• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia sobre a Ravena, de Jovens Titãs

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      14/12/17 às 17h54

Na década de 80, Marv Wolfman e George Perez se uniram para criar o grupo de heróis Jovens Titãs. Você provavelmente conheceu esses personagens por conta da animação, e como esquecer aqueles adolescentes que trabalhavam tão bem apesar de serem tão diferentes? Estelar cativou todos com seu jeito meigo, Mutano e Ciborgue sempre tornavam qualquer situação divertida, Robin estava sempre muito focado como um bom líder. E ali tinha Ravena, a personagem mais introvertida e quieta que parecia odiar o mundo inteiro.

Não é bem assim... Com a série de Jovens Titãs em fase de produção que tal conhecer um pouco mais sobre a história, poderes e personalidade dessa incrível integrante desse grupo de heróis? Aliás, a atriz que  interpretará Ravena na série já foi escolhida!

1 - Poderes

Você já teve a sensação de que Ravena era muito mais poderosa que seus companheiros? Você está correto! Nos quadrinhos, ela pode acessar os poderes de sua alma, mas isso seria muito difícil de ser mostrado na animação. Por isso, a heroína recebeu poderes de telecinese que se manifestavam numa energia escura. Foi isso que a tornou mais poderosa do que seus amigos.

2 - Origem

A mãe de Ravena, Arella, fazia parte de um grupo que adorava o demônio Trigon e foi morar num mundo interdimensional chamado Azarath. A heroína nasceu dessa união e, inicialmente, seus pais tinham intenções de usá-la como uma arma contra o planeta Terra. Ao descobrir essas intenções, Ravena fugiu e começou a viver de acordo com seus princípios. Por ser meio demônio, ela possui várias habilidades sobrenaturais dentro de si. Será que nós já vimos todo o potencial dela?

3 - Relação com Mutano

Ravena e Mutano possuem personalidades completamente opostas. Em muitos episódios, a moça parecia muito irritada com as piadinhas bobas do colega de equipe, e adivinhe só: isso é um prato cheio para os shippers de plantão. Na animação Teen Titans GO! rolou um beijo dos dois e eles se tornaram namorados oficialmente. Nos quadrinhos, eles também tiveram um relacionamento por algum tempo.

4 - Seu próprio time

Você sabia que foi Ravena quem juntou os membros dos Jovens Titãs? Em outra ocasião, ela também fundou e liderou os Novos Jovens Titãs, equipe com Robin, Kid Flash, Mutano e Ciborgue. A primeira missão do grupo era resgatar Estelar, que também seria um membro depois. Inicialmente, ela era distante e misteriosa, mas depois assumiu o seu papel dentro da equipe.

5 - Seu verdadeiro nome

Ravena foi o nome dado para essa personagem em seu nascimento. Como ela é de outra dimensão, nunca teve uma identidade para esconder na Terra e continuou utilizando esse nome. Ela não se incomoda de ser chamada assim, mas para se misturar aos humanos e frequentar a escola, a heroína passou a utilizar o nome Rachel Roth.

6 - Aparência

Pele acinzentada e cabelos roxos? É só isso que uma meio demônio tem de diferente na aparência? A verdade é que Ravena faz o possível para controlar seus poderes e não se tornar o monstro que seu pai espera que ela seja. Quando ela perde o controle de si mesma, sua pele fica vermelha, ela ganha um par-extra de olhos e se torna bem mais agressiva. Com a ampliação de suas habilidades mágicas pode ser perigoso até os seus amigos ficarem por perto.

7 - Azarath Metrion Zinthos

Azarath Metrion Zinthos... Você já se perguntou o que significam as palavras que Ravena usa para meditar? Azarath é a sua dimensão de nascimento, e as outras duas palavras não possuem significado. Ela só foram colocadas ali para compor um mantra interessante no momento em que a personagem fosse usar os seus poderes.

8 - Emoções

Ravena precisa manter suas emoções em controle porque ao liberá-las consegue habilidades e comportamentos específicos. A Ravena rosa é feliz, a Roxa é apaixonada, a Cinza é tímida, a Laranja é rude, a Amarela é inteligente, a Verde é corajosa e a marrom, preguiçosa. Já a Ravena vermelha é a raiva e representa a influência de seu pai sobre ela.

Você sabia alguma dessas curiosidades sobre essa heroína? E o que mais você sabe sobre ela? Conta pra gente nos comentários! E não se esqueça de conferir também alguns fatos sobre Estelar.

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+