• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia sobre o Trunks de Dragon Ball

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 14h00

Já contamos por aqui algumas curiosidades sobre Goku e sobre a Androide 18. E hoje é dia de falar sobre outro personagem muito amado pelos fãs: Trunks. Esse guerreiro é filho do Principe dos Saiyajins Vegeta e Bulma. Mas, calma: estamos falando do Trunks da linha do tempo normal ou daquele que veio do futuro? Os dois tiveram grandes momentos e conquistas, e por isso, falaremos de ambos aqui.

Os fãs devem se lembrar da primeira aparição do personagem em Dragon Ball Z: Trunks do futuro viajou direto de um futuro onde Androide 17 e 18 tinham derrotado todos os inimigos para evitar que a catástrofe acontecesse novamente. Só depois conhecemos o personagem da linha temporal da história, inclusive, ele protagoniza uma fusão com Goten durante a infância. Já falamos sobre essa transformação aqui.

Está pronto para saber mais sobre Trunks?

1 - Carta de Yu-Gi-Oh

A carta Tyler the Great Warrior tem um visual muito semelhante ao de Trunks. Ambos são guerreiros poderosos que utilizam espadas. Além disso, o cabelo loiro espetado é facilmente associável aos Super Saiyajins. A história por trás dessa carta é a seguinte: uma criança de 14 anos chamada Tyler era muito fã de animes, sofria de câncer e se submeteu a uma cirurgia que o fez perder boa parte do fígado e partes de outros órgãos. A instituição Make-A-Wish concedeu o desejo dele ao fazer que um de seus desenhos se tornasse uma carta do jogo Yu-Gi-Oh. Ao que tudo indica, ele era muito fã de Dragon Ball e Trunks.

2 - Influência

Todo mundo sabe o quanto Dragon Ball influenciou outras obras. Mas quais serão todas as referências de Akira Toriyama para criar Dragon Ball? Na época que o autor trabalhava em seu mangá, os filmes de ficção científica estavam em alta, e por isso, Exterminador do Futuro foi um dos filmes que influenciaram a criação de Trunks. As duas histórias possuem um viajante do tempo que chega no seu passado advertindo que o futuro será um mundo destruído por robôs. Assim como John Connor, Trunks, junto com sua mãe, representa a principal resistência a esse destino.

3 - A espada

Você já se perguntou sobre a origem da espada de Trunks do futuro? Em Wrath of the Dragon, o personagem Tapion utiliza a lâmina e instrumentos musicais para lutar. Trunks, ainda criança, faz amizade com esse guerreiro e quando o filme chega ao fim, ele dá sua espada ao garotinho antes de partir. Muitos fãs interpretam isso como um sinal de que aquele garotinho é o Trunks da linha do tempo do futuro e que foi assim que ele obteve a espada que usou para cortar Freeza ao meio.

4 - Nunca teve rabo

As caudas de macaco são uma das marcas registradas dos saiyajin. É ela que permite a esses seres se transformarem num macaco gigante ao olhar para a lua cheia. Goku e Gohan nasceram com caudas, mas elas foram removidas por questões de segurança. Mesmo assim, essa parte do corpo pode crescer de volta. Porém, Trunks nunca teve cauda. Mesmo depois de sair da Sala do Tempo ela ainda não cresceu. Muitos fãs acreditam que Akira Toriyama simplesmente esqueceu que os saiyajins tinham caudas.

5 - As duas versões lutaram contra os androides

O conflito de Trunks do Futuro com os Androides 17 e 18 foi o que motivou o personagem a voltar no tempo para impedir que eles destruíssem o mundo. Mas as duas versões desse personagem enfrentaram os irmãos androides. Durante a Saga Boo, todos os guerreiros participam do Torneio Mundial de Artes Marciais, incluindo Androide 18. Na ocasião, Trunks ainda era uma criança, mas ele e Gohan conseguem participar utilizando o disfarce de Mighty Mask para lutar contra os adultos. Anos mais tarde, ele enfrenta Super Androide 17 durante Dragon Ball GT, mas vale lembrar que essa temporada não faz parte do cânone.

6 - Derrotou os 3 vilões de Dragon Ball Z

Você sabia que Trunks foi capaz de derrotar todos os vilões de Dragon Ball Z? Aliás, para matar Freeza, ele nem precisou de uma luta tão longa igual Goku: foi necessário apenas um episódio.  Enquanto Goku tenta poupar seus oponentes esperando que eles tentem se redimir e Vegeta os deixa escapar para que se tornem mais poderosos para um novo combate, o lema de Trunks é resolver o problema de uma vez só. Ao retornar para o futuro, ele encontra Cell e acaba com ele de uma vez por todas naquela linha do tempo. Já em Dragon Ball Super, ele mata Dabura e Babidi antes que pudessem libertar Majin Boo.

7 - O Trunks do futuro nunca utilizou as Esferas do Dragão

Você já se perguntou o motivo de Trunks do Futuro nunca ter buscado as Esferas do Dragão em sua linha do tempo? Na sua realidade, Goku morreu por conta de uma doença cardíaca, Vegeta, Gohan e outros foram derrotados pelos Androides. Mas se Bulma era uma cientista e pode enviar seu filho ao passado, por quê não buscou as esferas do dragão com ele e trouxe todos de volta? Já explicamos uma teoria contando o porquê ele não ter recorrido a essa medida aqui.

8 - Missão falha

Trunks é um personagem incrível, mas será que sua missão deu certo? Sua primeira viagem foi para entregar a Goku a medicação para seu coração, mas por que ele não ajudou os guerreiros a encontrar o laboratório de Gero antes da liberação dos androides? Bulma até menciona sobre isso, mas Vegeta e os outros tratam a questão com arrogância e desejam lutar contra os vilões. Quando ele encontra 19 e 20, Trunks percebe que suas ações no passado não salvarão o futuro. Seu tempo de viagem permitiu que Cell do Futuro roubasse uma máquina do tempo em uma terceira linha do tempo e se tornasse uma ameaça ainda pior.

Que outra curiosidade sobre Trunks você conhece? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+