icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que você não sabia sobre Digimon

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 29/11/17 às 17h03

capa do post 8 coisas que você não sabia sobre Digimon

Quem não acompanhou assiduamente a viagem de Tai, Matt, Sora, Mimi, Joe, Izzy, TK (e mais tarde Kari) ao digimundo? Digimon é um anime que marcou a infância de muita gente com batalhas épicas e lições sobre amizade. Para nossa alegria, os digiescolhidos conseguiram salvar o local e voltar ao seu mundo de origem, diferente do pessoal de Caverna do Dragão que ficou lá para sempre. Brincadeiras a parte, esse anime fez tanto sucesso que teve várias sequências e, após anos sem nada novo, começou a mostrar a história desses personagens ao se tornarem adolescentes.

Será que você sabe tudo sobre esse anime de sucesso? Confira algumas curiosidades sobre Digimon!

1 - Quem é mais popular?

Você provavelmente deve conhecer a briga eterna entre os fãs de Pokémon e Digimon. Afinal de contas: quem copiou quem? Qual é o melhor? E o mais popular. O concorrente tem uma lista imensa de jogos no consoles da Nintendo e ganhou o mundo com o jogo Pokémon GO para smartphones. Digimon também ganhou um novo anime que ainda está em lançamento. E aí? Em maio de 2000, Digimon ficou em primeiro lugar nas classificações da Nielsen como programa mais assistido por crianças de 2 a 11 anos. Na época Pokémon: Aventuras nas Ilhas Laranja também estava em exibição.

2 - Criador

Muito fácil saber o nome do criador de Digimon, é só olhar nos créditos! Errado! O nome creditado como autor de Digimon é Akiyoshi Hongo, mas essa pessoa não existe. Esse pseudônimo foi criado pela Bandai, a fabricante de brinquedos e produtora de anime, e representa três pessoas diferentes. Ou seja, são três criadores de Digimon e seus nomes são: Aki Maita, Hiroshi Izawa e Takeichi Hongo. Foi bem criativo combinar parte dos nomes dos três para criar Akiyoshi Hongo!

3 - Power Rangers?

Como é possível Power Rangers ter alguma relação com Digimon? A Bandai dos Estados Unidos era responsável pela criação e distribuição dos produtos de Digimon, mas quem era encarregada de importar as três primeiras temporadas do anime foi a Saban Entertainment. Esse nome te parece familiar? A empresa de distribuição tabém era responsável pelos desenhos dos anos noventa X-Men e Homem Aranha e pelo programa Mighty Morphin Power Rangers.

4 - O oitavo digiescolhido

Quem não achou Kari a coisa mais fofa do mundo no episódio que Tai voltou ao mundo real? Para a alegria de todos, essa personagem voltou a aparecer como a oitava digiescolhida, mas no começo o plano não era esse. Kari seria apenas um papel de apoio, mas quando os escritores manifestaram interesse em aumentar a equipe dos heróis, os fãs pediram loucamente para que a escolhida fosse Kari. O sucesso foi tanto que ela integrou a equipe da segunda temporada também.

5 - Baseado em fatos reais

Quando o aviso de baseado em fatos reais surge é porque o assunto é sério mesmo. Vocês se lembram de quando Myotismon envolveu Odaiba em uma neblina forte? Esse evento foi baseado em algo que realmente aconteceu. Para realizar a série, os roteiristas de Digimon viajaram até Odaiba, e após a visita o local teve problemas com uma forte névoa, que impedia as pessoas de verem apenas alguns metros a frente. Será que foi Myotismon ou apenas coincidência mesmo?

6 - O vilão da segunda temporada

Vocês se lembram do Imperador Digimon? Ele foi o vilão da segunda temporada de Digimon, mas inicialmente era Matt quem seria o vilão. O rockstar portador do brasão da amizade mostraria o lado negro desse personagem querido entre os fãs. Por conta do sucesso da primeira temporada, a sequência começou a ser produzida antes do fim da série original. Isso abriu espaço para muitas disputas e conflitos de ideias, por isso, o roteiro de Matt ser o próximo vilão foi descartada. Ainda bem!

7 - Wormmon

Na segunda temporada de Digimon, as criaturinhas conseguiam evoluções especiais a partir do uso dos digiovos. Porém, quando Ken deixa de ser um vilão e passa a integrar o time dos heróis, Wormmon não tem essa evolução. A intenção original era que ao usar o Digiovo da Bondade, Wormmon evoluísse para Bucchiemon, um adorável e poderoso Digimon fada. Essa ideia foi abandonada porque o anime estava no arco das evoluções DNA.

8 - Apenas 13 episódios

Digimon teve a série original, a sequência, e em seguida Tamers, Frontier e Data Squad... E depois de muitos anos os protagonistas da primeira temporada retornaram em Digimon Tri. Da pra acreditar que originalmente o anime só teria 13 episódios? Inicialmente, o anime funcionaria como um material promocional para o jogo Digimon World lançado para PlayStation 1. Graças ao sucesso de críticas e audiência, a franquia conseguiu sobreviver e continua muito bem até hoje.

Você é fã de Digimon? Qual seu digiescolhido favorito? E a criatura favorita? Qual seria o seu brasão nesse universo? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest