icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que você já se esqueceu sobre o relacionamento de Goku e Chi-Chi

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 24/01/18 às 16h23

capa do post 8 coisas que você já se esqueceu sobre o relacionamento de Goku e Chi-Chi

Sabemos que Goku não é nem um bom pai e muito menos um bom marido. O herói, por ser protagonista da série, passa boa parte do tempo treinando ou salvando o mundo, enquanto a esposa fica em casa cuidando sozinha dos filhos. Goku nem ao menos divide alguma função com Chichi, por isso a esposa passa boa parte do anime gritando com ele. Até mesmo Vegeta pode ser considerado um melhor marido que Kakaroto (muito melhor, eu diria).

Chichi, a princesa da Montanha de Fogo, também era lutadora, mas deixou isso de lado para virar dona de casa. Mesmo com todos esses contras, o casamento funciona bem, de alguma forma bizarra e não muito convencional. O relacionamento entre os dois abrange toda a saga, então tem muita coisa que os fãs já se esqueceram sobre estes dois. Aqui vão algumas delas:

1 - Eles ficaram noivos quando crianças

Quando Goku conheceu Chichi, os dois eram apenas crianças. Isso já mostra que o relacionamento dos dois nunca foi comum. A princesa logo se apaixonou pelo herói, que só pensava em casamento para ter alguém para fazer comida para ele. Com a promessa de um casamento em breve, os dois noivaram, porém só se casaram quando já estavam mais velhos e crescidos, algo que contrariava Chichi.

2 - Eles nunca se beijaram

O anime nunca mostrou o casal beijando na boca - o que, por si só, já é curioso. Só temos registros de beijos na bochecha. E há indícios de que realmente eles nunca tiveram qualquer contato labial. Em Dragon Ball Super, Trunks mastiga uma semente dos deuses para colocar na boca de Mai e Goku vê e fica surpreso com a ação. Logo depois Vegeta pergunta se o herói já tinha feito algo do tipo, e ele diz que não, o que choca o príncipe saiyajin.

3 - Eles raramente demonstram afeto um com o outro

Goku e Chichi realmente não são um casal comum. Eles não se beijam, não fazem nada juntos e sequer tem momentos de casal. O anime mostra que um se preocupa com o outro, mas isso raramente é explorado. Chichi, por exemplo, sente-se orgulhosa por seu marido ter salvado o mundo tantas vezes, porém nunca demonstrou isso a ele. Embora raros, há momentos fofos, como quando Goku estava se recuperando de sua doença no coração, e a esposa não saía de perto dele.

4 - O mistério sobre Goten

O anime mostra que Goku só conheceu o filho no Torneio Mundial de Artes Maciais, na Saga Z. Isso mostra o quão primária era a comunicação entre Chichi e o herói que, mesmo morto há sete anos, conseguia se comunicar com a Terra por meio do Senhor Kaioh. Será que eles ficaram sem se falar durante todo esse período? Se eles se comunicaram, não faz sentido ela não ter falado nada sobre o segundo filho.

5 - Goku tem medo de Chichi

Mesmo sendo um dos guerreiros mais fortes do universo, Goku morre de medo da sua esposa. Isso já foi mostrado várias vezes durante o anime, em situações nas quais Chichi brigava muito e o herói só ficava com medo, encostado na parede. Essas partes servem como alívio cômico na série, uma vez que Goku sabe que a esposa não é forte como ele, mas mesmo assim não deixa de respeitá-la.

6 - Goku gosta da gritaria de Chichi

Goku já revelou no anime que gosta de Chichi por suas atitudes, apesar de ter medo da esposa. Em Dragon Ball Super, Vegeta cita que os saiyajins se sentem atraídos por mulheres com personalidade forte, já que é um desafio para eles. Chichi, obviamente, não é mais forte que Goku, porém a esposa sempre se impôs com a sua recorrente gritaria e, apesar do medo, o guerreiro gosta disso.

7 - São pais completamente diferentes

Enquanto Goku mais se parece um amigo/companheiro de Gohan e Goten, Chichi exerce a função de autoridade, sendo mãe e pai ao mesmo tempo. A vontade da ex-princesa era que os filhos fossem bem sucedidos fora das artes marciais, por isso sempre incentivou (e obrigou) para que eles estudassem cada vez mais. Goku era totalmente o contrário, só incentivava treinamentos e lutas, apesar de respeitar as ordens da esposa.

Gostou da lista? Tem algo que esquecemos? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest