• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que só as pessoas que não se importam com a opinião dos outros tem coragem de fazer

POR PH Mota    EM Entretenimento      25/10/16 às 13h46

Você se preocupa demais se alguém está falando coisas sobre você? Pensa na aprovação de seus amigos antes de tomar decisões? Está sempre tomando decisões pensando nos outros e na fuga de julgamentos? Se a sua resposta é não, você está no caminho certo para não se preocupar com os outros.

Normalmente, a opinião de gente que está perto de nós deve ser levada em conta. São as pessoas que guardamos próximas e afetam a nossa vida e podem acabar sendo peças importantes na hora de escolher que caminho seguir. Porém, se preocupar demais com tudo e todos pode gerar limitações na sua própria vida, trocando o foco principal de você mesmo para o pensamento dos outros.

Se você é alguém que não se importa com os outros, poderá ter mais audácia na hora de fazer as suas escolhas e se libertar de algumas amarras com mais facilidade.

1 - Postar qualquer coisa nas redes sociais

1

Numa época em que redes sociais são partes quase fundamentais da vida das pessoas, a indústria da aprovação por meio de likes, curtidas e comentários define o rumo de muitos comportamentos virtuais. E por causa da importância desses comportamentos, acabam também ditando os reais. Se você está desapegado desses números na internet, terá mais liberdade para postar e agir como quiser no mundo online, não buscando a aprovação por meio de cliques.

2 - Fazer mudanças no visual

2

Confiante em suas decisões, você faz tatuagens, fura piercings, pinta o cabelo de diferentes cores, etc. No fim das contas, você faz o que quiser quando se trata de sua aparência, de acordo com o seu humor. Se pinta a vontade de fazer uma mudança radical, você não liga muito se os outros irão gostar, só acredita na sua vontade e se arrisca.

3 - Veste qualquer coisa

3

Da mesma forma que não se importa em alterar o seu próprio visual, também não está nem aí para as roupas que ajudam a construí-lo. Você pode estar parecendo um palhaço e ser julgado como horrível pelos outros, mas coloca seu conforto acima de tudo, se preocupando muito mais em se sentir bem do que com os olhares das pessoas ao redor.

4 - Falam a verdade

4

Em qualquer situação, você sempre fala o que acha, pois acredita que a verdade é mais importante em várias situações. Se as pessoas não conseguem olhar as coisas com seu olhar crítico, talvez vão achar ruim as opiniões, mas acima dessas preocupações, está seu foco em dar a sua opinião e falar a verdade.

5 - Seguir os seus sonhos

5

Ouvir dicas e conselhos de quem não vive sua vida pode te colocar cade vez mais longe dos seus sonhos. Você nunca vai estar dentro do padrão de expectativa que os outros tem para você. Em vários momentos vai precisar colocar seus sonhos e essa expectativa em encontro, e é nessa hora que não deve se importar tanto com as opiniões alheias e olhar para suas próprias vontades.

6 - Começar uma nova vida

Signpost at North Point, Barbados, Feb.1998

É normal que todo mundo tenha aquela vontade de jogar tudo fora, abandonar a rotina e começar a viajar o mundo, começar um novo relacionamento, buscar novas experiências ou qualquer coisa que represente uma grande mudança na vida. Nem sempre é possível ter essa coragem e um dos maiores motivos pode ser o alerta dos outros. A preocupação com o que vão achar dessa decisão e como irão te classificar pode acabar te deixando longe das mudanças.

7 - Não tentar agradar todo mundo

7

É impossível agradar a todos. Se você tenta satisfazer todos a seu redor, certamente alguém vai acabar insatisfeito: você mesmo. Ao tentar fazer o melhor para todo mundo em sua vida, pode se esquecer de se importar com quem realmente faz a diferença nela, que é você.

8 - Se expressar

8

Quem se preocupa muito com as coisas pode acabar guardando para si todos os seus sonhos, desejos e opiniões. Ao não se importar, você se expressa e se posiciona livremente, utilizando as roupas que quiser, falando em público, puxando assunto, aparecendo em um blog ou vlog, etc. Emitir a sua opinião e ser honesto faz parte do processo.

Será que você é do tipo que não se importa? Talvez ao olhar essas decisões você passe a se importar um pouco menos e arrume essa inspiração.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+