icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 coisas que podem estar morando dentro de você (sem pagar aluguel)

POR Karen Batista EM Ciência e Tecnologia 17/05/16 às 15h42

capa do post 8 coisas que podem estar morando dentro de você (sem pagar aluguel)

Todo mundo já escutou uma história ou outra que envolve o fato de algum bicho ou coisa indesejada estar dentro do organismo de alguém.

Geralmente essas historias são tidas como casos distantes ou até mesmo lendas. Mas a realidade realmente pode ser assustadora e nada agradável.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos preparamos uma lista com 8 "itens" que podem simplesmente estar morando no seu corpinho nesse exato momento e você nem imaginava.

Sabe aquela dor aguda no ouvido, aquele desconforto no estomago que não passa? Pois bem, vamos descobrir o que eles supostamente podem ser, confira!

1- Aranhas

Sim, isso realmente é assustador. Mas é mais comum do que poderíamos imaginar a ocorrência de pessoas que vão parar em centros médicos, por causa de aranhas em seus organismos e não de suas picadas. No ano de 2012 por exemplo, uma mulher identificada como Sra Lee, foi internada após reclamar de uma intensa coceira em uma de suas orelhas.

Depois de examinada, uma aranha de 4 olhos e bastante peluda foi retirada de seu membro. Um outro caso muito semelhante a esse, foi o do australiano Dylan Maxwell, que saiu de férias para Bali, e na volta encontrou em seu corpo, uma cicatriz vermelha em formato de trilha que conduzia do seu umbigo até o peito.

Quando Dylan foi ao hospital, ele se surpreendeu ao descobrir que na realidade a tal cicatriz havia sido "escavada" por uma aranha tropical que estava em seu organismo resistindo a alguns dias, e que tentou sair lá a qualquer custo.

2- Ameba

A Naegleria Fowleri, é uma espécie de ameba popularmente conhecida como "comedora de cérebros", ela pode ser encontrada em locais onde haja água doce e morna, como lagoas, lagos, rios e nascentes.

Ou seja, locais que são também muito frequentamos por nós seres humanos, que também nos sentimos confortáveis na água morna, por esse motivo essa ameba oportunista consegue entrar no sistema nervoso de uma pessoa através de seu nariz, migrando posteriormente para o seu crânio e em alguns casos pode até mesmo ir parar no cérebro de sua vítima, nessa situação ela causa meningoencefalite amebiana primaria no paciente, doença a qual mais de 95% das vítimas não sobrevivem.

3- Traças e Carrapatos

Assim como as aranhas que citamos anteriormente, esses desagradáveis bichinhos podem acabar indo parar dentro de uma de suas orelhas (ou até mesmo nas duas).

Um homem não identificado que mora nos EUA por exemplo, teve que lidar com o azar de ter tanto uma mariposa como um carrapato vivos dentro de uma mesma orelha. Mas felizmente a bizarra situação foi revertida por um médico e um par de pinças.

4- Tênia

A tênia é um parasita que aqui no Brasil pode ser encontrada em maior frequência, visto que a sua contaminação está intimamente relacionada ao saneamento básico precário e também a má preparação de carnes. Esse parasita se hospeda dentro do intestino de suas vítimas, que nesse caso já são seu hospedeiro definitivo.

Em média esses seres podem viver 25 anos, e podem também chegar a alcançar vários metros de comprimento, coincidentemente a tênia de maior tamanho já encontrada em seres humanos, tinha nada mais e nada menos do que 25 metros de comprimento.

5-  Ascaridíase

Popularmente conhecida como "lombriga", a ascaridíase é uma verminose intestinal, e é simplesmente a mais comum em todo o mundo, apesar de sua ocorrência ser mais frequente em países subdesenvolvidos.

Isso ocorre, em decorrência do seu método de contaminação, que consiste na ingestão de água ou alimentos contaminados com seus ovos.

6- Baratas

Até pode ser difícil imaginar ou aceitar tal situação, mas sim! Uma barata pode estar vivendo dentro de você, e para sermos mais precisos, ela pode estar vivendo dentro de seu ouvido. Esse membro de um modo geral é suscetível a penetração de insetos e pequenos animais de um modo geral, visto que nossas orelhas não possuem nenhuma proteção natural nesse sentido, e esses animais, de um modo geral, procuram sempre pequenos espaços para se esconderem. Por esse motivo, não é tão absurdo assim quanto você imaginava, o fato de uma barata realmente poder estar dentro de você.

7- Pequenos peixes

Você provavelmente já ouviu falar sobre o "dom" assustador que a espécie candiru pode ter. Mas caso você ainda não saiba, esse pequeno peixinho geralmente é atraído pela água morna, e é por esse motivo, que muitas vezes ele pode acabar adentro na uretra de quem está urinando na água que esse peixinho vive.

Mas diferente do que muitos pensam, o candiru não é a única espécie de peixe que pode realizar tal proeza, prova disso é o caso de um homem chinês que estava tomando um banho com pequenas enguias, que supostamente deveriam mordiscar a sua camada de pele morta, mas ou contrário da proposta ou do esperado, uma enguia de 15 cm, adentrou sua uretra, indo parar em sua bexiga. Assustador não?

8- Plantas

Pois bem, algumas plantas também podem acabar virando hospedeiros indesejados em seu organismo, para isso, basta que você não tenha muita sorte e que o ambiente esteja favorável.

Artyom Sidorkin de 28 anos,  é um russo que foi submetido a uma cirurgia de remoção de uma suposto tumor, mas para a surpresa geral do médicos que trabalhavam em sua cirurgia, o que havia dentro do pulmão de Artyom era na realidade um abeto longo que estava crescendo. Acredita-se que nesse caso, isso teria ocorrido pelo fato do russo ter inalado uma semente dessa espécie de planta, e ela tenha encontrado ambiente propicio para seu crescimento nesse inoportuno local.

E então queridos leitores, vocês poderiam imaginar, que todas essas coisas poderiam estar nesse momento habitando o vosso corpinho? Qual deles mais te incomodou ou assustou? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest