• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que não fazem muito sentido em Logan

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/09/17 às 17h53

Os nerds fãs de filmes de heróis não podem reclamar desse ano. Afinal, a maioria dos longas do gênero que estrearam não decepcionou. Até o momento pelo menos. Entre os grandes sucessos há uma grata surpresa no meio que vem acompanhada com uma pontada de tristeza. Logan é o terceiro filme solo de Wolverine e esta foi uma das raríssimas vezes que os fãs puderam ver a 20th Century Fox fazer algo certo. A obra é incrível e foi mais que elogiada pela crítica especializada e, claro, pelo público.

Por outro lado, ela marcou a despedida de Hugh Jackman, que interpretava o personagem há dezessete anos. O ator fechou sua participação na franquia com chave de ouro, com uma ótima atuação em um belo filme. Contudo, apesar dos excelentes acertos, o filme ainda possui alguns pontos em sua história que não fazem tanto sentido assim. Especialmente se você analisá-lo como parte do universo X-men.

A seguir, selecionamos alguns, digamos, equívocos na história de Logan. Vale lembrar que os itens apontados não diminuem em nada a obra que, de longa, é uma das melhores do gênero.

8 - O plano do bote é loucura

No começo do filme vemos que Logan tem um plano de fuga. Ele tem juntado dinheiro para comprar um barco no qual escaparia do mundo com Xavier e Caliban. O que ele pretende na verdade é afastar Xavier o máximo possível de qualquer local habitado, já que ele está mentalmente instável. No entanto, esse plano é furada. Como bem aponta Caliban, o barco não seria autossuficiente. Logan ainda teria de cuidar do Professor, encontrar um meio de obter comida, água potável e remédios. Por isso, mesmo a bordo de um barco, ele não seria capaz de isolar Xavier como gostaria.

7 - Linha temporal

O problema de Logan começa quando ele precisa levar Gabriela e Laura até um certo ponto de encontro em Dakota do Norte. Teoricamente eles têm apenas alguns dias. Mas isso parece ter sido esquecido ao longo do roteiro. Primeiro Gabriela morre e Logan fica como responsável por Laura. A partir de então, a linha do tempo fica consideravelmente tendenciosa. Eles tentam dirigir até lá, mas no meio do caminho ainda param em um cassino, fazem uma parada em uma fazenda familiar e são desviados da rota por seus perseguidores. Claro, tudo se resolve, mas o tempo raramente é mencionado outra vez.

6 - Bala de adamantium

Caliban encontra no meio dos pertences de Logan uma bala de adamantium. Em sua cabeça, Logan pretende se matar com ela assim que Xavier morrer. E de fato o filme permite que o espectador siga essa linha de raciocínio. Porém, eles se esquecem que, em Wolverine: Origens, o personagem levou uma dessas na cabeça e ao invés de morrer apenas perdeu a memória. Se ele realmente seguisse com essa ideia, o que seria então? Logan morreria mesmo com essa bala de adamantium da cabeça?

5 - O mal uso de Caliban

O personagem é apresentado como o cuidador de Xavier. Ele faz das limpezas às refeições e ainda vem com sermão de brinde. A proposta do filme é mostrar Caliban como alguém relevante, principalmente depois que ele é capturado e usado para rastrear Charles, Logan e Laura. O problema é que os três não precisam de um especialista para encontrá-los já que o trio faz um belo trabalho em aprontar confusão pelo caminho. No final das contas, Caliban é um bom personagem que foi desperdiçado.

4 - Dr. Rice

Visto nos vídeos de Gabriela como o cientista responsável pelo projeto de experimentação mutante, Dr. Rice aparece mais tarde na projeção como um dos perseguidores de Logan e companhia. À primeira vista ele soa um homem ameaçador e que não medirá esforços para conseguir sua cobaia de volta. Infelizmente faltou mais poder para o personagem. Ele perde forças no meio do caminho e deixa muito a desejar no final.

3 - Como Xavier superou Jean Grey?

Charler Xavier e Jean Grey são dois dos mutantes psíquicos mais fortes do universo X-Men (não podemos esquecer de Wanda). Contudo, no cinema é imposto ao espectador que a pupila supera o mestre e se torna mais forte entre eles. Apesar disso, sem explicação alguma, Xavier foi capaz de realizar uma atrocidade por meio de seus poderes, algo que ele apenas conseguiria caso fosse mais forte que Jean. Por mais que detalhes não tenham sido revelados sobre o incidente, ele teria de ser muito mais poderoso do que antes. Ou seja, no final de tudo os fãs ainda ficam sem entender direito o que ele acabaram de ver.

2 - Por que Logan não matou Pierce?

Convenhamos, Logan já matou por bem menos. Quando ele finalmente captura Pierce, ao invés dele matar logo o vilão, ele pede para Caliban se livrar dele no meio do nada. O homem que chegou na porta da sua casa, ameaçando tudo e todos? Não faz sentido algo, ainda mais essa decisão vindo de Logan.

1 - A extinção dos mutantes

Toda a premissa inicial dos X-Men é que eles são temidos e odiados pelo resto do mundo. É justamente isso que os tornam tão nobres, eles arriscam suas vidas por um mundo que não se importa com nenhum deles. Por isso, a aparenta indiferença que as pessoas parecem ter no filme sobre a quase extinção dos mutantes, até faz sentido. No entanto, isso complicado quando Dias de um Futuro Esquecido é colocado na linha temporal. No qual mutantes são vistos por toda a parte, interagindo normalmente com a sociedade a sua volta. Mas de novo, linha temporal é o ponto fraco da Fox.

Concorda com a lista? O que você tiraria dela? Quais outros pontos acrescentariam? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+