• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que não fazem sentido sobre o Capitão América

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/06/18 às 16h33

Antes dos filmes, ao lado do Homem-Aranha e do Hulk, o Capitão América era um dos heróis mais conhecidos da Marvel Comics. O personagem foi criado em 1941 e se tornou símbolo do patriotismo americano, mas o sucesso veio mesmo apenas em 2011 com Chris Evans como Steve Rogers.

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, o ator se consagrou no papel e deu vida à melhor versão live action do herói. A história de Steve Rogers começou na Segunda Guerra Mundial. Mesmo não tendo o padrão de um soldado, ele entrou para o exército. Uma vez lá dentro, fez de tudo para servir seu país da melhor forma possível, inclusive se candidatando para ser cobaia em um experimento de soro de supersoldado. Em quase uma década de história, a jornada do personagem foi longa e intensa. Rogers enfrentou diversas situações, até mesmo a decepção com o governo. Sua jornada chegará ao fim em Vingadores 4, porém, enquanto ela não acaba, vamos explorar mais um pouco o herói.

Abaixo, separamos algumas coisas que não fazem muito sentido sobre Capitão América. Lembrando que, assim como as outras listas do tipo, usaremos como base apenas os filmes do universo cinematográfico Marvel. As questões levantadas, portanto, falarão a respeito somente dos longas lançados até o momento.

1 - Precisava mesmo cair com o avião?

Claro, o filme precisava de uma desculpa para Steve Rogers passar setenta anos congelado. Entretanto, eles esqueceram que praticamente não existem aviões sem paraquedas, ainda mais daquele modelo. Capitão América derrotou todos os inimigos que se encontravam dentro da aeronave. Com um tempinho de sobra, ele poderia ter procurado por um desses acessórios e ter deixado o avião cair sozinho. Entendemos que essa lógica não caberia no filme - e, claro, a cena de seu sacrifício com direito à despedida de Peggy foi muito bonita. Mas não custava caprichar!

2 - Sua noção de cultura pop

No filme Soldado Invernal, Steve tem um caderninho onde anota os principais acontecimentos e obras que precisa conhecer para se atualizar. Boa parte dela são indicações dos amigos. Quando ele e Natasha fazem uma visita à base não operacional da SHIELD em Nova Jersey, ela vai invadir um computador e solta a seguinte frase: "Vamos jogar um jogo?". A pergunta é uma referência ao filme War Games, de 1983. Steve não apenas reconhece a referência, como responde Natasha com outra frase do filme. Agora, com todo o respeito à obra, mas como ele conhece War Games e não tem ideia do que seja Star Wars ou Star Trek?!

3 - Por que seu escudo faz barulho?

O Vibranium era pouco conhecido no universo Marvel há algum tempo, mas sua fama e conhecimento deram um salto depois de Pantera Negra. O escudo do Capitão América, por exemplo, é desse material. Sabemos que ele é um dos metais mais resistentes do planeta, sendo quase impossível danificá-lo. Outra característica é o fato de ele absorver sons. A física define o som em alguns grupos e em quase todos há vibrações e abalos envolvidos. Considerando isso, não era para o escudo tremer e muito menos fazer qualquer tipo de ruído.

4 - Mestre do disfarce

O pessoal adora zoar o disfarce de Superman/Clark Kent. Como não o reconhecem, se ele só coloca os óculos? Bom, além desse acessório, o Homem de Aço ainda muda o tamanho de suas roupas, sua postura, seu cabelo... mas tudo bem. Agora, o que dizer sobre os disfarces de Steve Rogers? O homem coloca um boné e acredita estar invisível. Ele anda entre multidões e ninguém o reconhece. É exatamente a mesma pessoa de sempre, com a diferença do boné.

5 - Qual o nome do gel de cabelo?

Já que tocamos na aparência... ou o cabelo de Steve Rogers também tem superpoderes, ou seu gel é milagroso. Não importa o que ele faça, seus fios simplesmente não saem do lugar. Ele passa por explosões, entra em brigas, rola, pula, cai, foge e nada. O cabelo não tem nem frizz! Como toda regra há exceção, em Vingadores: Guerra Infinita finalmente pudemos ver os cabelos de Capitão América balançarem um pouco.

6 - Como assim não pode ficar bêbado?

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve Rogers explica para Peggy que suas células se regeneram quatro vezes mais rápido do que as de um humano padrão. Por isso, seu metabolismo é super acelerado e, logo, ele não pode ficar bêbado, não importa a quantidade de álcool ingerida. Na verdade, isso não é justificativa. É possível sim ele ficar etílico, mas precisará tomar bebidas com teor alcoólico bastante elevado. O tempo seria bem menor, porém ainda teria jeito de curtir a bebedeira.

7 - Calças Hulk

Depois de passar pelo experimento bem-sucedido com o soro do supersoldado, o corpo de Steve passa por uma transformação absurda. Ele não cresce apenas para cima, mas também para os lados. Ele fica mais alto e muito mais musculoso do que era. Basicamente, ele passa do estado de uma criança desnutrida para um adulto completamente encorpado. Só há um detalhe... Ele entra na capsula usando apenas uma calça cor caqui. Após toda a brutal mudança física, ele sai de lá com ela intacta. Hulk deve ter passado alguma receita antes.

Comente com a gente quais outras coisas sobre Capitão América não fazem muito sentido para você nos filmes.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens MCU MCU TFC MF HS CFFM DTWP BI
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+