• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia sobre os fundadores de Hogwarts

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      04/01/18 às 13h30

Muitos antes de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger se aventurarem pelos corredores de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria foi fundada por quatro excelentes bruxos: Salazar Slytherin, Helga Hufflepuff, Godric Gryffindor e Rowena Ravenclaw. Eles construíram a escola do zero e fizeram isso enquanto bruxos eram amplamente perseguidos. Durante anos, os quatro trabalharam em harmonia.

Depois da saída dramática de Salazar do grupo, você deve imaginar que ele era o único fundador com um passado sombrio. Mas não é bem assim! Veja 8 coisas que você não sabia sobre os fundadores de Hogwarts:

1 - Helga Hufflepuff trouxe os Elfos para a cozinha de Hogwarts

Quem era da Lufa-Lufa acreditava que os alunos deveriam ter a mesma oportunidade de receber educação, independente da sua personalidade ou sangue. Bom, mas seus princípios igualitários não se estendem para os elfos-domésticos. Declarando ser uma questão complicada, em entrevista para a The Leaky Cauldron, Rowling completou: "Lufa-Lufa fez o que era o mais moral naquela época, e estamos falando de mais de mil anos atrás. Então, isso seria dar boas condições de trabalho para eles". Isso mesmo. Foi a Helga Hufflepuff que providenciou para que os elfos trabalhassem na cozinha - um lugar seguro onde eles não seriam maltratados ou abusados. Hermione Granger não curtiu isso.

2 - Um descendente de Slytherin fundou a Ilvermorny

Não é segredo que o sangue-puro é muito importante para os Sonserinos. Mas foi Isolt Sayre, uma sangue-puro irlandesa, que, junto com seu marido trouxa, James, fundou a escola de bruxaria norte-americana, mais conhecida como Ilvermorny. A conexão da moça com Salazar era através de sua mãe, que era da família Gaunt, descendentes diretos de Slytherin.

3 - A história de Rowena Ravenclaw é triste

A história de Rowena Ravenclaw é muito triste - tudo por conta da sua filha, Helena. Ambiciosa, Helena roubou o Diadema de Corvinal para receber a inteligência mágica do objeto. Quando viva, ela fugiu com o Diadema, e foi encontrada pelo seu antigo namorado, o Barão Sargento. Na época, Rowena estava muito doente e, mesmo assim, Helena não quis falar com ela. Para tentar detê-la, o Barão acabou aplicando um feitiço na menina, o qual resultou em sua morte. Depois de morta, ela ficou conhecida como a Dama Cinzenta de Hogwarts.

4 - A rivalidade entre Sonserina e Grifinória começou com os fundadores

Na história de Harry Potter, fica claro a rivalidade entre a Grifinória e a Sonserina - principalmente quando vemos as brigas entre Draco e Harry. Contudo, essa rixa começou bem antes, justamente com os fundadores das casas, Godric e Salazar. Os dois tinham visões diferentes sobre a pureza do sangue e discutiam por conta disso.

5 - J. K. Rowling criou as casas de Hogwarts em um saco de vômito

Sabe aquela história de que Rowling escreveu parte de Pedra Filosofal em guardanapos? Então, de acordo com a autora isso é mentira. Os primeiros rascunhos do livro foram escritos em um bloco de anotações. Mas ela usou sim, algo bem diferente quando teve a ideia dos quatro fundadores de Hogwarts. Ela estava dentro de um avião e utilizou um saco de vômito para juntar os seus pensamentos.

6 - O Chapéu Seletor pertencia originalmente a Grifinória

Muitos acreditam que o Chapéu Seletor pertencia a um bruxo qualquer. Na verdade, ele era de posse do lendário Godric Gryffindor. Uma vez que os planos de criar Hogwarts estavam em andamento, os quatro fundadores combinaram seus esforços e encantaram o chapéu para assumir a tarefa de classificar cada estudante.

7 - Hufflepuff foi a mais tolerante dos quatro fundadores

Muitos podem ficar tristes depois de fazer testes na Internet e descobrir que são da casa Lufa-Lufa. A fama de que não são tão inteligentes, corajosos ou ambiciosos é completamente equivocada. Quem lembra do Cedric Diggory? O rapaz exibe cada um destes traços, além da sua bondade, lealdade e dedicação. Quando os fundadores começaram a decidir o tipo de estudantes que eles queriam para as suas casas, Helga afirmou: "Eu vou ensinar os alunos e tratá-los exatamente da mesma maneira". Diferente dos outros fundadores, Helga acreditava que os alunos não precisavam de ter nenhuma característica de qualificação para aprender mágica.

8 - Corvinal foi responsável pelo design e nome de Hogwarts

Uma das habilidades mais notáveis de Rowena Ravenclaw era a arquitetura mágica que ela usou para criar a grande escadaria que se move constantemente em Hogwarts. Grande parte do crédito pelo design do castelo vai para a bruxa, uma vez que a planta foi feita por ela. E não para por aí. De acordo com o site de Rowling, foi a Rowena que nomeou a escola depois de um sonho.

Você conhecia essas curiosidades? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+