8 coisas que queremos ver nos filmes da Marvel se a Disney comprar a Fox

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      08/12/17 às 18h54
foto de destaque

Os Simpsons avisaram anos atrás e agora está acontecendo. A Disney está negociando a compra da Fox. Já faz algumas semanas que esses rumores têm preenchido o coração dos fãs de expectativas e curiosidades. Caso o negócio seja fechado, franquias como Deadpool, X-Men e Quarteto Fantástico poderão fazer parte dos filmes da Marvel. Vale lembrar que a editora cancelou os quadrinhos de Quarteto Fantástico justamente pela treta dos direitos autorais com a Fox.

Sonhar ainda é de graça, então, enquanto não há nenhum anúncio oficial sobre o fechamento ou não desse negócio, por que não imaginar algumas coisas que seriam incríveis no futuro dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel?

1 - Consistência nos filmes de X-Men

Os filmes de X-Men produzidos pela Fox possuem uma série de erros. A linha temporal é inconsistente, vários personagens são desperdiçados enquanto Wolverine brilha nas telas. Algumas resoluções finais dos longa metragens são muito forçadas ou surgem do nada e, claro, nunca dá para saber que rumo a companhia pretende dar aos heróis. Por outro lado, a Marvel Studios tem entregado aos seus fãs um universo consistente de seus personagens. Será que ela poderia dar um jeito em X-Men também?

2 - Quarteto Fantástico

O último filme do Quarteto Fantástico foi uma completa decepção. A Marvel estava negociando os direitos sobre esse grupo de heróis e meses atrás até rolaram uns boatos de que eles apareceriam em Guerra Infinita. Nada confirmado e os quadrinhos do grupo ainda foram cancelados já que as duas empresas não chegaram a um acordo. Se Quarteto Fantástico voltasse para as mãos da Marvel, poderíamos esperar um filme decente e que representasse o quão poderoso é Doutor Destino.

3 - Feiticeira Escarlate como filha de Magneto

Seria um pouco complicado explicar que Feiticeira Escarlate é filha de Magneto já que o Universo Cinematográfico da Marvel deu outra origem a ela. Wanda e Mercúrio ganharam seus poderes após serem submetidos aos experimentos da HYDRA, e eles perderam seus pais numa guerra. Esse acontecimento foi bastante traumático para ela, e seria necessário um ótimo roteiro para introduzir Magneto como seu verdadeiro pai como é nos quadrinhos. E se ela já tivesse alguns poderes antes? E os pais que morreram na guerra na verdade fossem adotivos? Difícil, mas não impossível.

4 - Pantera Negra e Tempestade

Um casalzão desses! O filme de Pantera Negra sai ano que vem e vai introduzir esse personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel. Pelo fato de sabermos pouco sobre ele e não termos uma história já completamente construída para o herói, imagina só se os X-Men começam a aparecer nos próximos filmes? Seria possível desenvolver todo o romance entre Pantera Negra e Tempestade que resultou num casamento nos quadrinhos e posteriormente um divórcio.

5 - Vingadores e X-Men: Axis

Nessa história em quadrinhos, Caveira Vermelha controla os poderes de Professor Xavier e Massacre para seus propósitos malignos. Os Vingadores e os X-Men se unem para acabar com essa ameaça. O interessante dessa história é a inversão de papeis, Loki, Magneto e Carnificina são considerados os heróis enquanto os Vingadores e os X-Men são considerados vilões. Só lendo (ou assistindo se for possível no futuro) para entender.

6 - Deadpool nos Vingadores

O humor sempre está presente nos personagens dos Vingadores, mas talvez seja hora de deixar as piadas um pouco mais pesadas. Nos quadrinhos, Deadpool é um membro desse time de heróis. Apesar de ter sido rejeitado no início, com o tempo ele conseguiu se aproximar dos outros integrantes. Já imaginou Ryan Reynolds e Robert Downey Jr trocando piadas? Essas cenas dariam ótimos memes. Sem falar nas possíveis interações entre Deadpool e Homem Aranha: os fãs ficariam loucos!

7 - Guerras Secretas

Qualquer pessoa fã de crossovers iria amar Guerras Secretas. Nesse evento, o universo de Marvel 616 se choca com o de Ultimate Marvel 1610. Partes dos dois são combinadas para formar Terra-15513. Pela quantidade de personagens, esse filme seria uma aposta arriscada: teria um resultado épico ou se transformaria numa completa confusão. Mas imagine só juntar Guardiões da Galáxia, X-Men, Vingadores e Inumanos num filme só!

8 - Guerra Civil 2

Uma Guerra Civil não é suficiente, manda mais! O inumano Ulysses obtêm a capacidade de ver o futuro, isso gera um debate se algumas pessoas deveriam ser detidas antes de cometer atrocidades ou se é errado punir alguém antes de sua atitude. Como se já não bastasse esse conflito mortal entre Tony Stark e Carol Danvers, Magneto surge não muito feliz ao descobrir os poderes do jovem Ulysses.

Tem alguma outra coisa que você espera ver caso a Disney compre a Fox? O que? Conta pra gente nos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+