icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas que todo mundo deveria fazer sozinho ao menos uma vez na vida

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      26/04/16 às 16h00
capa do post 8 coisas que todo mundo deveria fazer sozinho ao menos uma vez na vida

Para muitas pessoas estar sozinho é algo trágico, traumático. Mas num mundo onde as relações interpessoais estão cada vez mais virtuais, o saber se curtir é extremamente importante. Infelizmente algumas pessoas ainda não acreditam que amar a si mesmo é mais importante que qualquer outra coisa no mundo. Pois só assim será possível se conhecer e se curtir, de maneira a aproveitar o mundo à sua volta.

Mas como fazer isso? Qual o segredo para se dar bem com você mesmo? Muitas vezes vivemos tão intensamente as coisas erradas e é tão difícil separar a vida pessoal da profissional que acabamos por nos perder dentro de nós mesmo. E nos achar é tão difícil quanto ir em busca da Terra do Nunca, de Peter Pan, desde que você não seja uma criança sonhadora.

Para te ajudar  a se libertar dessa vida desregrada de trabalhos, estudos e zero diversão por falta de ter quem a faça com você, nossa redação selecionou um lista com 8 coisas que todos deveriam fazer sozinhos. Esperamos que você consiga fazer pelo menos algumas dessas coisas e sentir-se cada vez melhor consigo mesmo.

1. Ler um bom livro

Parece meio óbvio, mas a maioria das pessoas hoje em dia não leem sequer os posts das redes sociais, a vida passa tanto no automático que os momentos de lazer se tornam momentos para dormir ou fazer mais coisas pelos outros. Ler um bom livro, preste atenção "bom", não quer dizer que tem de ser uma obra aclamada pela mídia, um best-seller, mas sim um livro que te agrade, uma história que te faça esquecer do mundo, de preferência algo leve.

2. Tomar uma taça de vinho

Ok, você não gosta de vinho. Mas é só um exemplo, pode ser a sua bebida favorita, seja um vinho, uma cerveja, um suco ou refri, não interessa o que. O que interessa é que você vá a algum lugar agradável, bar ou restaurante, casa ou parque, tanto faz, desde que você se sinta confortável consigo mesmo.

3. Música e dança

Ouvir música todos nós escutamos, principalmente sozinhos, mas a questão não é apenas ouvir a música, mas senti-la, fazer com que ela faça parte de você, evocando os mais, de preferência, felizes sentimentos. E como se não bastasse, dançar. Sim! Para dançar você não precisa estar na balada, fazendo o seu máximo para agradar os olhos alheios. Dance em casa, na sala, dance em frente ao espelho, enxergue-se.

4. Escrever

Ah, tudo bem, você não tem os dotes da escrita. E daí? Não interessa se você bem ou mal, a intenção aqui é que você escreva para "descarregar", é uma forma de desestressar. E se você guardar, daqui há uns anos pode pegar, ler e ver o quão bobo éramos.

5. Um dia de spa

Pode parecer estranho e meio piegas até, mas aqui o que vale é o momento de se permitir, de se encontrar, seja homem ou mulher, cuidar do corpo é muito importante. Faz com que nos sintamos bem, relaxados e bonitos!

6. Ir ao cinema

Muitas pessoas tem preconceito em ir ao cinema sozinhos, acham que é humilhante não ter com quem compartilhar esse momento tão amigável. Para! Nada a ver, poxa, qual a melhor companhia da sua vida? Você. Mais ninguém. E poder ir ao cinema sozinho, curtir umas horinhas a sós, esquecer do mundo, é magnífico.

7. Viajar

Assim como o item anterior, as pessoas ainda hoje tem medo de fazer as coisas sozinhos, mas a verdade é que viajar sozinho faz com que você entre em conexão com você e aprenda a se virar cada vez mais. A necessidade de resolver tudo por si é gratificante, você se sente importante e (quase) dono do mundo, afinal, a única coisa com a qual você tem de se preocupar é em se divertir, sem dever e ter que se preocupar com ninguém.

8. Exercícios

Fazer exercícios com companhia é muito bacana, faz com que a gente se sinta mais disposto, dá um ânimo a mais para seguir em frente. Apesar disso, tente um dia, fazer exercícios sozinho, vá correr num parque, ou dar um mergulho na piscina, ioga no meio da sala! A questão é entrar em contato com seu interior.

Essas são apenas algumas dicas do que se pode, e deve, fazer sozinho. Se você tem algum programa favorito que gosta de fazer sozinho, faça! Aproveite os momentos que você tem consigo mesmo para se conhecer, mas de uma forma super agradável e saudável!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest