• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que só quem é perseguido por mosquitos vai entender

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      26/10/17 às 15h47

Existe uma época do ano que um dos grandes inimigos da humanidade ressurgem das trevas para se alimentar do sangue de presas desprevenidas. Voando pela noite, silenciosos e vorazes, essas criaturas sanguinárias estão atrás de você (atrás de você, acima de sua cabeça, na frente e em todos os lugares). Sim, nós estamos falando de mosquitos, pernilongos, muriçocas e todas esses insetos que se deliciam com nosso sangue e nos dão tanta dor de cabeça.

O que acontece é que existem pessoas que, por algum motivo, são muito apetitosas para esses bichinhos sorrateiros. Mosquitos tem um certo radar para alguns indivíduos e costumam ser bastante irritantes quando estão perto dos seus alvos favoritos. Não o bastante, dependendo do período do ano, esses insetos estão em todos os lugares e escapar de uma picada é quase impossível. Uma hora ou outra você vai ficar se coçando por conta desses vampirinhos sem vergonha. Fatos Desconhecidos preparou uma lista com 8 situações que só quem é perseguido por mosquitos vai entender. Preparem seus repelentes e vamos a matéria!

1 - Temporada de caça

Chegou aquela época do ano onde todos os mosquitos do mundo resolveram levantar voo ao mesmo tempo. Eles estão vindo e você sabe disso e por isso já preparou sua raquete elétrica. Você agora se tornou o paladino da justiça, o cavaleiro dourado, o vingador furioso que combaterá o mal e punirá a ameaça alada que aterroriza sua casa.

Em outras palavras, é hora de você sair pulando de sofá em sofá balançando aquela raquete de cinco reais, que você jura que um dia vai te dar um choque. Só tenha cuidado para não cair e quebrar uma perna.

2 - Coçar, chorar e coçar

Depois que você se cansou de ficar pulando por aí igual o homem-aranha tentando matar esses malditos mosquitos, é hora de você descansar. Você sendo o inigualável protetor e guardião da casa merece levantar os pés e assistir um pouco de televisão. Foi uma armadilha! Lá vem as bestas sanguinárias novamente! É tarde demais, elas já desferiram seus golpes impiedosos em sua pele.

Prepare-se para se coçar o dia inteiro e ficar parecendo uma espiga de milho, pois essa batalha você perdeu. Você vai ficar todo empolado e todo pintado de vermelho. Tudo que você pode fazer agora é chorar e coçar.

3 - É na sola do pé

Quando você acha que nada pode piorar, eis que vem o golpe de misericórdia. O miserável decide te picar nos piores lugares possíveis... Se já aconteceu de você ser picado entre os dedos, na sola ou na lateral do pé, você sabe do que nós estamos falando.

4 - De novo não!

Nesse ponto você já está traumatizado, você perdeu a guerra e resolveu fugir, a quantidade de inimigos superou sua bravura! Você bateu em retirada e está atento a qualquer ameça em nome da sobrevivência. Você sente algo sobre seu braço e a primeira coisa que vem na sua cabeça é: "Poxa, de novo não!". Você bate a mão e era só um fio de cabelo... Você se sente aliviado, mas de repente tem algo no seu pé. Não era nada de novo. Toda vez que qualquer coisa que encosta deixa você alerta, com raiva ou incomodado. Malditos mosquitos!

5 - Insônia

Você se acomoda em sua cama, apaga as luzes, e vai descansar. Você teve um dia péssimo e cansativo e tudo que você quer é fechar seus olhos de relaxar no escuro. Então você se lembra que deixou a porta aberta o dia inteiro por conta do calor... Você sabe que será emboscado novamente pelos pequenos sanguessugas. Você se cobre para proteger suas pernas e o resto do seu corpo, fecha os olhos e procura não pensar nesses insetos inconvenientes. Seu esforço para ficar zen e dormir foi inútil. De longe se escuta zumbidos chegando cada vez mais perto.

Já são uma da manhã e você não conseguiu achar o pequeno infeliz. Você está cambaleando de sono, mas em seu esforço final, se levanta e pega a raquete. A luz agora está acesa e a caça recomeça. Felizmente você mora sozinho, pois você vai passar a próxima uma hora tentando achar e matar todos mosquitinhos do seu quarto, provavelmente subindo em cima de móveis e dando pulos.

Coitado dos seus vizinho, mas não é culpa sua se esses bichos gostam do seu sangue.

6 - Sai da minha bebida

Amanheceu, você não dormiu direito, suas olheiras parecem dois grandes pneus embaixo de seus olhos. Você precisa ir trabalhar, mas está sonolento e de péssimo humor. Qual a solução para o problema? Café é claro! Com os movimentos rateantes de um zumbi, você prepara o café (ou pelo menos o que restou dele, já que você anda precisando bastante nesses últimos dias), coloca na xícara e se levanta para ir buscar alguma coisa para comer. Você pegou um biscoito e no momento que você se senta para apreciar aquela xícara de café, você nota que algo na água se mexe. Você olha para aquele pequenino ser de asas translúcidas e diz: "Eu te odeio!".

7 - Chega!

É hora de trabalhar, você está cansado e suas pernas não param de coçar. Você liga o computador e se senta em uma cadeira... Adivinha o que está te esperando voando perto de suas pernas? Exatamente... Mosquitos.

8 - Porque eu?

Porque você? Bom, essa resposta pode estar nos seus genes. Segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, algumas pessoas nascem com maior propensão de serem picadas, frustrante, não é? Bom, aparentemente você nasceu com esse genes. Isso faz que você emita um odor atrativo para esses vampirinhos minúsculos. Outra coisa que pode influenciar é a dieta que você está adotando. Sabia que beber cerveja pode atrair mosquitos? Não é atoa que pescarias costumam render boas picadas.

E aí, o que você achou da matéria? Já passou por alguma dessas situações citadas aqui? Comente com a gente a pior experiencia que você já teve com mosquitos e até mais!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+