• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que todo homem deveria saber sobre o cérebro das mulheres

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      27/10/16 às 16h28

Nós já escrevemos várias matérias sobre a mulher, como os 9 pensamentos que as mulheres tem logo após o sexo e para que serve o hímen da mulher, e hoje nós resolvemos mostrar para vocês algumas coisas que todo homem deveria saber sobre o cérebro das mulheres. Mas afinal, quais são as grandes diferenças entre o cérebro masculino e o feminino? O cérebro dos dois sexos é exatamente igual, a única diferença são os hormônios que podem influenciar em várias coisas.

Ou vocês nunca ouviram falar em TPM? Sim, essas coisas acontecem, os hormônios ficam elevados em certas épocas e baixos em outras, e isso pode explicar muitas coisas. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que todo homem deveria saber sobre o cérebro das mulheres:

1 - O cérebro da mulher muda quando elas se tornam mães

1

Existem várias mudanças na vida da mulher quando ela se torna mãe, e como o físico e os hormônios, o cérebro da mulher também muda após dar a luz. Elas precisam pensar que seu mundo está seguro e previsível, uma mãe precisa de apoio, não só para o bem dela, mas pelo bem do bebê. Ela precisa se comportar de uma forma adequada com seu filho para que o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da criança seja normal. Uma maneira que a natureza criou para fortalecer o elo entre a mãe e o filho é a amamentação, que além de fazer bem para a criança, alivia o stress da mulher. Um estudo publicado em 2005 indicou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro que uma dose de cocaína.

2 - E também muda quando está grávida

1

A progesterona aumenta sua concentração no organismo em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gravidez. O efeito dela é como um sedativo, as grávidas tendem a ficar muito sonolentas. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal depois que ela dá a luz, mas não se sabe se a gravidez faz com que ela pense em forma diferente.

Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar problemas de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gravidez e continuam a se desenvolver depois do nascimento do bebê.

3 - As mulheres evitam a agressividade

1

Algumas situações estressantes fazem com que os homens fiquem mais agressivos, mas a maioria das mulheres quando se sentem ameaçadas tentam arranjar jeitos não-agressivos de enfrentar a situação, ou simplesmente apaziguar seu oponente.Para isso, elas podem até manipular seus interlocutores com a intenção de formar "alianças estratégicas". Acredita-se que as mulheres tenham evoluído de forma a evitar conflitos, porque normalmente as crianças dependem delas.

4 - A mulher responde à dor e à ansiedade de formas diferentes

1

Estudos que analisaram algumas tomografias dos cérebros de mulheres e de homens durante dez anos indicaram que os sexos reagem à dor e à ansiedade de formas diferentes. Elas não só são influenciadas por quantidades menores de stress como também são bem mais afetadas quando o stress é grande.

Mas isso não é uma coisa ruim, pois isso muda o estado mental de uma pessoa, fazendo com que ela pare de se concentrar apenas em uma coisa para se preocupar nos aspectos de sua vida como um todo. Essa sensibilidade maior pode ser explicar porque as mulheres têm maiores índices de depressão do que os homens.

5 - Elas mudam todos os dias

1

As mudanças de humor das mulheres não ocorrem apenas por causa da TPM, as mulheres na verdade são afetadas por seus ciclos menstruais todos os dias do mês. É que os níveis de hormônios estão se alterando constantemente e o organismo da moça os acompanha, fazendo com que elas fiquem mais sensíveis, mais duronas e até mudem sua aparência. Dez dias antes da ovulação, as mulheres tornam-se mais sexualmente disponíveis. Uma semana depois, elas ficam mais carentes e caseiras, e preferem assistir um filme em casa do que sair para balada. Na próxima semana, elas ficam choronas e irritadas, e para a maioria das mulheres, seu humor fica pior nas 24 a 12 horas que antecedem o início de sua menstruação.

6 - Elas realmente tem uma intuição incrível

1

Muitas vezes os homens podem ter a desconfortável sensação de que mulheres podem ler suas mentes, mas a intuição feminina é mais biológica do que mística. Durante sua evolução, elas precisaram aprender a descobrir as necessidades de bebês que não sabem se comunicar corretamente. Para isso, elas aprenderam a ler suas atitudes e "descobrir" seus pensamentos. Com o passar dos anos, elas realmente ficaram boas nisso, tanto que essa habilidade não é limitada aos seus filhos, mas também as pessoas que as rodeiam.

7 - Elas adoram se arriscar quando ficam mais velhas

1

Depois da fase da menopausa, quando o corpo fica em estágio "avançado", elas passam a ser mais corajosas e não fogem de brigas (pelo menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro período da vida), especialmente se seus filhos já saíram de casa. Elas também ficam mais motivadas a cuidar de si mesmas e da sua carreira, pelo fato delas terem passado muito tempo cuidado dos filhos.

8 - Elas perdem a vontade de fazer sexo muito fácil

1

A libido de uma mulher é bem mais temperamental do que a do homem. Estudos mostram que para que ela fique com vontade de fazer sexo e ter orgasmo, algumas áreas do seu cérebro precisam se desligar. Uma mulher pode recusar os avanços de seu parceiro por inúmeras, seja por raiva, por desconfiança e até mesmo por coisas mais simples. A gravidez, cuidar dos filhos e a menopausa também podem confundir a libido da moça. Uma boa dica para os homens é investir nas preliminares. Estudos mostram que para os homens as preliminares costuma durar três minutos antes da penetração, e para elas as preliminares podem ser sutis e podem acontecer até um bom tempo antes do sexo.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre o cérebro feminino? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+