icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas que existem mas você não sabe para que servem

POR Mateus Graff EM Curiosidades 17/01/17 às 17h26

capa do post 8 coisas que existem mas você não sabe para que servem

E quantas coisas passam despercebidos por nós em vários objetos que usamos  todos os dias sem sabermos para que realmente serve? Bom, as vezes pode ser apenas um detalhe qualquer sem nenhuma função, mas também pode ser fundamental para que o objeto funcione perfeitamente. Já que estamos falando do assunto, já leram a nossa matéria que mostra para que serve o furo do cadeado?

O nosso trabalho aqui é buscar curiosidades do mundo e mostrar para vocês, e hoje, caros leitores da Fatos Desconhecidos, nós vamos mostrar qual a finalidade de várias coisas que presentes nos objetos do nosso dia-a-dia. Então, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que existem mas você não sabe para que servem:

1 - Um furo no final da trena

Várias e várias vezes seus pais ou até mesmo você já usou uma trena para medir as coisas, certo? E com certeza sempre acontecia de você prender a trena e ela se soltar facilmente do lugar, atrapalhando você a tirar tais medidas. Esse furo serve exatamente para isso, você o prende com segurança em um prego ou parafuso sem que a trena solte.

2 - A borda serrilhada da trena

Pra que diabos serve essa borda serrilhada? Como vocês podem ver na imagem acima, elas facilitam bastante na hora de marcar um lugar.

3 - pequenos traços nas letras "F" e "J" do teclado

Se vocês ainda não repararam, todos os teclados tem essa marca. As pessoas que são digitadores treinados sabem que esses traços servem para que você encontre a posição certa do teclado sem precisar olhar para baixo.

4 - Alavanca no retrovisor interno do carro

E aí, você sabem para que serve esse alavanca? Quando você usa essa alavanca, você desvia a luz do farol refletido no espelho retrovisor do carro de trás, bastante útil nas estradas à noite.

5 - Terceiro pino das tomadas

O tal terceiro pino tã odiado por muitas pessoas serve para dar o aterramento aos aparelhos que alimenta. O fio terra, é o ato de descarregar excesso de carga elétrica no solo, anulando-os e fazendo com que em baixas ou surtos de energia os aparelhos não sejam queimados.

6 - A tampa/porta copos do seu refrigerante

A tampa não deixa de ser tampa, mas ela também pode servir de porta copos quando for necessário, exatamente como na imagem acima.

7 - Tampa da sobremesa

E se a gente dissesse para vocês que essas tampas de alumínio pode servir de colher? Isso mesmo, na hora que você não tiver uma colher para comer sua sobremesa, use igual a imagem acima, só tenha certeza que ela esteja bem higienizada.

8 - Furos laterais do tênis All Star

Não, aqueles furinhos do lado do All Star não servem para decoração, mas sim para ajustar o tênis nos nossos pés. Existe uma forma simples e engenhosa de passar o cadarço nesses buraquinhos do All Star, embora pouca gente use dessa maneira. Como fazer? Confira no vídeo acima.

E aí, caros leitores, já sabiam para que servem todas essas coisas? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest