• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que mostram que estudar hoje em dia não é nada fácil

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      19/08/16 às 17h25

Em tempos de aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp, dispositivos para ouvir músicas como o spotify, e até mesmo a Netflix, estudar tem sido uma tarefa difícil para os jovens e adultos em geral.

Você sabia que existem técnicas para estudar menos e aprender mais? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

Manter o foco nos estudos tem se tornado uma atividade cada dia mais complicada. E, pensando nisso, nossa redação separou para você uma listinha com algumas coisas que mostram que estudar hoje em dia não é nada fácil. Confira aí:

1 - O WhatsApp atrapalha

whatsapp-oração

Ficou muito mais complicado estudar hoje em dia, depois da chegada do WhatsApp. As pessoas até tentam, mas o aplicativo nos toma tanta a atenção que os estudos acabam ficando um pouco de lado.

2 - Você não consegue se concentrar por muito tempo

como-se-concentrar-nos-estudos20140422

Muita gente não consegue se concentrar por determinado período de tempo. Hoje em dia as pessoas estão com tanta preguiça de ler textos longos que manter o foco em um conteúdo tem sido algo complicado.

3 - Qualquer coisa te distrai

falta-de-concentración

Você senta na mesa, prepara os materiais, organiza tudo, mas, na hora de estudar, não consegue ter bons resultados porque qualquer coisa chama a sua atenção. E é qualquer coisa mesmo. Até mesmo a mosquinha voando no teto da casa te faz olhar horas para ela, menos para os seus livros.

4 - Você está tão acostumado com tecnologia que não curte usar os livros físicos

divulgacao

Tablets, notebooks, computadores, Kindles, os dispositivos digitais disponíveis para estudar, hoje em dia, são diversos e, por conta dessa facilidade, muitas pessoas estão esquecendo o bom e velho hábito de manusear as páginas de um livro.

E mesmo quando faz uso destes meios digitais para estudo, o acesso à internet disponível neles acaba te distraindo e atraindo seu foco para fazer outras atividades.

5 - Netflix te seduz

17328097

A Netflix é um canal de streaming de vídeos e conteúdos em que você acessa e passa horas e horas assistindo a vários filmes, séries e documentários.

Sempre que temos que estudar, ela se torna um grande chamativo para deixar a leitura de lado e partir para aquele episódio que não tem assistido por longas semanas.

6 - O bom sinal da Wi-fi não deixa

base_image

Tudo hoje em dia distrai a gente para não ter que estudar. E em tempo de internet móvel e wi-fi disponíveis, o desempenho nos estudos têm caído ainda mais por conta dos atrativos que a internet fornece.

As pessoas passam mais tempo conectadas em seus dispositivos navegando nas redes sociais e menos ainda estudando.

7 - Passam alguns minutos e você começa a pensar em outras coisas

estudando-em-casa

Você até começa a ler os conteúdos que precisa, mas é só passar alguns minutos de olho fixo no texto que pronto, a mente dispersa e você começa a pensar várias outras coisas, quer acessar o Instagram, vai olhar um vídeo no Snapchat e perde o foco no que estava estudando.

8 - Sempre aparece um convite para um rolê

como-economizar-balada

Cada dia mais as pessoas vivem os dias da semana de forma muito agitada e cheia de compromissos. Tanto é que até mesmo para estudar elas têm encontrado dificuldade.

É sempre um convite para um rolê, uma pendência no trabalho que ficou mal resolvida, aquela atividade de outra matéria, na faculdade, que você enrolou semanas para fazer e não terminou, sempre tem algum convite para fazer alguma coisa (ou obrigações) que as pessoas acabam colocando como prioridade e esquecendo dos estudos.

O que mais tem sido difícil para você, na hora de estudar? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+