icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas que só quem é filho único vai entender

POR Magno Oliver EM Entretenimento 07/07/16 às 16h05

capa do post 8 coisas que só quem é filho único vai entender

Ser filho único pode ser considerado algo bom, mas também ao mesmo tempo algo ruim por conta de vários motivos positivos e negativos. Você é filho/a único/a? Então vai saber bem quais são estes motivos nos quais estamos falando.

Você sabe quais são as coisas que só quem tem um irmão melhor amigo vai entender? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos esta matéria para você.

Os pais mimam um pouco mais, é aquele filho que ganha uma quantidade maior de presentes, tem um quarto só para si mesmo, os benefícios e os contras de ser filho único são vários.

Nossa redação separou para você uma listinha com algumas coisas que só quem é filho único vai entender. Será que você vai se identificar com algumas delas?

1 - Ter um quarto só para si mesmo

Ah, ser filho único é coisa boa demais para muita gente. E isso porque eles ganham um quarto só para eles e podem fazer o que bem entendem e ter coisas que gostam só para si mesmos.

Além de terem uma cama enorme para pular, pode mobiliar o lugar com televisão, vídeogame e vários brinquedos.

2 - Nunca é chamado por alguém de "irmão de fulano"

Ser filho ou filha único/a de seus pais é sinal de que as pessoas nunca vão te confundir com alguém e vão sempre se referir a você como o filho da dona fulana e não como o irmão do Joãozinho ou Mariazinha. As pessoas nunca vão te chamar de "irmão" de alguém.

3 - Não dá para por a culpa em outro irmão, quando apronta alguma

Ao mesmo tempo em que não é confundido/a pelas pessoas, tem um quarto só para si mesmo, ser filho único tem um lado ruim, na hora de fazer alguma arte.

Isso porque você não pode aprontar nenhuma arte e colocar a culpa em alguém(como os irmãos geralmente fazem) porque você está sozinho/a e não há uma outra pessoa ou irmãozinho para levar a responsabilidade por suas artimanhas em casa.

4 - Ganha muitos presentes nas datas comemorativas

Na época das datas comemorativas, ser filho único dos pais é uma coisa boa para caramba. Isso porque você pode ganhar vários presentes na páscoa, no natal, no ano novo, no aniversário, dia das crianças, entre várias outras que são comemoradas, durante o ano.

É sempre bom porque você ganha muitos ovos de páscoa, mais de um presente de natal porque, afinal, só tem você mesmo de filho/a em casa e mais ninguém para os seus pais gastar com presentes.

5 - Sempre está sem ninguém para brincar

Ganhar vários presentes é bom, mas tem um outro lado sombrio de ser filho único. Você sempre está sozinho/a e precisa de um amiguinho ou amiguinha para brincar, jogar bola, brincar de casinha, se divertir um pouco.

Até porque dá para se divertir sozinho com algumas coisas, mas as pessoas precisam de amiguinhos para sustentarem uma vida bacana e construir amizades.

6 - Mas todos os brinquedos são só seus

Às vezes você não tem muitos amigos ou está sozinho para brincar, mas em contraponto você ganha vários brinquedos e tem todos eles só para você se divertir e em um quarto repleto deles.

7 - A tristeza de saber que os filhos não terão tios/as

Um lado triste de ser filho único na família é saber que seus filhos não terão tios ou tias. Sim, uma verdade dura, mas todo mundo precisa encarar essa realidade.

8 - Ter amigos imaginários

Ser o único  filho homem ou mulher da sua casa também não é tão mal assim, pois, afinal, você não está sozinho o tempo todo e pode inventar amigos imaginários para se divertir e brincar bastante.

Você já foi filho único? Conhece alguém que seja? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest