• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que só quem tem um amigo gay vai entender

POR PH Mota    EM Entretenimento      26/05/17 às 15h10

Já de cara vamos deixar uma coisa bem esclarecida aqui: se você está procurando amigos a partir de sexo, gênero, cor, tamanho, preferência sexual, talvez você esteja fazendo isso errado. Por mais que essas características tenham total influência sobre a personalidade, às vezes são apenas uma casca por fora de tudo o que a pessoa tem a oferecer.

Com isso esclarecido, nós também podemos falar que a forma como uma pessoa se apresenta e se identifica muitas vezes acaba influenciando na forma que ela lida com a vida. Aí podemos incluir os relacionamentos e o contato com outras pessoas. Por isso, vamos falar um pouco das situações que quem tem um amigo gay acaba vivendo com frequência.

Confira aqui algumas das coisas que você vai acabar vivendo na hora de ficar em casa, sair para a balada, se encontrar para desabafos ou simplesmente fazer nada na companhia um do outro, como são as amizades.

1 - Ele te ouve em qualquer momento

Por algum motivo, homens gays possuem uma incrível habilidade de ouvir os problemas das pessoas queridas e não vão ter problemas em ouvir desabafos na hora certa. Isso porque é importante ter em mente que além de ouvidos, eles também têm sentimentos e emoções. Considerando isso, você sempre vai poder contar com uma ajuda e tanto de alguém que entende de apoio e carinho.

2 - Nem todo gay está a fim de moda, decorações ou mundo pop

Um amigo gay parece a opção perfeita para um fim de semana de comprar no shopping, debates sobre o novo papel de parede do quarto ou curtir as novas da Anitta e da Lady Gaga. Por outro lado, pode ser que eles odeiem cada uma dessas opções, já que não vieram ao mundo com um pacote gay como se estivessem num combo do McDonald's. É importante lembrar que você está entrando numa amizade, e não em mais um episódio do Esquadrão da Moda.

3 - Você vai conhecer a verdadeira lealdade

Um amigo gay pode apresentar uma lealdade quase irreal. Ele não vai virar as costas para você em situações problemáticas e vai te apoiar sem fazer muitos questionamentos. Isso não quer dizer que você deve se aproveitar dessa lealdade para cometer deslizes ou traições. Como já falamos, estamos falando de seres humanos aqui e uma vez que os sentimentos sejam machucados, talvez não tenha como consertar a situação.

4 - Ele vai te estimular a se dedicar a seus talentos

Por ter enfrentado muita coisa na vida, ele sabe que não deve tentar mudar você e o que você ama. Assim, ele vai te inspirar a abraçar os seus talentos e usar as suas habilidades sempre que possível, sem tentar te controlar e te guiar de acordo com as próprias vontades. É claro que a honestidade também cabe nessas horas, então vez ou outra uma pitada de crítica pode estar presente entre os momentos de apoio.

5 - Você vai poder falar de relacionamentos sem julgamentos

Se você tentar discutir dramas de relacionamentos com amigos ou amigas heterossexuais, pode até dar tudo certo, mas é normal ter um sentimento de que está havendo um julgamento ali, criando situações de constrangimento ou arrependimento em alguns momentos. A verdade é que nesses casos pode haver certa preguiça ou inveja que acaba atrapalhando a amizade. Um amigo gay não vive esses dilemas e vai criar um ambiente de conforto para você.

6 - Você não vai ter o coração partido

Um amigo gay nunca vai partir o seu coração. Ele vai te amar incondicionalmente e você pode contar com isso em todos momentos, para rir ou para chorar. É claro que para isso acontecer você precisa se entregar de forma honesta e, acima de tudo, enxergá-lo apenas como amigo, independente de ser gay ou não.

7 - Ele será a sua alma gêmea

Ao ter um amigo gay você encontra um parceiro de balada, um terapeuta para relacionamentos, um companheiro para dias de beleza, um parceiro de cozinha, uma companhia para ver filmes e um conforto na hora da carência da falta de abraços. Sem barreiras e sem julgamentos, ele vai ser o seu maior ídolo e o seu maior fã.

8 - Ele pode ser diferente de tudo

Apesar de ter falado tudo isso sobre os amigos gays, talvez as dicas não sejam pra todo mundo. Se você está procurando um amigo que vai te dar dicas sobre seu corpo, te acompanhar na balada e falar tudo sobre suas roupas, certamente existe algum gay por aí que pode cumprir os requisitos. Porém, isso não quer dizer que o molde vale para qualquer cara que mantém relações com outros homens. Às vezes - e talvez, quase sempre - pode ser mais importante olhar diretamente para a personalidade e não para as qualidades superficiais.

Se você tem um amigo gay que se encaixa em alguma dessas situações, conte pra gente que outras coisas é normal na sua vida e não ganharam um lugar nessa lista. Aproveita para compartilhar a matéria com o seu grupo de amigos!

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+