• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que a Sakura pode fazer e o Sasuke não

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      21/12/17 às 15h42

Chegou a hora de acabar com uma vez por todas essa história de Sakura ser fraca. O fato da narrativa focar tanto na oposição de Naruto e Sasuke faz com que essa personagem seja deixada de lado em inúmeros momentos, além de dar a impressão de ela ser fraca. Por mais que Sasuke tenha dominado várias habilidades de jutsus e técnicas de espada, existem coisas que sua esposa faz que ele não conseguiria repetir nem sonhando.

Haruno Sakura já mostrou sua força bruta em inúmeros combates e também mostrou o lado gentil ao curar seus companheiros. Vale lembrar que ela também evoluiu muito na área da ciência sendo capaz de compreender genética e realizar autópsias. E ainda sobra tempo para ser uma excelente esposa e mãe!

Confira algumas habilidades dessa moça que o seu esposo não possui.

1 - Técnica de transferência de chakra

A técnica de Transferência de Chakra foi criada por Otsutsuki Hagoromo, e foi ensinada a Sakura por Tsunade. Durante a Invasão de Pain, a quinta hokage utiliza essa habilidade para curar os aldeões, mais tarde Sakura a utilizou para curar os integrantes da Aliança Shinobi que estavam encarando a Dez-Caudas.

2 - Shurikenjutsu

Sasuke pode até ser um exímio espadachim, mas quando o assunto for Shurikenjustu, é Sakura quem sai vitoriosa. Esse grupo de habilidades envolve lançamento de shuriken, kunai, senbon e qualquer outra arma de mão ou lâmina. A experiência de Sakura nessa técnica pode criar uma ameaça mortal. Sarada, a filha do casal, é bem sortuda já que seus pais podem ensinar a ela as técnicas que dominam. Se ela aprender tudo direitinho, vai realizar seu sonho de se tornar Hokage facilmente.

3 - Selar uma besta de cauda

Outra técnica que Sakura aprendeu com sua mestra foi a de selar uma besta de caudas. Para atingir esse objetivo, é necessário ter controle total do chakra e utilizar um rolo para selar o chakra da criatura. O único ponto negativo é que a pessoa fica completamente vulnerável enquanto utiliza a técnica.

4 - Yin e yang

Opa, calma aí! Vai dizer que Sasuke não é capaz de utilizar Yin e Yang? Por mais que, durante a história, o rapaz utilize a liberação de yin e yang, os livros oficiais da obra de Masashi Kishimoto afirmam que ele só dominou completamente o Yin. Já Sakura é capaz de utilizar ambos com sucesso graças ao seu treinamento com Tsunade.

5 - Acupuntura

Como já foi dito, Sakura domina o shurikenjutsu e utiliza com maestria senbon, as agulhas de metal. Porém, esses objetos não podem ser usados apenas em luta, sendo arremessados em pontos específicos para imobilizar ou envenenar os adversários. Para a sorte dos aliados de Sakura, as agulhas também podem ser utilizadas em tratamentos médicos ao pressionarem pontos estratégicos de acupuntura.

6 - Criação do Renascimento

Por ser uma técnica inventada por Tsunade, apenas ela e Sakura a dominam. A Arte Ninja da Criação do Renascimento exige que o ninja armazene uma grande quantidade de chakra no Selo de Força de uma Centena (o diamantezinho na testa) e libere essa energia. O chakra faz com que novas células sejam criadas no corpo rapidamente através da divisão. Essa técnica pode salvar indivíduos com ferimentos graves. Ou seja, matar alguém que utiliza essa habilidade é uma tarefa árdua, já que o corpo está em constante cura. Claro que existe um lado negativo: ao utilizar muito a Criação do Renascimento, o usuário reduz a sua expectativa de vida.

7 - Cura a longa distância

Invocar cobras parece mais legal do que invocar uma lesma, mas a criatura sumonada por Sakura pode salvar várias vidas. Utilizando um ninjutsu de cooperação com Katsuyu através do Selo da Força de Cem, a lesma gigante se divide em vários clones menores e se liga a pessoas diferentes. Em seguida, Sakura canaliza seu chakra através de Katsuyu e consegue curar vários aliados ao mesmo tempo. Além disso, ela pode ter conhecimento de tudo o que acontece em campo de batalha sem estar presente.

8 - Venenos

O conhecimento de Sakura sobre venenos é tão grande que ela pode inventar antídotos. Além de reverter os efeitos, ela também pode utilizar essas substâncias em suas batalhas. Tsunade a ensinou a fazer um gás sonífero, Shizune também a ensinou a produzir venenos letais. Ao passar esses líquidos por suas lâminas utilizadas em Shurikenjutsu, Sakura pode paralisar inimigos ou matá-los facilmente.

E aí? Ficou convencido do poder de Sakura? Que outra habilidade da moça não é reconhecida pelos fãs de Naruto? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+