icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que não fazem sentido nenhum em Pokémon

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/10/17 às 18h21
capa do post 8 coisas que não fazem sentido nenhum em Pokémon

Pokémon é um dos jogos e animes mais bem sucedido da história. Quem nunca sonhou em escolher o seu inicial e partir numa jornada para ser o melhor de todos? Conquistar insígnias, conhecer novas espécies, derrotar a Liga, fazer pesquisas e até mesmo ser reconhecido como um grande Mestre Pokémon?

Apesar do sucesso da franquia, não podemos fechar os olhos para algumas situações e aspectos que são muito mal explicados ao longo da história. Selecionamos alguns dos furos de roteiro em Pokémon que você provavelmente nunca tinha parado para se questionar sobre.

1 - Professores

As pesquisas dos professores são uma fraude! Eles só aparecem no começo da história dos jogos dando informações básicas aos treinadores. O serviço duro de rodar o mundo e encontrar as espécies é todinha dos novos treinadores. Além disso, eles nunca possuem pokémon raros para desenvolver suas pesquisas. Ou seja, bando de charlatões cujo único objetivo é vigiar a jornada de várias crianças. Alguém aí se lembra de ter visto o resultado de alguma dessas pesquisas? Pois é...

2 - Charizard

Olhe a imagem acima. Se você perguntar a qualquer pessoa do mundo que criatura é, ela vai responder dragão. Agora o motivo de ele não ser oficialmente um dragão na franquia de Pokémon é um grande mistério. Quando as categorias mostravam apenas um tipo, ele era fogo. Quando surgiu o segundo tipo, ele não se tornou um dragão, e sim um voador. Isso não faz o menor sentido.

3 - Parado no tempo

A questão de Ash estar em coma é apenas uma teoria dos fãs. Não existe nenhuma justifica oficial para Ash não ter envelhecido nenhum ano desde que sua jornada começou. No primeiro episódio ele tinha 10 anos e atualmente ele continua com 10 anos. Em geral os animes apresentam o aspecto dos personagens envelhecerem, observe Naruto. Porém, outros desenhos tem isso de congelar os personagens no tempo como é o caso de Os Simpsons.

4 - Pikachu

Pikachu é o Pokémon inicial de Ash, mas em alguns momentos o poder dele extrapola o que seria aceitável. Tudo bem ele derrotar facilmente outros Pokémon no início do anime, mas ele conseguiu enfrentar e derrotar Pokémons lendários e até mesmo os do tipo pedra (isso realmente não faz o menor sentido). Se ele tivesse evoluído em algum momento, isso seria até mais compreensível. Do jeito que as coisas estão não é.

5 - Ausência do pai

Onde estão os pais em Pokémon? Em alguns jogos, os pais do personagem são citados, mas o pai de Ash mesmo é um mistério que até hoje não foi respondido. Não é a toa que existem tantas teorias de quem seria o verdadeiro pai do garoto. Não se fala de divórcio, de morte ou se ele saiu numa jornada Pokémon e nunca mais retornou para casa.

6 - Cubone

O resumo da Pokédex sobre Cubone é bem triste: esse Pokémon coloca o crânio de sua mãe morta na cabeça. Pesado demais, né? Existem vários Cubone soltos por aí, ou seja, cada um deles têm uma mãe morta. Isso só é possível se as mães morressem durante o parto, caso contrário pelo menos uma vez na vida teríamos visto esse Pokémon sem utilizar o crânio e ao lado de sua progenitora.

7 - Meowth

Nos jogos, Meowth é apenas um Pokémon normal, mas no anime ele é conhecido por ser parte da Equipe Rocket e poder falar. Para que ele tivesse mais personalidade, ele não fala apenas seu nome como todas as outras criaturas fazem, ele realmente aprendeu a falar. Em algumas fontes, que não são completamente canônicas, é dito que ele passou tempo em Hollywood e se apaixonou pela linguagem e por isso ele aprendeu a conversar. Ou seja, todos os Pokémon tem a capacidade de aprender a falar, mas optam por não fazê-lo. Por que, então, não deram essa habilidade para Pikachu também?

8 - Pior treinador

Apesar de sua longa jornada, Ash não desenvolveu nenhum senso de estratégia e isso o faz um péssimo treinador. Agindo por impulso sem refletir quais criaturas e golpes são mais efetivos contra cada adversário, nos momentos de desespero ele apenas usa Pikachu de forma descontrolada. Mesmo depois de 20 anos, ele ainda comete os erros de um novato. Não é de se surpreender que ele nunca tenha derrotado a Liga.

Qual outro furo de roteiro você vê em Pokémon e não está nessa lista? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest