8 coisas que você não fazia ideia sobre Majin Boo

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      07/12/17 às 14h43
foto de destaque

Amor por doces, personalidade infantil e muito carisma. Quem não se lembra de Majin Boo, um dos vilões mais memoráveis de Dragon Ball Z? Obter mais poder e dominar locais? Esses podiam ser os objetivos de Freeza e Cell, mas Majin Boo espalhava o caos apenas para sua própria alegria. Assim como outros grandes vilões da obra de Akira Toriyama, Boo teve muitas formas e deu trabalho para os heróis durante longas batalhas. Goten e Trunks se fundiram para tentar derrotá-lo, e todos os fãs de Goku colocaram suas mãos para o alto para ajudá-lo a acabar de uma vez por todas com Kid Boo.

Mas será que você sabe tudo sobre esse personagem? Confira algumas curiosidades sobre o lado bom e o lado ruim de Majin Boo!

1 - Origem

Ao contrário do que muita gente pensa, Majin Boo não foi criado pelo terrível mago Bibidi. O Kaioshin do Leste deu essa informação aos guerreiros de Dragon Ball Z, mas o autor, Akira Toriyama, revelou a verdade de que essa criatura é muito mais antiga. Boo existe desde tempos que não se há mais memória e alternava entre períodos de hibernação e despertar. Bibidi apenas encontrou um meio de controlá-lo e o selou durante muito tempo até que Babidi o libertasse. Uma teoria dos fãs explicou a origem e a função de Boo no mundo.

2 - Absorção

No cânone de Dragon Ball vimos Majin Boo absover os Kais, Piccolo, Gotenks, Gohan e Vegito, mas em um spin-off ele foi muito além. Em Dragon Ball SD,  é mostrada uma versão de Majin Boo que nunca conheceu Mr. Satan. O personagem absorve vários personagens principais da trama de Akira Toriyama como: Videl, Kuririn, Yamcha, Mestre Kame e Pual. Já no jogo Dragon Ball Z: Shin Budokai, Future Super Boo absorve Broly e Coola.

3 - Único vilão derrotado com Genki Dama

É um clássico ver Goku derrotando seus oponentes com Kamehameha, mas no caso de Majin Boo foi necessário usar outra técnica. Goku aprendeu a Genki Dama com o Senhor Kaio e precisou da energia de todos os seres vivos do planeta para ter força o suficiente para dar um fim no vilão. Que momento épico na história de Dragon Ball Z!

4 - Esposa

Majin Boo também ama! Após ler uma história adulta chamada Bob e Margaret, esse personagem deseja ter sua própria esposa. No MMORPG Dragon Ball Online, a sua amada surgiu após ele se dividir em dois seres. A Senhora Boo é um pouco diferente do marido: ela é magra, possui uma bela cor azul e sua antena é inspirada nos cabelos que Majin Boo via nas mulheres humanas.

5 - Espécie

Depois de se casar é claro que Majin Boo constituiria a sua própria família. O casal tomou a decisão de ter seus bebês cor de rosa após ver a relação entre Mr Satan e sua filha, Videl. O procedimento utilizado pelos dois, no entanto, é um pouco inusitado: eles arrancam partes de seus corpos, arremessando-os com Love-love Beam. É assim que surge o primogênito da família: Baby Boo. É possível ver que a família continuou crescendo em Dragon Ball Online, Dragon Ball Xenoverse 1 e 2. Em questão de poder, essas criaturas não são mais fortes do que humanos ou namekuseijins.

6 - Reencarnação

Em Dragon Ball GT, Majin Boo se fundiu permanentemente com sua reencarnação humana, Uub. Essa união aconteceu para enfrentar o vilão Super Baby Vegeta. Outra fusão que é permanente no universo de Dragon Ball é a dos namekuseijin, em que um absorve o outro. Porém, nesse caso foi diferente: apesar da união ser definitiva, as duas personalidades permaneceram intactas. Ou seja, Majin Boo conversa com Uub e até assume o controle da situação em alguns momentos.

7 - Emagrecimento

As versões bondosas de Majin Boo são representadas como gordinhas, mas se esse personagem consegue emagrecer, qualquer um também pode atingir esse objetivo! Após encarar um treinamento pesado com Mr Satan em Dragon Ball Super, Majin Boo aparece numa forma bem mais atlética. Ele se tornou mais forte e rápido, mas não ficou malvado como suas antigas versões magras. Haja frango e batata doce!

8 - Inspiração

Alguns fãs dizem que Majin Boo foi criado a partir de vários estereótipos sobre os norte americanos, mas Akira Toriyama afirmou que sua verdadeira inspiração foi seu editor: Takeda. Essas declarações estão em Daizenshuu 1 e 2, uma espécie de enciclopédia lançada na década de 90 após o fim do mangá. Porém, em 2004, ele negou essa informação numa entrevista para o desenvolvimento do guia Dragon Ball Kanzenban. Takeda também é creditado por dar a Mr. Satan um papel mais importante na trama.

Você já sabia alguma dessas curiosidades sobra Majin Boo? E que outro fato inusitado você conhece sobre esse personagem? Conta pra gente nos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+