icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Aang e Katara

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/12/18 às 16h56
capa do post 8 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Aang e Katara

Uma das melhores séries animadas da última década é Avatar: A Lenda de Aang. A série original da Nickelodeon foi ao ar pela primeira vez em 2008, durando três incríveis temporadas. O universo criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko conquistou milhares de fãs e admirados ao longo dos anos. Entre tantas mensagens e situações memoráveis, um elemento que também se destaca na história é o relacionamento de Aang e Katara.

Os dois personagens são bem diferentes, cada um com as próprias dificuldades, experiências e conhecimentos. Eles começam a história como amigos e, com o tempo, desenvolvem para algo mais. Embora a série tenha durado apenas três temporadas, eles continuaram a aventura nos especiais em quadrinhos, os quais fazem parte do cânone. Em A Lenda de Korra, embora Aang logicamente tenha falecido, ainda podemos ver Katara em algumas situações. Sendo assim, para quem não leu, assistiu a continuação ou simplesmente não se lembra, separamos algumas curiosidades sobre o relacionamento dos dois.

1 - Tiveram três filhos

Depois que a grande guerra chegou ao fim, os heróis tentaram aproveitar um pouco a vida. Katara e Aang eventualmente começaram a namorar. Depois de casados, tiveram três filhos. Bumi, o primogênito, foi uma criança custosa e se tornou um adulto bastante irresponsável. O único dos três que não é um dobrador. Kya é a filha do meio e dobradora de água. Talvez seja a mais tranquila de todos e, assim como a mãe, possui um coração nobre e destemido. Já Tenzin é o caçula da família, o dobrador de ar e o que teve mais convivência com Aang. Por isso, os dois são tão parecidos.

2 - Aang não foi o primeiro namorado de Katara

Quando a turma de heróis começou a jornada pelo Reino da Terra, eles encontraram diversas vilas dominadas pela Nação do Fogo. Em uma delas, cruzaram com um grupo de órfãos rebeldes. O líder, conhecido como Jet, ficou encantado com Katara e o sentimento foi mútuo. Os dois ficaram juntos por um breve período e até trocaram uns beijinhos. Porém, precisaram terminar devido a divergências sociais. Katara não concordava com a abordagem brutal nas táticas de ataque de Jet.

3 - Katara treinou outro Avatar, além de Aang, na dobra da água

Katara foi uma menina prodígio. Ainda criança, ela dominou a dobra da água e em pouco tempo se tornou mestre na arte. Como Aang foi congelado sem dominar outras dobras além do ar, ele foi aprendiz de Katara durante a jornada do grupo pelo Reino da Terra. Anos mais tarde, sendo a pessoa mais experiente, sábia e capacitada da Tribo da Água, ela também acolheu Korra como pupila. Korra é originária da mesma tribo, mas precisou de Katara para ensiná-la a controlar e aprimorar suas habilidades.

4 - O sentimento de Aang por Katara colocou em risco o estado Avatar

Aang sempre teve dificuldades em acessar seu estado Avatar. Ele tentou por muito tempo até encontrar a ajuda de do Guru Pathik. De acordo com ele, o jovem sofria porque tinha problema em liberar o sétimo chakra, o qual lhe faltava para libertara o estado. Acontece que o maior obstáculo para Aang alcançar o objetivo era justamente seu sentimento por Katara. Para atingir o estado Avatar, ele precisava se desligar por completo desse plano, o que significaria abrir mão de sua afeição por ela. Por isso, Aang se recusou a fazê-lo, mesmo após o Guru Pathik avisar sobre o risco de ele nunca conseguir atingir o estado.

5 - Ela nunca o ensinou a Dobra de Sangue

Por incrível que pareça, a dobra de água possui um lado sombrio. Certa vez, na Nação do Fogo, Katara encontrou Hama, uma dobradora de água com um conhecimento bem particular. Sendo a água um dos compostos do sangue, em teoria, qualquer dobrador do elemento também poderia manipular o fluído. Hama ensinou Katara sobre a técnica e como utiliza-la. A princípio empolgada, a jovem logo descartou a ideia devido ao grande sofrimento infligido nas pessoas. Até onde sabe-se, embora tenha aprendido a técnica, Katara nunca a repassou, nem mesmo para Aang.

6 - Katara era a única capaz de acalmar Aang no estado Avatar

Aang precisou amadurecer mais rápido do que qualquer outra criança. Suas habilidades eram necessárias para acabar com uma guerra que durava há cem anos. Quando começou a treinar as outras dobras, precisou se dedicar muito em aperfeiçoá-las. Como dito, Aang sempre teve problemas com seu estado Avatar. Depois de muito tempo tentar e mesmo se recusar a acessá-lo, ele enfim conseguiu. No entanto, sua falta de experiência o transformou num grande perigo quando o atingiu. A única pessoa que foi capaz de acalmá-lo foi Katara, essa e outras vezes.

7 - Eles quase terminaram

Após o fim da guerra, começou uma campanha denominada Movimento de Restauração da Harmonia. O objetivo era remover a presença da Nação do Fogo no Reino da Terra, enviando os soldados de volta para casa. Contudo, a operação não foi tão pacífica quanto o nome e houve período de conflito até mesmo entre Katara e Aang. Como os dois eram de nações diferentes, eles se preocuparam com sua compatibilidade e como isso poderia afetar seus filhos. O futuro dos dobradores também foi pauta de discussão. O que aconteceria caso ficassem juntos? Eles passaram por alguns momentos emocionais complicados. Felizmente, eles conseguiram se entender e trabalhar nas dificuldades.

8 - Katara foi o porto seguro de Aang

 

Mesmo antes de eles terem qualquer envolvimento amoroso, Katara sempre foi importante para Aang. Foi ela quem o tirou do gelo, dando continuidade ao ciclo de Avatares. Por ser uma dobradora de água, ela tinha habilidades de cura, o que vinha a calhar com frequência. Porém, não foi apenas no físico que ela o curou. Katara nunca deixou de acreditar em Aang, mesmo quando ele duvidava de si mesmo, ela sempre manteve a fé em sua pessoa, no que ele representava e no que poderia alcançar. Katara foi uma presença essencial na evolução de Aang, algo que permaneceu mesmo depois de casados.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest