• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que podem fazer do seu beijo irresistível

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      05/07/17 às 18h36

George Sand, considerada a maior romancista francesa, disse que o "beijo é uma forma de diálogo". Nesse diálogo romântico e intenso, duas pessoas se investigam e se conhecem sem dizer uma palavra. O próprio ato em si, nos permite conhecer um pouco mais sobre o outro.

O beijo na boca além de agradável também pode trazer muitos benefícios a saúde. Isso porque esse exercício estimula o cérebro liberando um hormônio chamado endorfina e ele é o responsável pela sensação de prazer.

Quanto mais longo o beijo, maior podem ser os seus benefícios. O ato de beijar é um verdadeiro exercício capaz de movimentar 29 músculos da boca, - 17 apenas da língua - podendo queimar até 14 calorias durante esse único movimento.

Mas precisamos ser realistas: existe beijo bom e existe beijo ruim. Tudo isso é relativo e depende do gosto individual de cada um. Mas existem algumas dicas que podem fazer seu beijo ser irresistível, independente de preferências. Não tem como errar seguindo esse passo a passo. Então aqui vai:

1 - Sem pressa

Existem alguns beijoqueiros que vão com tanta sede ao pote que não percebem que estão indo rápido demais. Intensidade não quer dizer, velocidade. É necessário dosar o ritmo e demonstrar que você quer estar ali. Beijar rápido demais pode dar a entender que você está com pressa para acabar ou ir embora, ou pior, o outro pode se assustar achando que você está sendo agressivo. Então moderação e calma: o mundo não vai acabar. Para um beijo ser bom você tem que dar a ele todo o tempo do mundo.

2 - Criatividade

Nada pode ser mais desanimador do que um beijo ensaiado. A cabeça vai de um lado para o outro num movimento repetitivo e sem graça, o beijo se torna previsível. É possível que o nervosismo influencie nesse caso e você esteja tão concentrado no ato que não consegue se deixar levar. Um beijo para ser bom tem que ser além de espontâneo, criativo. Improvise movimentos, surpreenda o outro. Uma dica é intercalar o beijo com mordidas leves e suaves nos lábios.

3 - Lábios de seda

Seu beijo até pode ser bom, mas você já reparou na hidratação dos seus lábios? É desagradável beijar uma boca rachada, é como uma lixa que ao invés de acariciar, machuca. Lábios bem cuidados intensificam a sensação do beijo e torna tudo ainda mais prazeroso. Por isso, é importante ter sempre um hidratante labial por perto.

Sobre o hálito, nem precisamos falar. Certo? Por isso tenha a escovação em dia, passe o fio dental para não correr riscos e mantenha sempre um chiclete ou balinha para não ser pego de surpresa. Um hálito fresco é o primeiro passo para um bom beijo.

4 - Muito além dos lábios

Um beijo incrível envolve muito mais do que só a boca e a língua. É necessário vigiar toda a linguagem corporal em relação ao ato. Se você estiver beijando e o seu corpo estiver parado, a sensação para o outro vai ser de que você está muito tenso ou de que você não está aproveitando o momento como deveria. Um beijo deve ser uma entrega. Por isso, abrace o seu parceiro, acaricie outras partes do corpo e do rosto. Beije a testa, as bochechas, o pescoço. Envolva-o de amor e carinho.

5 - Menos é mais

Às vezes o parceiro quer surpreender tanto o outro que acaba pecando pelo excesso. Se por um lado devemos ser criativos e improvisar o beijo, por outro, exagerar no movimentos pode parecer que você não sabe muito bem o que está fazendo. Mover a língua rápido demais ou abrir muito a boca faz com que o beijo fique destoante, é impossível acompanhar esse tipo de beijo. Não há segredo: siga o ritmo, deixe que a língua explore e acompanhe o movimento do outro. Siga o fluxo dessa dança, vocês tem que dançar juntos.

Outra dica: ninguém consegue beijar por horas a fio. Intercale um beijo longo com beijos curtos, selinhos. É importante fazer pausas para olhar o parceiro e também conversar.

6 - Bom senso

Até você saber aonde você está pisando e quão longe esse beijo pode ir é necessário cuidado e muita discrição. Pular etapas pode ofender o seu parceiro seriamente, ainda mais se o beijo for em público. Portanto, vá com calma e deixe que o outro te mostre até onde ele se sente confortável.

7 - Relaxe

É normal ficar ansioso antes de um beijo. Principalmente se for o primeiro entre o casal. Mas é importante estar calmo para poder se entregar ao ato com paixão. O nervosismo só vai atrapalhar deixando seus movimentos mais mecânicos e rígidos e a língua, precisa ficar relaxada para poder se movimentar com liberdade. Portanto, se nos primeiros minutos você ficar tenso, perceba que o beijo ainda está acontecendo e que seu parceiro permanece ali, o que significa que ele também está gostando. Então relaxe e aproveite o momento. Porque beijar é bom demais.

Já diria Cazuza na música "Qual a cor do amor?":  Primeiro é o beijo, quente, procurado. A língua procurando a outra e vendo se a boca combina. Se combina o beijo, meio caminho andado."

Portanto, meio caminho andado se o beijo der certo. Vale a pena investir nessas dicas e aprimorar sua técnica. Porque beijar é uma arte.

Como é o beijo de vocês e como vocês gostam de ser beijados?  Se faltou aqui alguma dica que você pratica e não consta nessa lista não esqueça de deixar seu comentário.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+