• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia sobre os Androides de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      17/01/18 às 12h24

Apesar de criados para matar Goku, o Androides do Dr. Gero acabaram caindo nas graças dos fãs e foram aclamados por eles. Introduzidos em Dragon Ball, as máquinas ganharam mais destaque na saga Dragon Ball Z, quando Trunks do Futuro volta ao passado na tentativa avisar sobre a doença de Goku e avisar que em breve os androides vão aterrorizar os terráqueos a fim de eliminar o herói.

Há vários fatos sobre os vilões que o anime deixa passar despercebido e aqui vão alguns deles.

1 - Goku nunca derrotou um Androide

Fato estranho, uma vez que o herói já derrotou todos os tipos de vilões possíveis. Porém, quando Goku batalhou com o bizarro Androide 19, acabou perdendo devido a fraqueza causada por sua doença no coração.

2 - Os Androides foram inspirados em "Exterminador do Futuro"

Como um bom fã da saga Exterminador do Futuro, Akira Toriyama se inspirou na franquia de James Cameron para a criação dos seus Androides. O título do segundo volume de mangás da saga dos Androides é subtitulado como "Rise of the Machines", assim como o terceiro filme da franquia de Cameron.

3 - A 17 e o 18 eram humanos

Dr. Gero sequestrou os andróides 17 e 18 quando eles eram apenas adolescentes. A partir daí, eles se tornaram androides contra os seus desejos. Tanto o 17 quanto a 18 são do tipo sem restrições e com fonte de energia ilimitada, sendo os mais difíceis de controlar, por isso, consequentemente acabam assassinando o Dr. Gero.

4 - Arale é a Androide mais forte

Sim, mesmo que aparentemente inofensiva, Arale é considerada uma das maquinas mais fortes de toda a saga. Criada por Senbei Norimaki, a ingênua androide foi um dos personagens esquecidos no decorrer da franquia, por isso é pouco lembrada pelos fãs. Porém há pouco tempo ela retornou em Dragon Ball Super no episódio 43, ganhando mais destaque no 69. Ela é a protagonista principal de outra série de Toriyama, chamada Dr. Slump.

5 - Os androides 17 e 18 já morreram

Nem eles escaparam da extensa lista de mortes e ressurreições do anime. Ao todo, ambos já morreram duas vezes, o que não é necessariamente uma novidade para quem está acostumado com Dragon Ball, uma vez que vários personagens principais morrem e ressuscitam o tempo todo.

6 - Eles já mataram Gohan

No futuro destruído pelas máquinas, os Androides 17 e 18 assassinaram Gohan quando o saiyajin lutava junto a Trunks para proteger a terra dos antagonistas.

7 - Os androides 17 e 18 já se fundiram

Poror mais improvável que seja, isso já aconteceu. E não só uma vez, mas duas. O resultado da fusão dos irmãos é chamado de Androide 17 e 18 ou Super 35. Porém, até o momento, é algo exclusivo do game Dragon Ball Fusions, do Nintendo 3DS.

8 - Eles são extremamente sádicos

Projetados como máquinas assassinas, os Androides são desprovidos de qualquer tipo de empatia. São conhecidos como seres extremamente sádicos, que gostam de levar as suas vítimas até o extremo psicológico e físico, o que acham super divertido.

Gostou da lista? Curta, compartilha e comente fazendo a sua própria!

Próxima Matéria
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+