• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que só quem já perdoou uma traição poderia entender

POR Karen Batista    EM Entretenimento      11/10/16 às 17h06

Nós seres humanos necessariamente precisamos estabelecer laços emocionais e afetivos, o porque dessa necessidade existir ainda pode ser um mistério.

Talvez isso ocorra devido ao nosso instinto e tendencia de viver em grupo e sociedade, e consequentemente precisarmos proteger uns aos outros.

Mas independente dos motivos que nos levam a isso, nos relacionar com outras pessoas realmente pode ser algo incrível, porque nos entregamos, descobrimos o que é a intimidade, a proximidade e até mesmo o amor e a paixão.

Mas e quando tudo aquilo em que se acredita, simplesmente acaba por causa de uma traição? Para algumas pessoas esse tipo de engano não merece perdão, já outras, tendem e tentam oferecer o perdão.

Mas e aí, você já sabe o que é que essas pessoas enfrentam ao tentar perdoar algo como isso? Confira!

1- Como é que você se sente quando descobre que foi traído

01

Talvez o o pior ou um dos piores momentos que uma pessoa traída realmente enfrenta, é a hora da verdade, é o exato momento em que você se dá conta de que aquilo de fato aconteceu, é a facada nas costas, é as lembranças boas abaladas, é o mundo que cai e você simplesmente se sente estagnado e sem forças para pensar em uma reação.

2- Como o processo de reaproximação pode ser doloroso e demorado

02

Quando alguém decide perdoar uma traição, a gente sabe que o processo não ocorre assim da noite para o dia, mas infelizmente nem todos se dão conta do quão difícil realmente pode ser.

E é por isso também, que muitas pessoas acabam terminando nessa fase, não conseguindo superar ou enfrentar o momento da reaproximação.

3- Como você se sente dividido

03

A dúvida é inevitável, até porque tudo aquilo que você amava e acreditava simplesmente deixou de existir da maneira que você enxergava, e ao mesmo tempo é muito difícil se desvincular e esquecer o que se viveu.

4- Como a confiança dificilmente volta a ser a mesma

03

O tempo até pode ajudar a superar muita coisa, mas a confiança realmente é algo muito difícil de se restabelecer. Até porque você cria uma certa camada de proteção, e simplesmente repudia a ideia de passar por tudo isso mais uma vez.

Por esse motivo, a desconfiança pode aumentar, e o relacionamento pode ficar devendo ou abalado nesse sentido.

5- Como você se lembra do que aconteceu quando tudo está bem e o seu mundo desaba novamente

04

Vocês podem estar vivendo um momento feliz, estarem realmente em sintonia mais uma vez, que você queira ou não, aquela lembrança pode retornar e colocar tudo em dúvida mais uma vez.

Ou seja, se engana quem acredita que uma vez superado, para sempre esquecido.

6- Como você se sente em relação a amigos e familiares que sabem da situação de vocês

05

No início eles serão os seus maiores apoiadores e porto seguro. Mas em um segundo momento, ou melhor, a partir do momento em que você decidir perdoar a traição, as coisas podem se conturbar, e o seu sentimento virará uma espécie de vergonha e desejo de compreensão, e é óbvio que cada família e grupo de amigos tenderá a reagir de uma determinada forma.

7- Como as coisas podem nunca mais ser como antes

06

Nem todos os casais necessariamente conseguem voltar a aquele clima de amor inocente e indestrutível. Isso ocorre principalmente entre casais sensíveis e com pessoas que passam por isso por uma primeira vez.

8- Você aprende a ser mais frio e também mais desconfiado

08

E por mais que vocês agora deem certo, ou que não, que se separem em um futuro, você sempre levará consigo alguns vestígios daquilo que aconteceu.

Até por que, nós seres humanos somos uma verdadeira inconstância, que se forma e modela conforme as experiencias que vivenciamos.

E então queridos leitores, vocês se identificaram com todos esses itens? Já passou por essa situação e adicionaria algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+