icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que você precisa entender sobre os Kaiohs de Dragon Ball

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 06/02/18 às 13h14

capa do post 8 coisas que você precisa entender sobre os Kaiohs de Dragon Ball

A franquia Dragon Ball já apresentou os mais variados tipos de personagens, de heróis a inimigos. Entre terráqueos, alienígenas, deuses e animais, toda saga introduz novos rostos e, com eles, toda uma nova mitologia por trás. Em Dragon Ball Z foram introduzidos os saiyajins e os kaiohs, em Dragon Ball Super foram apresentados os Deuses da Destruição e os anjos.

Grande parte do anime foca mais em seu protagonista, o bom e velho Goku. Mas há vários personagens que foram ganhando destaque de acordo com o desenvolvimento das sagas, como o Vegeta. Introduzido como vilão, o príncipe dos saiyajins virou um guerreiro Z de bom coração. Talvez por isso, poucas pessoas sabem da real importância dos Kaiohs na série. Ele são deuses protetores do mundo e muitas vezes ajudam nossos heróis em suas aventuras. Há Kaiohs que são até mais fortes que eles. A Fatos Nerd fez uma lista com fatos que mostram a importância deles dentro do universo místico de Dragon Ball, confira:

1 - Existem cinco Kaiohs

Ser um Kaioh significa ser o Rei do Mundo, que governa várias partes do universo. Eles são divididos em 5 personagens, sendo eles o Kaioh do Norte (o mentor de Goku), Kaioh do Oeste, Kaioh do Sul e o Kaioh do Leste. O quinto é o Grande Senhor Kaioh, que coordena todos. Juntos eles protegem todo o universo de Dragon Ball. Acima deles estão os Kaiohshins, que observam não só o mundo dos vivos, mas também o "Outro Mundo".

2 - Shin-jin é a raça de todos os Kaiohs

Os shin-jins nada mais são do que os Kaiohs e o Kaiohshins antes de serem promovidos. Eles têm até um planeta próprio, chamado Kaishin, cuja população nunca passa de 80 habitantes. Os moradores dali são seres com habilidades mágicas e conseguem viver até 75 mil anos. Quando um Kaioh morre, um shin-jin é treinado para substituí-lo. Kibito, por exemplo, é um ser da raça.

3 - Os Kaiohs nascem de uma árvore

A raça dos shin-jins são derivados de frutos mágicos das árvores Kaiju, que significa "Árvore do Mundo". Elas são plantas gigantescas encontradas no planeta Kaishin e produzem frutas em forma de maçãs. São estas frutas que, eventualmente, se tornam shin-jins, de modo que os Kaiohs não têm família específica. Qualquer um deles pode se tornar um Kaioh, mas para ser promovido a um Supremo é necessário que eles tenham nascido de um fruto dourado. 

4 - Eles podem morrer, mas não faz muita diferença

Os Kaiohs são seres mágicos, mas mesmo assim não estão imunes à morte. O Kaioh do Norte é um exemplo, já que ele morreu quando Goku, buscando salvar a terra, levou o Cell para explodir no planeta dele, o que ocasionou em sua morte. Seguindo a lógica, um shin-jin deveria substituí-lo, mas por algum motivo isso não aconteceu (talvez Toriyama deve ter esquecido). O Kaioh do Norte apenas reapareceu com uma aréola indicando que estava "morto", o que não fez muita diferença na prática.

5 - Eles vivem no "Outro Mundo"

Quando um personagem morre em Dragon Ball, eles vão para o "Outro Mundo" que é como o céu e o inferno. Entre eles fica o lugar em que os Kaiohs vivem, como já foi mostrado no início da saga Z, quando Goku morre na batalha contra Raditz. Apesar de controlar algumas partes do universo, os Kaiohs não controlam o outro mundo. Isso fica a cargo dos Ogros, que decidem para onde as almas vão quando o corpo físico morre.

6 - Cada Kaioh tem uma personalidade diferente

Eles são tão diferentes que nem conseguem se entender direito. O Kaioh do Norte tem um grande senso de humor, mas também é muito inteligente e maduro. Ele é rival do Kaioh do Oeste, que é um ser extremamente arrogante. O Leste é convencido e não suporta o fracasso e o do Sul é o mais tranquilo entre eles.

7 - Eles são mentores

Apesar de não parecer, os Kaioh são mentores bem experientes. O Kaioh do Leste é um professor extramente rigoroso e leva seus pupilos ao limite para que se tornem os melhores. O do Sul adota um abordagem mais defensiva com os seus alunos. O do Oeste é conhecido pelos seus treinos de força. Como já vimos no anime, o Kaioh do Norte tem excêntricas técnicas de ensinamento que, apesar de estranhas, já se mostraram bastante eficazes.

8 - O Senhor Kaioh desenvolveu a Genki Dama

Genki Dama é um dos ataques mais fortes de todos já apresentados na saga Dragon Ball. Quem ajudou Goku a desenvolver a técnica foi o Senhor Kaioh do Norte, no décimo quinto episódio da saga do Vegeta. O poder só pode ser desenvolvido com a reunião de energia de todas as formas de vidas presentes no universo. Após aprender a técnica, Goku também a ensinou para outros guerreiros.

Gostou da lista? Esquecemos algum fato sobre os Kaioh? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DWKA DWKA DWKA CV AN DB NM DBO
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest