• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia sobre a família Potter

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      20/11/17 às 13h09

Ao longo dos anos, desde que Harry Potter se tornou um fenômeno mundial, J.K. Rowling revelou vários segredos da saga, incluindo vários detalhes sobre a família Potter. Você sabia que o sobrenome "Potter" foi escolhido por causa de um dos amigos de infância da autora, os irmãos Vikki e Ian Potter? Eles cresceram perto de Rowling, na aldeia de Winterbourne, perto de Bristol. Sortudos, não? Os três se divertiam quando crianças e, às vezes, fingiam ser bruxos e feiticeiros!

Mas esse não é o único fato interessante sobre os Potter que você provavelmente não sabia. Separamos 7 curiosidades sobre essa família de bruxos. Confira:

1 - Voldemort faz parte da árvore genealógica deles

Como muitos feiticeiros de sangue puro e famílias antigas mágicas, Harry Potter e Tom Riddle são parentes distantes. Esta conexão vem da família Peverell: Harry é descendente da neta de Ignotus Peverell, e Voldemort é descendente do irmão de Ignot, Cadmus Peverell. Isso explica o porquê Voldemort e Harry herdaram uma das Relíquias da Morte.

2 - Eles são uma família de sangue puro

Embora Harry seja conhecido por descender de uma longa árvore genealógica de bruxos, nunca foi claro se a sua família era sangue puro - e sabemos que a mãe de Harry, Lily, descende de trouxas. No entanto, os Potter são realmente sangue puro - pelo menos até que a Lily se juntasse a eles - e são descendentes de Linfred de Stinchcombe, que era um bruxo excêntrico e bem-amado. Todos os outros Potters conhecidos são sangue puro, e as gerações da família podem ser rastreadas através de comunidades mágicas.

3 - Não fazem parte do Sagrado Vinte e Oito

Apesar de serem sangue puro, os Potter não fazem parte do Sagrado Vinte e Oito - uma lista de vinte e oito famílias bruxas de puro sangue dos anos de 1930. Os Potter não podem ser encontrados na lista por dois motivos: eles são pró-trouxas e pelo sobrenome deles. O sobrenome Potter é um nome trouxa muito comum. No entanto, o nome realmente deriva do apelido dado a Linfred de Stinchcombe, que era conhecido como The Potterer, pelo seu hábito de passar o tempo no jardim.

4 - Linfred Potter tinha sete filhos

O primeiro Potter, Linfred, teve sete filhos, mas o nome de apenas um deles foi revelado. Seu filho mais velho, Hardwin Potter, foi o bruxo que se casou com Iolanthe Peverell, e trouxe a capa de invisibilidade para a família Potter. O pouco que sabemos sobre os outros seis Potters, é que eles eram muito trabalhadores.

5 - Dois Potter foram julgados pela Suprema Corte dos Bruxos

Dois Potters foram julgados pela Suprema Corte dos Bruxos; Ralston Potter (de 1612 a 1652) e Henry Potter, o bisavô de Harry Potter (de 1913 a 1921). O motivo? Quando Ralston Potter estava na Suprema Corte dos Bruxos, foi contra os outros membros que prefeririam ter declarado guerra aberta aos trouxas. Já Henry Potter foi julgado por ter declarado o seu desejo de ajudar os trouxas e, quando era membro da Suprema Corte, ele também era a favor do uso de magia para ajudar trouxas durante a Primeira Guerra Mundial.

6 - A maioria é da Grifinória

Nem todos os Potters foram estudantes de Hogwarts, mas a maioria daqueles que estudaram nesta escola de magia e bruxaria, foram colocados na Grifinória. Como sabemos, Harry era da Grifinória, assim como seu pai e sua mãe. O avô de Harry, Fleamont Potter, conhecido por suas habilidades de duelo na escola, também era desta casa. Dois dos três filhos de Harry também foram colocados na Grifinória; Tiago e Lily Potter. Na verdade, o único Potter conhecido que não foi escolhido como membro da casa de Grifinória foi Albus, filho do meio de Harry - que foi colocado na Sonserina.

7 - A maioria tem visão ruim

Em um vídeo revelando a história do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, podemos ver que Abraham Potter também usava óculos durante seu tempo como auror. No entanto, a visão ruim não é uma garantia para todos da família Potter; nenhuma das crianças de Harry e Gina usa óculos, e os avós de Harry também tinham boa visão (até a idade avançada, é claro).

8 - Os avós de Harry morreram de varíola de Dragão

Infelizmente, Harry nunca conheceu seus avós, Fleamont e Euphemia. Os dois morreram antes dele nascer, e pouco depois do casamento de Tiago e Lily. Eles morreram depois de contraírem varíola de dragão, uma doença que geralmente é fatal (especialmente para idosos), embora seja mais rara desde o tratamento encontrado por Gunhilda de Gorsemoor - uma curandeira.

Você sabe mais algum segredo sobre a família Potter? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+