• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que todo mundo que tem uma vagina deveria saber

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      24/11/16 às 13h40

Realmente falar de vagina é uma coisa muito complicada, algumas mulheres parecem ter um certo bloqueio quando o assunto é o órgão sexual feminino, e algumas por incrível que pareca nunca tiveram coragem de encará-la nem com um espelhinho. Mas vocês concordam que todo mundo deveria saber tudo sobre o seu corpo? Conhecer o nosso próprio corpo pode ser uma ajuda e tanto na hora da relação sexual, principalmente para os homens. Falando em vagina, lá conferiu nossa matéria que mostra a cerveja que é fabricada a partir de bactérias vaginais?

Pensando que algumas pessoas não conhecem por completo sua vagina, ou conhecem pouco, nós criamos essa matéria com algumas cosias que quem tem uma vagina deveria saber, coisas simples, mas que deveria ser obrigação as pessoas saberem. Então caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que todo mundo que tem uma vagina deveria saber:

1 - Sua vagina pode variar de tamanho

1

A vagina das mulheres pode variar substancialmente em tamanho e forma durante a excitação sexual, podendo ter uma expansão de até dois terços do tamanho da vagina devido a tensão muscular que puxa o músculo para cima. Essa tensão muscular que faz força para cima também tem a função de facilitar o movimento dos espermatozoides no colo do útero, ou seja, ele ajuda o espermatozoide a chegar no seu destino.

2 - Clitóris menores dificultam a chegada até o orgasmo

woman sexy

Um estudo feito pelo Journal of Sexual Medicine usou imagens de ressonância magnética para medir o clitóris de 30 mulheres, nas quais 10 reclamavam ter problemas para chegar no orgasmo e tinham o clitóris menores do que as outras. Ainda não existem muitos dados que podem comprovar isso, mas esse estudo é um bom indicador que isso pode sim influenciar.

3 - O fortalecimento da sua vagina pode melhorar o orgasmo

1

As contrações vaginais podem ajudar a fortalecer os músculos da área pélvica, o que pode ajudar na ejaculação durante o orgasmo. Em um estudo, especialistas fizeram uma comparação da área pélvica de algumas mulheres, e as mulheres com músculos pélvicos mais fortes eram mais propensas a ejacular. O fortalecimento da vagina pode aumentar as respostas sexuais e ajudar as mulheres a experimentar ejaculações femininas.

4 - Sua vagina pode se limpar sozinha

1

A vagina tem  a incrível capacidade de se limpar sozinha, já que o corrimento transparente que sai pode ajudar a eliminar algumas bactérias e células mortas que poderiam entrar no útero e causar algumas infecções. É claro que você deve fazer a higiene, mas os médicos não indicam fazer uma limpeza excessiva na área.

5 - A vagina mudar de cor

1-gif

Vocês sabiam que a vagina pode até mudar de cor? Pois é, isso pode ocorrer durante a gravidez ou até mesmo em uma excitação sexual, pelo fato do fluxo sanguíneo na região se altera e pode resultar em mudança de cor, geralmente mais escura.

6 - A vagina tem diferentes tipos de orgasmos

1-gif

É, caros leitores, se vocês acham que só existe um tipo de orgasmo, vocês estão redondamente enganados. Além do orgasmo clitoriano, também existe o vaginal, combinado e múltiplos. O clitoriano é quando a mulher chega lá sem penetração, o vaginal com penetração, o combinado é quando acontece o clitoriano e vaginal ao mesmo tempo, e o orgasmo múltiplo são vários orgasmos consecutivos.

7 - A calcinha ideal para sua vagina

1

Como citamos no item 4, a vagina pode se limpar sozinha, mas existem outros fatores que podem influenciar na saúde do órgão genital, como o uso de produtos inadequados e até mesmo as roupas íntimas. Por isso, o mais recomendado é usar calcinha de algodão, pois ela é capaz de favorecer a ventilação da área e permite a transpiração natural, evitando irritações e alergias.

8 - Nem todas as mulheres possuem um hímen

1

Para quem ainda não sabe, o hímen é um tecido fino associado a virgindade feminina, mas ele não está presente e todas as mulheres. Enquanto algumas mulheres podem rompê-los em exercícios físicos, atividade hormonal ou em relações sexuais, outras simplesmente não tem o tecido. Então, lembre-se que ter um hímen intacto, sangramento na primeira vez que faz sexo ou qualquer outra crença a respeito dele não deve ser relacionados a todas as mulheres, pois isso não acontece com todas elas.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+