes de super-herói, o sucesso de Coringa chegou comprovando isso. Sendo assim, um thriller de super-heróis parece uma ideia promissora.

Apesar de já ter sido adiada diversas vezes, por variados motivos, a produção de Josh Boone promete estrear em abril. Considerando que o tempo de espera só nos deixou mais ansiosos, felizmente podemos contar com algumas revelações significativas proporcionadas pelo material promocional. Portanto, resolvemos listar algumas das informações presentes no trailer que talvez você tenha deixado passar despercebidas. Você pode conferi-las logo abaixo.

8 - Miragem é a protagonista

A primeira personagem apresentada no material promocional é Dani Moonstar. Em suma, a jovem se recorda da noite em que seus poderes mutantes se manifestaram pela primeira vez. Aparentemente, tudo foi desencadeado por causa de um terrível ataque à sua família. De acordo com o Screen Rant, essa é uma adaptação bastante direta dos quadrinhos. Na versão impressa, Dani recebeu visões que a alertaram sobre o ataque iminente. Enquanto acreditamos que seus pais estejam mortos, na verdade eles form absorvidos pelo Urso Místico. Ademais, a estrutura do trailer deixa explícito que Moonstar, também conhecida como Miragem, é a protagonista do filme. Afinal, os espectadores serão apresentados ao universo mutante através da perspectiva dela.

7 - Quem é Cecilia Reyes e quais suas reais intenções?

Embora Dani seja a primeira personagem que vemos, a voz que narra o trailer é de outra pessoa: Cecilia Reyes. Ao passo que Miragem é levada para o que parece ser um centro de terapia mutante, Reyes é a doutora responsável por supervisioná-la, assim como faz com outros jovens. Interpretada por Alice Braga, a personagem foi mostrada sob uma luz nitidamente sinistra. Logo, podemos dizer que as intenções dessa médica são questionáveis. Então, a possibilidade de Reyes ser do mal, são grandes, o que indica uma reinvenção da personagem.

6 - A primeira transformação da Lupina

Além de Dani, vemos o momento da primeira manifestação de poderes de vários outros mutantes. Ao passo que Reyes pede para que os pacientes relatem o acontecimento, nos deparamos com a história de Lupina. Apesar do nome ser autoexplicativo, essa personagem tem um poder licantropo, ou seja, ela se transforma em um lobo. De acordo com o trailer, seu primeiro acesso aos poderes aconteceu em uma igreja. Como bem pontuado pelo SR, esse é um detalhe sugestivo pois as mutações se manifestam em momentos de intenso estresse ou trauma. Isso nos leva aos quadrinhos, onde Rahne Sinclair, alter ego da Lupina, foi maltratada pelo pai, conhecido como Reverendo Craig. Logo, ela deve estar se lembrando de algo muito sombrio que aconteceu no salão pentecostal.

5 - A história do Mancha Solar foi totalmente reescrita

A escalação de Henry Zaga para viver o Mancha Solar surpreendeu alguns fãs do personagem. Isso aconteceu porque o herói vem passando por um processo de embranquecimento, o famoso whitewashing. Nos quadrinhos, Roberto da Costa é um mutante brasileiro que pode canalizar energia solar e o mesmo já foi adaptado para diversos meios. Só para ilustrar, já o vimos em X-Men: Evolution e até no segmento futuro de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Contudo, cada nova retratação parece tê-lo branqueado progressivamente. Como resultado, a seleção de Zaga foi criticada, pois apesar de ser brasileiro, sua pele é branca.

Isso indica que, assim como no caso de Reyes, a história de fundo do Mancha Solar teve de ser alterada. Afinal, nos quadrinhos seus poderes se manifestaram após um caso de violência racial e no filme ele parece ter queimado a namorada durante um banho de piscina. Além disso, como uma característica fundamental de Roberto é sua constante busca por aprovação, devido o preconceito que sofreu, podemos afirmar que vários outros detalhes do personagem tiveram de ser reajustados.

4 - A escola não é bem uma escola

Assim como mencionamos acima, Dani vai parar no que parece ser um centro de terapia mutante. No entanto, Josh Boone, diretor do filme, descreveu Novos Mutantes como "um filme de super-heróis misturado com um terror doméstico assombrado". Então, além da aura de assombração presente na atmosfera do lugar, ainda temos as intenções questionáveis da médica que gere o lugar, que pode indicar na permanência compulsória dos alunos na suposta escola. Um exemplo disso foi mostrado quando Dani notou a existência de um campo de força impenetrável na instituição, responsável por impedir a saída das pessoas. Em seguida, Magia afirma que aquilo não é uma escola e sim uma jaula. Além disso, no trailer também é dito que os jovens não acredito que estão lá para melhorar. Quais serão os segredos mantidos por trás daquelas paredes?

3 - O segredo por trás da porta desintegrando

Outro elemento que contribui para a atmosfera aterrorizante de Novos Mutantes foi a porta se dissolvendo. Contudo, considerando que esse é um filme dos X-Men, isso pode significar qualquer coisa. Ao passo que pode muito bem se tratar de uma ilusão ou outro plano astral, pode indicar também um mutante anônimo. Existe um precedente nos quadrinhos para essa ideia, que está ligada à existência de Proteus. O mutante foi secretamente trancafiado por sua mãe, Moira McTaggert durante boa parte de sua vida, devido a seus poderes de controle da realidade. Então, podemos concordar que ele seria uma bela adição à narrativa.

2 - As habilidades de Magia

Enquanto a maioria dos jovens mutantes hesita ao falar da primeira manifestação de seus poderes, Magia imediatamente revela que matou dezoito homens. Embora o flashback inclua apenas os corpos, o trailer não deixou de mostrar os poderes da garota em ação. Em suma, a garota parece uma mistura de Colossus com Psylocke. Além de projetar uma lâmina, conhecida como Espada Espiritual, Illyana Rasputin também consegue cobrir seu corpo com uma espécie de armadura. Falando em Colossus, nos quadrinhos, Magia é irmã mais nova do mutante. Quanto aos poderes de Illyana, podemos adicionar a criação de portais que a permitem se teleportar e, como indica o próprio nome, feitiçaria.

1 - O Urso Místico

Por último, e talvez mais importante, temos o aparente vilão da filme, conhecido com Urso Místico. Essa criatura astral tem perseguido Dani Moonstar, o que explica a "morte" de seus pais e seu ataque à "escola". Nos quadrinhos, essa entidade é um dos maiores inimigos dos Novos Mutantes e sua saga terminou quando Magia usou a Espada Espiritual contra o monstro. No longa isso não será tão fácil, mas de qualquer forma, o vislumbre que tivemos da criatura foi suficiente para provocar um arrepio na espinha.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest