icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas que quem nasceu no século 21 jamais vai entender

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 07/12/17 às 13h37

capa do post 8 coisas que quem nasceu no século 21 jamais vai entender

A vida passa depressa e muitas coisas ficam para trás, não é mesmo? A cada ano que vivemos, novas coisas ganham destaque e com isso outras acabam sendo esquecidas. A tecnologia evolui constantemente e o que era popular com uma geração, torna-se ultrapassado para os que nasceram recentemente. A mudança de comportamento da sociedade no século 21 significou deixar muitas coisas para trás.

Pensamos um pouco mais sobre isso e resolvemos separar uma lista de coisas que as pessoas que nasceram no século 21 jamais entenderão. Desde uma atitude tomada para realização de algo até o manuseio diferente dos apetrechos tecnológicos estão compondo essa matéria. Se você nasceu antes dos anos 2000, entenderá bem o que estamos querendo dizer. Sem mais delongas, confiram com a gente mais essa matéria da Fatos Desconhecidos.

1 - Soprar cartuchos de videogame

Quem tinha um videogame de cartucho sempre sofria com a falha ao iniciar o jogo. Para que isso se resolvesse, costumávamos soprar o cartucho e assim solucionar o problema.

2 - Rebobinar fitas

Em época onde não tínhamos acesso ao Spotify ou iTunes, as fitas eram nossas companheiras musicais, mas tínhamos que rebobiná-las para ouvir novamente.

3 - A dor da perda de um bichinho virtual

Perder um bichinho virtual era quase como perder um animal de estimação. Se você nasceu no século passado, provavelmente sabe o que estamos falando.

4 - Nunca vão saber como é buscar números na lista telefônica

Como pouquíssimas pessoas tinham acesso aos meios mais modernos de busca da época, a procura por um número ou endereço era através da lista telefônica.

5 - Esperar um clipe musical da sua banda preferida sair na MTV

A espera para um novo clipe musical dos nossos cantores favoritos era emocionante e fazia muitas pessoas ficarem ligadas na MTV.

6- Não sabem que isso é um projetor, ou melhor, o "datashow" antigo

Esse era o famoso datashow utilizado nas escolas antigamente. Era colocado uma folha com o que queriam reproduzir e a luz fazia o trabalho.

7- Nunca saberão como era compor o próprio toque do celular

Compor os toquinhos de celular quase sempre no mesmo tom era algo incrível e inovador para a época.

8- Não sabe como era sonhar em ser uma Paquita da Xuxa

Ser uma artista como Lady Gaga, Katy Perry ou Taylor Swift? Não, não. As meninas do século atual nunca saberão como era sonhar em ser uma Paquita.

E ai, você nasceu antes dos anos 2000 e sabe o que estamos falando? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest