icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 coisas que você não vai acreditar que as pessoas comem ao redor do mundo

POR Mateus Graff EM Mundo Afora 20/09/16 às 17h19

capa do post 8 coisas que você não vai acreditar que as pessoas comem ao redor do mundo

Realmente não podemos discutir sobre a cultura de outros países! Vocês já pararam para reparar nas comidas que são consumidas em outros países? Bom, é claro que se os gringos vierem no Brasil e comerem buchada de bode, moela ou mocotó eles vão achar muito estranho, e dizer algo do tipo: "Como eles tem coragem de comer essas coisas? Eca!". Já leu nossa matéria com as 17 comidas gordurosas que vão entupir as suas veias?

E para nós brasileiros não é diferente, os alimentos que são consumidos em outros países as vezes podem nos causar nojo mesmo sem nós experimentarmos, e as vezes pode ser uma verdadeira delícia, concordam? Pensado nisso, nós trouxemos para vocês algumas iguarias espalhadas pelo mundo que provavelmente vocês não vão acreditar que as pessoas comem, confiram:

1 - Balut

Pato pode ser uma delícia, mas já pensaram em comer ovos de pato com embriões parcialmente desenvolvidos? Acreditem, esse prato é uma iguaria no Vietnã, além de ser usada para ajudar a recuperar as forças após as mulheres engravidarem. O prato é popular nas Filipinas, no Camboja, na China e no Laos, e dependendo de quanto tempo tem os ovos, eles podem conter ossos, bicos e até pernas.

2 - Cabeça de ovelha

Dá para imaginar que as melhores partes desse prato são as orelhas e os olhos? Esse prato que vem da África do Sul é comido sem cérebro e sem a carne. Além das orelhas e olhos, os intestinos também são considerados as pates mais gostosas da ovelha.

3 - Cabeça de peixe fermentada

No sudoeste do Alasca existe um prato típico, onde o processo pode durar dias. Para preparar a fermentação da cabeça do peixe, que geralmente é salmão, coloca-se a cabeça em um saco plástico, á enterra e ela só é retirada de baixo do solo quando a carne estiver completamente fermentada.

4 - Casu Marzu

Queijo é uma delícia, certo? Mas vocês já experimentaram o queijo larva da Itália? Esse prato tem o preparo bem parecido com o pecorino, aquele queijo feito com leite de ovelha. Agora vocês querem saber porque o nome queijo larva? Bom, depois de pronto, é feito um buraco no centro do queijo e ele fica em uma área externa por alguns dias, com o objetivo de atrair moscas que coloquem seus ovos. Depois, esses mesmos ovos viram larvas, que vão secretar a gordura, proteína e açúcar. Leia também a nossa lista com as 7 comidas deliciosas do Brasil que a maioria dos brasileiros nunca comeu.

5 - Sopa de morcego

Será que os tailandeses acham nossas comidas estranhas? Porque a sopa de morcego que eles comem para nós brasileiros é pra lá de nojenta. O preparo do prato vai deixar algumas pessoas indignadas pelo fato deles ferverem os animais vivos em uma panela com leite. É preciso deixar o morcego ferver a ponto de tornar-se uma pasta.

6 - Pênis de veado

Os chineses realmente parecem ter um gosto peculiar para comida. O pênis de veado é servido em um restaurante Guolizhuang, em Pequim. Na China e em outros países da cultura oriental, eles comem pênis há milhares de anos, e os órgãos reprodutivos de animais são considerados cura natural para as pessoas que tem problemas de ereção. Segundo a cultura das pessoas que comem pênis de animais, para o alimento ajudar com os problemas de ereção, é preciso come-lo regularmente.

7 - Nariz de alce

O alce vive nas regiões frias do norte do planeta e pode ser encontrado na América do Norte, Rússia, Alemanha, nos bosques dos países nórdicos e Áustria. Sendo um alvo de vários caçadores, o alce é saboreado por povos há alguns milhares de anos. Para cozinhá-lo, primeiramente coloca-se o alimento em uma panela por mais ou menos uma hora, a fim de remover todo o pelo e a pele do focinho do animal.

8 - Globo ocular de atum

Sim, em alguns países existe essa estranha cultura de comer partes estranhas dos animais, estranhas ao menos para nós brasileiros. Os japoneses consideram os gigantes glóbulos de atum uma iguaria e, mesmo não sendo tão comum assim por lá, só é possível comer a parte gelatinosa do olho do atum. O processo do alimento é um pouco demorado, e só é possível comer os glóbulos depois de horas de cozimento no vapor.

E aí amigos, já conheciam todas essas coisas que as pessoas comem ao redor do mundo? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest